[Resolvido][Dúvida]Mudas das Árvores (Saplings)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Gabrui

Neutro
Entrou
Jul 27, 2011
Cubos
0
Por que algumas mudas das árvores estão a desaparecer?
Depois de plantá-las e passado algum tempo, e ao retonar algumas mudas de árvores crescem, outras ainda não cresceram (mas vão crescer), mas certas mudas desaparecem!!!!
Esse desaparecimento de algumas mudas ocorre em todas as minhas plantações separadas, ou seja, exclui a possibilidade de furto.
Eu diria que cerca de 15% a 20% das mudas desaparece.

Ajudem-me a evitar que essas mudas desapareçam!!! Isso reduz a minha produção e eu não tenho tempo de toda hora ficar repondo mudas.

Olha como fica: (eu não removi nenhuma muda sequer!):
resulth.png

EDIT: Não responda esse tópico se você desconhece do assunto. Evite flood.

Não, é aleatório. As árvores começam a crescer e as mudas adjacentes começam a lentamente desaparecer. Se isso continuar assim a plantação de árvores vai ser epic fail. >:(

eu sei...
Tipo planta mudas em 40 quadrados, 10 nascem e 23 continuam mudas e umas 7 desaparecem,somem do local [e mesmo com tocha ao lado destes locais elas desaparecem '-']
Tambem queria saber porquê isso...
E com a cana de açucar é a mesma coisa... Tem fileiras que a cana simplesmente desaparece!!!

Só que na cana o bug é em uma fileira inteira, já com as árvores, o bug é aleatório e não em uma fileira apenas.
Isso não acontecia antes, só recentemente que isso veio a acontecer. Gostaria que alguem esclarecesse isso.

Não, é aleatório. As árvores começam a crescer e as mudas adjacentes começam a lentamente desaparecer. Se isso continuar assim a plantação de árvores vai ser epic fail. > :(

nossa entao desculpe, nunca vi esse bug, entao nao poderei lhe ajudar, sinto muito :(

com cana é fileira e ja é assim desde um tempão atrais...

Mais com mudas, elas somem aletórios, tipo some um quadrado em um monte de lugar, nao em uma fileira só...
E isso começou a ancontecer a pouco tempo '-'

Se for bug, é simples:

Faz outra plantação.

... Só se for fazer outras 9 plantações 13x9 subterrâneas novamente... Aliás as mudas não desaparece como as canas, além de ser aleatório elas nem "dropam" nada, simplesmente desaparece!

... Só se for fazer outras 9 plantações 13x9 subterrâneas novamente... Aliás as mudas não desaparece como as canas, além de ser aleatório elas nem "dropam" nada, simplesmente desaparece!

Não gosto de Plantação Subterrânea

aff vc nao entende...
Em qualquer lugar que vc plantar no mapa INTEIRO e em QUALQUER BIOMA
algumas mudas vao sumir sem nem dropar NADA !!!!
E MESMO COM TOCHA AO LADO DELAS ELAS SOMEM!!!!

Aqui acontece o mesmo desaparece parte das mudas no começo achei q era eu que esquecia de replantar algumas
mas depois percebi q elas sumiam sozinhas.
Tem que arrumar isso ae ta atrapalhando bastante!

Sobre a cana desaparecer, eu consigo resolver pelo menos 30% do sumiço da fileira.. As que sumirem você deve tentar iluminá-la de maneira que a luz ilumine o topo da cana (pin light).
Já com as árvores, eu me deparo com esse problema desde o Minecraft 1.7.3, vocês foram descobrir sobre isso agora pois talvez só agora se interessaram em fazer estufa de árvores.. O que eu fazia para resolver esse problema era espaçar mais uma árvore a outra, pois, quando as mudas estão próximas, três futuras árvores se tornam apenas uma árvore só que cheia de galhos, formando aquelas árvores tortas, gigantes e deformadas e a quarta muda simplesmente é ~dropada~ no chão como se alguém tivesse a quebrado, por conta de um bug mesmo que essas árvores que se formam cheias de galhos causam no local..
Uma saída é tentar plantar conjuntos de árvores em L, conforme abaixo:
vUFbB.png

Dessa maneira provavelmente evitará as ramificações indesejáveis que causam o bug de fazer a muda plantada simplesmente dropar da dirt.

Sobre a cana desaparecer, eu consigo resolver pelo menos 30% do sumiço da fileira.. As que sumirem você deve tentar iluminá-la de maneira que a luz ilumine o topo da cana (pin light).
Já com as árvores, eu me deparo com esse problema desde o Minecraft 1.7.3, vocês foram descobrir sobre isso agora pois talvez só agora se interessaram em fazer estufa de árvores.. O que eu fazia para resolver esse problema era espaçar mais uma árvore a outra, pois, quando as mudas estão próximas, três futuras árvores se tornam apenas uma árvore só que cheia de galhos, formando aquelas árvores tortas, gigantes e deformadas e a quarta muda simplesmente é ~dropada~ no chão como se alguém tivesse a quebrado, por conta de um bug mesmo que essas árvores que se formam cheias de galhos causam no local..
Uma saída é tentar plantar conjuntos de árvores em L, conforme abaixo:
vUFbB.png

Dessa maneira provavelmente evitará as ramificações indesejáveis que causam o bug de fazer a muda plantada simplesmente dropar da dirt.
Testei no single e funfou, tente fazer assim, apesar de dar menos que a outra, não tem bugs.
E quanto a plantação de cana não preciso me preocupar com isso, ela não é em fileiras :P

Cara, tem algumas soluções para resolver o problema da cana, é so tirar a dirt da áreas onde a cana dropa a as deixas fora do lugar por uns 10 min, depois coloque-as no lugar e vê se funfa, casa não funcione, viva com isso, já a das arvores, faça oq o Kohenkyo disse, mas eu nem me preocupo com isso, vivo só com neve, arvore agora é passado.

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Está mensagem é automatica.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar