[Resolvido]Ajuda com notebook esquentadinho.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

ChaosTrue

Craftlandiano
VIP
Entrou
Set 30, 2013
Cubos
0
Bem, meu notebook velhinho fui formatar esses dias e realmente fez uma diferença enorme, vou voltar com o photoshop e os bang, mas a um tempo ele vem ficando muito quente na parte inferior... não sei se é por que tirei os pézinhos (sumiu um, e pra não ficar bambo tirei todos) , ou se o cooler quebrou ou qualquer coisa do gênero...
Ele normalmente só esquentava quando botava numa superficie macia (cama, sofá) e só botar um caderno em baixo que ficava de boa, mas essa estratégia não vem funcionando faz um tempo e em qualquer superficie que eu ponha ele fica quente em uns 5 minutos.. queria saber também se isso afeta o desempenho do computador e se corro riscos, e por favor uma solução...
vlw
obs.: Ele solta ár pela lateral, e em baixo tem uns furos para passar ar e esfriar.

IKirigaya disse:
Opa,é nois...O meu ja pifou 3 vzs!
Mas o meu nunca pifou ;-; ele só trava pra caralho quando quer ser formatado rsrsrsrs e esse problema de aquecer :\

Você tiro o "pezinho" e caso ele desse uma altura no note e assim deixando um espaço pro ar sair por baixo, pode até ter sido isso.
Ou então foi o cooler que tá devagar algo do tipo. E lógico que com o pc friozinho tem mais desempenho e muito quente óbvio que queima.
Mas bota uma bolsa térmica congelada de baixo do note se possível. Ou faz uma engenhoca mesmo..

Não sei se serve mais, eu coloco um caderno na metade do note pra ele ficar 'levantado' assim o ar consegue passar numa boa

Daarkzinho disse:
Não sei se serve mais, eu coloco um caderno na metade do note pra ele ficar 'levantado' assim o ar consegue passar numa boa
Vou tentar já posto resultados ;-;
Wiimibr disse:
Você tiro o "pezinho" e caso ele desse uma altura no note e assim deixando um espaço pro ar sair por baixo, pode até ter sido isso.
Ou então foi o cooler que tá devagar algo do tipo. E lógico que com o pc friozinho tem mais desempenho e muito quente óbvio que queima.
Mas bota uma bolsa térmica congelada de baixo do note se possível. Ou faz uma engenhoca mesmo..
Esse negócio da bolsa termica tem aqui em casa não tio ;-;

Se o cooler parou de funcionar mesmo, vai esquentar. Tirar o suporte inferior dele também deixa menos espaço em baixo pra circulação de ar.
O notebook pode estragar se esquentar muito, mesmo com o sistema de segurança que a maioria deles tem pra desligar sozinho a partir de uma determinada temperatura, nunca é bom abusar.
E o desempenho é afetado, sim. Quanto menor a temperatura, mais o processador pode trabalhar. Se for esquentando muito, ele se limita.

Sempre usei notebook e sempre tive problema com isso, o que mais me ajudou até hoje foi aquele suporte com cooler.
Com uns 70 reais você compra um decente *-*

ChaosTrue disse:
Bem, meu notebook velhinho fui formatar esses dias e realmente fez uma diferença enorme, vou voltar com o photoshop e os bang, mas a um tempo ele vem ficando muito quente na parte inferior... não sei se é por que tirei os pézinhos (sumiu um, e pra não ficar bambo tirei todos) , ou se o cooler quebrou ou qualquer coisa do gênero...
Ele normalmente só esquentava quando botava numa superficie macia (cama, sofá) e só botar um caderno em baixo que ficava de boa, mas essa estratégia não vem funcionando faz um tempo e em qualquer superficie que eu ponha ele fica quente em uns 5 minutos.. queria saber também se isso afeta o desempenho do computador e se corro riscos, e por favor uma solução...
vlw
obs.: Ele solta ár pela lateral, e em baixo tem uns furos para passar ar e esfriar.
Sim, você corre grande risco, pois pode danificar seu computador.
Aconteceu comigo também, primeiro achei que eram os coolers, e instalei esse programa: AIDA64 Extreme edition, e entrei em: Computer, Sensor, e onde está escrito Cooling fans é o seu cooler (tudo isto é dentro do programa), e estava funcionando direitinho, levei á um técnico e ele me disse que era a saída de ar quente, onde estava com muita poeira, impedindo a saída dele, veja se é isso, se não sabe abrir o notebook e ver a saída de ar quente e limpá-la, vá á um técnico.

BeetleJuice disse:
Se o cooler parou de funcionar mesmo, vai esquentar. Tirar o suporte inferior dele também deixa menos espaço em baixo pra circulação de ar.​
O notebook pode estragar se esquentar muito, mesmo com o sistema de segurança que a maioria deles tem pra desligar sozinho a partir de uma determinada temperatura, nunca é bom abusar.​
E o desempenho é afetado, sim. Quanto menor a temperatura, mais o processador pode trabalhar. Se for esquentando muito, ele se limita.​
Sempre usei notebook e sempre tive problema com isso, o que mais me ajudou até hoje foi aquele suporte com cooler.​
Com uns 70 reais você compra um decente *-*​
Já comprei uns 2 desses, acho que eram baratos e também o cooler era mto grande porque não ficava na área certa... vlw​

Daarkzinho disse:
Um caderno seria muito grande ;-;​
uma agenda seria uma boa​
Tô usando meus livros de Percy Jackson euheuheu, se esfriar eu dou resolvido xq​

Coloca aquela peça de ventilação (só que com 3 ventiladores para baixo), pois isso ajuda bastante a resfriar o notebook.
E sim isso afeta gravemente o desempenho do notebook, o meu ASUS pifou por isso (sorte que ainda estava na garantia :T).

Imagem da base para ventilação

AndreDarkness disse:
Sim, você corre grande risco, pois pode danificar seu computador.
Aconteceu comigo também, primeiro achei que eram os coolers, e instalei esse programa: AIDA64 Extreme edition, e entrei em: Computer, Sensor, e onde está escrito Cooling fans é o seu cooler (tudo isto é dentro do programa), e estava funcionando direitinho, levei á um técnico e ele me disse que era a saída de ar quente, onde estava com muita poeira, impedindo a saída dele, veja se é isso, se não sabe abrir o notebook e ver a saída de ar quente e limpá-la, vá á um técnico.
Talvez seja isso mesmo ;-; não tava usando ele faz um tempo e ele é bem velhinho msm... se os livros não resolverem eu vejo isso. vlw

CrazyBilly disse:
Coloca aquela peça de ventilação (só que com 3 ventiladores para baixo), pois isso ajuda bastante a resfriar o notebook.
E sim isso afeta gravemente o desempenho do notebook, o meu ASUS pifou por isso (sorte que ainda estava na garantia :T).

Imagem da base para ventilação
Era esse que eu tinha ;-;

Normalmente os Notebook esquenta mesmo. O meu só fica em cima da mesa pois esquenta muito. É normal esquenta, porém se está esquentando e está travando na hora que você mexe nele, provavelmente é o cooler que não está rodando direito. Uma boa opção é você passa uma pasta térmica no cooler ou usar uma mesa para Notebook aonde o mesmo tem ventilador pra está recrescendo o seu Notebook por dentro.

INatsume disse:
Normalmente os Notebook esquenta mesmo. O meu só fica em cima da mesa pois esquenta muito. É normal esquenta, porém se está esquentando e está travando na hora que você mexe nele, provavelmente é o cooler que não está rodando direito. Uma boa opção é você passa uma pasta térmica no cooler ou usar uma mesa para Notebook aonde o mesmo tem ventilador pra está recrescendo o seu Notebook por dentro.
É... acho que é o caso da poeira mesmo, pode fechar.
Obg a todos!

Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar