[Resolvido][Em andamento] Dificuldade em umas coisas [Ae]

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

AlunBrozy

Craftlandiano
VIP
Entrou
Set 16, 2012
Cubos
0
Estava tentando fazer um Text Saber Effect mas ao terminar me deparei com um monte de erros/problemas, nos quais eu vou citar:

1. Não consegui exportar ele diretamente como gif, tive que salvar como AVI e depois abrir o CC e ai sim salvar como GIF, mas creio que não seja assim, porque foi irritante dessa forma.

2. O plano de fundo não ficou com a cor na qual coloquei no inicio do projeto, que foi #181818 a background do fórum, o que deve ter sido nesse processo de exportar como AVI e ao abrir no CC ficou preto.

3. Não ficou do jeito que eu queria, ao terminar a animação, nota-se que meu text some e recomeça; mas eu queria que ele recomeçasse sem sumir, tentei modificar lá mas não achei nenhuma opção.

Peço que quem for responder, me enviar com Prnt Scrn o processo dessas etapas para que assim eu possa entender melhor como salvar e fazer o fundo ficar da cor que deveria, abraços.

e5dgL45.gif

1. Não consegui exportar ele diretamente como gif, tive que salvar como AVI e depois abrir o CC e ai sim salvar como GIF, mas creio que não seja assim, porque foi irritante dessa forma.
Isso é totalmente normal, o certo seria exportar em avi e importar no Photoshop e salvar como GIF.

2. O plano de fundo não ficou com a cor na qual coloquei no inicio do projeto, que foi #181818 a background do fórum, o que deve ter sido nesse processo de exportar como AVI e ao abrir no CC ficou preto.
A camada da cor sólida #181818 tem que ficar em baixo de todas as camadas e em cima de todas as camadas, ou seja tendo duas camadas dessa cor.
sg1TjTS9QxaqiAt50STeYg.png

3. Não ficou do jeito que eu queria, ao terminar a animação, nota-se que meu text some e recomeça; mas eu queria que ele recomeçasse sem sumir, tentei modificar lá mas não achei nenhuma opção.
Esse processo é chamado de "IN" e "OUT", sim o IN tem uma animação, porém o OUT não tem. O quê você queria era o quê exatamente? Um GIF "eterno" ou um GIF que tivesse uma animação IN e OUT e não só com o IN?

SlippRX disse:
Isso é totalmente normal, o certo seria exportar em avi e importar no Photoshop e salvar como GIF.

A camada da cor sólida #181818 tem que ficar em baixo de todas as camadas e em cima de todas as camadas, ou seja tendo duas camadas dessa cor.

Esse processo é chamado de "IN" e "OUT", sim o IN tem uma animação, porém o OUT não tem. O quê você queria era o quê exatamente? Um GIF "eterno" ou um GIF que tivesse uma animação IN e OUT e não só com o IN?
Sobre o 1 e 2 Obrigado consegui entender.

Queria que essa linha mais grossa quando terminasse (no final da animação) a letra, ao invés dela sumir e recomeçar o mesmo processo, simplesmente voltasse a fazer o mesmo processo só que sem ela sumir, como já vi nas assinaturas de alguns players aqui, no momento não consegui achar nenhum mas vou procurar e posto aqui caso você não entenda.

Lembrando que na camada de cor sólida de cima tem que ficar em SCREEN
Y3u88ZOiRJqYKOKwlbGkvg.png

Alundra disse:
Sobre o 1 e 2 Obrigado consegui entender.

Queria que essa linha mais grossa quando terminasse (no final da animação) a letra, ao invés dela sumir e recomeçar o mesmo processo, simplesmente voltasse a fazer o mesmo processo só que sem ela sumir, como já vi nas assinaturas de alguns players aqui, no momento não consegui achar nenhum mas vou procurar e posto aqui caso você não entenda.
Neste caso use apenas o Mask Evolution. Coloque o ponteiro no inicio, marque o cronometro ao lado esquerdo e deixe a configuração em 0x +0,0º. Após isto, mova o ponteiro pra o final e mude a configuração e coloque em 1x +0,0º. E o resto não mude em nada e deixe com a configuração padrão!

Passo 1:
T7H8D0g6SaGHpaomBSDQ5g.png

Passo 2:
MLdUBc37RmqQeGU0ADvfUA.png

SlippRX disse:
Lembrando que na camada de cor sólida de cima tem que ficar em SCREEN

Neste caso use apenas o Mask Evolution. Coloque o ponteiro no inicio, marque o cronometro ao lado esquerdo e deixe a configuração em 0x +0,0º. Após isto, mova o ponteiro pra o final e mude a configuração e coloque em 1x +0,0º. E o resto não mude em nada e deixe com a configuração padrão!
Não to mais conseguindo criar a animação, ele só fica parado mas a linha não se mexe mais, aqui como deixei as config.

https://prnt.sc/hxf80b

Alundra disse:
Não to mais conseguindo criar a animação, ele só fica parado mas a linha não se mexe mais, aqui como deixei as config.

https://prnt.sc/hxf80b
"Neste caso use apenas o Mask Evolution. Coloque o ponteiro no inicio, marque o cronometro ao lado esquerdo e deixe a configuração em 0x +0,0º. Após isto, mova o ponteiro pra o final e mude a configuração e coloque em 1x +0,0º"
"
Lembrando que na camada de cor sólida de cima tem que ficar em SCREEN"

Você está prestando atenção no que está lendo? Bom, parece que não.
-956W-tBSR2xoeb4E1Rqfw.png
Você deixou o ponteiro no meio e não fez nada das configurações e não fez corretamente o esquema das camadas.

SlippRX disse:
"Neste caso use apenas o Mask Evolution. Coloque o ponteiro no inicio, marque o cronometro ao lado esquerdo e deixe a configuração em 0x +0,0º. Após isto, mova o ponteiro pra o final e mude a configuração e coloque em 1x +0,0º"
"
Lembrando que na camada de cor sólida de cima tem que ficar em SCREEN"
Você está prestando atenção no que está lendo? Bom, parece que não.
Você deixou o ponteiro no meio e não fez nada das configurações e não fez corretamente o esquema das camadas.
Dessa vez deu uma melhorada mas não ficou transparente ainda, só sumiu aquele preto...

giphy.gif

1- Não há como exportar ja como gif, o processo seria passar para o photoshop em AVI e salvar como gif.​
Lembrando que pra importar o banner em AVI tem que ser da seguinte forma:​
Lt5TNmM.png
2- Eu sempre crio o meu texto no photoshop salvo em .psd e abro no after, no caso se vc fizer o mesmo ficaria assim:​
CUgGeSw.png
e a camada de baixo 'background' seria a 'base' pro banner e sempre tem que deixar ela em #181818.​
3- pra ser uma animação eterna teremos que usar o 'Mask Evolution'.​
Pra começar você irá criar em cima de todas as camadas um solido totalmente preto, e colocar o saber.​
krtcTYt.png
se caso quiser usar essas confs sinta-se avontade.​
Após isso vamos fazer a animação e nós iremos utilizar o 'Mask Evolution'.​
ative o 'Mask Evolution' com o ponteiro no começo da timeline deixe em 0x +0,0º, arraste até o final da timeline e coloque em 1x +0,0º.​
kBuA6QE.png
z6A1rLx.png
depois clique com o direito em cima da camada 'Black Solid 1' e deixe a camada em Screen.​
wX9nlDI.png
Diminui a opacidade da tipografia pra 5% ou 10%​
e deixe o End Size como achar melhor​
rKE51XA.png
Depois é so exportar e mandar pro photoshop pra salvar como gif.​
YnDiV6SGSyS6RsdUMpn-yA.gif
espero ter ajudado.​
Poste Resultados.​

Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automatica.

Margaery disse:
1- Não há como exportar ja como gif, o processo seria passar para o photoshop em AVI e salvar como gif.​
Lembrando que pra importar o banner em AVI tem que ser da seguinte forma:​
Lt5TNmM.png
2- Eu sempre crio o meu texto no photoshop salvo em .psd e abro no after, no caso se vc fizer o mesmo ficaria assim:​
CUgGeSw.png
e a camada de baixo 'background' seria a 'base' pro banner e sempre tem que deixar ela em #181818.​
3- pra ser uma animação eterna teremos que usar o 'Mask Evolution'.​
Pra começar você irá criar em cima de todas as camadas um solido totalmente preto, e colocar o saber.​
krtcTYt.png
se caso quiser usar essas confs sinta-se avontade.​
Após isso vamos fazer a animação e nós iremos utilizar o 'Mask Evolution'.​
ative o 'Mask Evolution' com o ponteiro no começo da timeline deixe em 0x +0,0º, arraste até o final da timeline e coloque em 1x +0,0º.​
kBuA6QE.png
z6A1rLx.png
depois clique com o direito em cima da camada 'Black Solid 1' e deixe a camada em Screen.​
wX9nlDI.png
Diminui a opacidade da tipografia pra 5% ou 10%​
e deixe o End Size como achar melhor​
rKE51XA.png
Depois é so exportar e mandar pro photoshop pra salvar como gif.​
YnDiV6SGSyS6RsdUMpn-yA.gif
espero ter ajudado.​
Poste Resultados.​

Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automatica.

Agora eu entendi como funciona, só to com as 2 últimas dificuldades, onda achar a '' Opacidade da tipografia '' e como mudar a cor do background, que como pode ver na foto continua preto.

@Edit Sobre o Saber Effect consegui entender como funciona mesmo, fiquei refazendo várias vezes de novos métodos; só que o que ta me deixando confuso é o plano de fundo do Texto, que fica preto e não consigo mudar, olha na imagem, preciso deixar o Texto transparente, no caso é o que você falou, diminuir a opacidade da tipografia, mas já olhei tudo e não achei hahaha.
7ikneXh.png

Resultado[Só faltou a transparência]:
giphy.gif

Alundra disse:
Agora eu entendi como funciona, só to com as 2 últimas dificuldades, onda achar a '' Opacidade da tipografia '' e como mudar a cor do background, que como pode ver na foto continua preto.

https://prnt.sc/hxoq2f
ele continua preto pq vc nao colocou um solido da cor do forum na camada em baixo do texto ;-;
CUgGeSw.png

essa camada que se chama 'background', é so criar um solido do tamanho do projeto na cor #181818 e por em bx e dps deixar o solido de cima em screen como te ensinei ali em cima.

pra abaixar a opacidade é so fzr isso:
YPGAXQ6.png

Alundra disse:

@Edit Sobre o Saber Effect consegui entender como funciona mesmo, fiquei refazendo várias vezes de novos métodos; só que o que ta me deixando confuso é o plano de fundo do Texto, que fica preto e não consigo mudar, olha na imagem, preciso deixar o Texto transparente, no caso é o que você falou, diminuir a opacidade da tipografia, mas já olhei tudo e não achei hahaha.
7ikneXh.png

giphy.gif
depois clique com o direito em cima da camada 'Black Solid 1' e deixe a camada em Screen.
wX9nlDI.png

Margaery disse:
depois clique com o direito em cima da camada 'Black Solid 1' e deixe a camada em Screen.
Vou fazer o processo passo à passo de acordo como você me falou e edito aqui daqui a pouco.

A forma que eu crio a background e a camada sólida foi de acordo com esse vídeo, talvez eu esteja errando ai.

https://www.youtube.com/watch?v=obi101F8oMY&t

Alundra disse:
Vou fazer o processo passo à passo de acordo como você me falou e edito aqui daqui a pouco.

A forma que eu crio a background e a camada sólida foi de acordo com esse vídeo, talvez eu esteja errando ai.

https://www.youtube.com/watch?v=obi101F8oMY&t
pq desse video o banner nao esta sendo feito pra fórum, faz do jeito que ensinei e poste resultados.

Margaery disse:
pq desse video o banner nao esta sendo feito pra fórum, faz do jeito que ensinei e poste resultados.

Beleza vou fazer e mais tarde posto o resultado aqui.

Tem como você fazer um breve vídeo me mostrando as confgiurações para ficar com a background do forum? do video que te mostrei não é pra forum.

Alundra, em 09 Jan 2018 - 12:10 AM, disse:

Beleza vou fazer e mais tarde posto o resultado aqui.

Tem como você fazer um breve vídeo me mostrando as confgiurações para ficar com a background do forum? do video que te mostrei não é pra forum.
eu quero saber pq vc ainda ta seguindo o video sendo que eu fiz o tutorial ali em cima pra voce, detalhado ainda. ja que vc insiste em outro tutorial, ve esse entao.

poste resultados.​

Olá,
Vou responder sem prints e deixar alguns links de tutorais para você ver e aprender como eu também aprendi :P

1° Não tem como você salvar diretamente como .GIF você precisa salvar como .AVI e usar um site para converter o .AVI para .GIF

2° Sim, foi na etapa de você "tentar" renderizar o projeto como .GIF que ocorreu o BUG ou porque a camada não estava ativada

3° Para fazer o banner como o Saber existe diversos métodos/tutoriais que os membros ensinam aqui no fórum.

Aqui vai uma lista de tutoriais de como utilizar o Plugin Saber

Tópico com todos os tutorais relacionado a área de designer (clique aqui), área com todos os tópicos (clique aqui)

Alundra disse:

7ikneXh.png

giphy.gif
O preto fica porque quando você vai configurar o saber, tem a opção 'Preto', 'Add' e 'Transparente' e provavelmente você deixou no preto

xsizAEC0TdaFDyaRL3MHHA.png

Poste resultados.

Myun disse:
O preto fica porque quando você vai configurar o saber, tem a opção 'Preto', 'Add' e 'Transparente' e provavelmente você deixou no preto

xsizAEC0TdaFDyaRL3MHHA.png

Poste resultados.
Deu certo, agradeço à todos pela tentativa, de verdade; Myun muito obrigado viu ♥
pJFFHYX.gif

Dúvidas sobre design resolvida, tópico movido, fechado e movido para areá de dúvidas resolvida.

Obs: esta mensagem é automatica

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar