Na verdade é "impossível" fazer isso explorando o JAR. Eu entrei no minecraft wiki na sessão do fire e procurei como ele foi implementado, segue:
"The texture for fire is not obtained from terrain.png; instead, the fire animation is calculated by code and drawn into the "FIRE TEX" area of the in-memory copy of terrain.png. Water, lava, and portal textures work similarly. This is why texture packs with greater than 16x16 pixel tiles have glitches; the area drawn on is not scaled to fit the larger texture."
Tradução por mim mesmo (pode ter ficado estranho, inglês intermediário):
"A textura para o fogo não é obtida pelo terrain.png; Ao invés disso, a animação do fogo é calculada pelo código e desenhada na área "FIRE TEX" da cópia em memória do terrain.png. As texturas de água, lava e portal se comportam da mesma forma. Isto é assim pois o texture pack maior que 16x16 pixels costuma apresentar falhas; a área desenhada não é escalonada para suportar uma textura maior."
Resumindo, o desenho não é feito carregando um bitmap diretamente, mas tratado dentro do código (JAVA) com fórmulas de computação gráfica e apenas usa um buffer do terrain.png durante a execução para carregar as partículas.
Porém, mesmo que fosse possível, creio que isso seria desvantajoso a você pois nunca saberia onde teria fogo e precisaria andar com potions o tempo todo ou tomar um cuidado redobrado na hora de andar por aí. O crafting da Chain Armor também ficaria praticamente impossível, e muito provavelmente o minecraft ia "crashear" ao tentar lidar com o item sem textura. Fora que isso poderia sim ser considerado um "cheating", pois apenas você teria feito isso e estaria em mais "vantagem" em relação a outros jogadores.
Dada a atual situação, considero melhor esquecer essa ideia e aguardar algum staff fechar o tópico mesmo..