[Resolvido] [Em andamento] Dúvida :X

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Bruno_Aloka

Hardcore
VIP
Entrou
Fev 27, 2013
Cubos
0
To pesando em comprar de um amigo, por 1000 conto, completo, monitor, teclado, mouse...

Core 2 Quad
Placa de video Gt 430 4gb ddr3

É bom? Da pra se divertir no tempo livre? xD
22538995_1313675878755512_5877641676265148349_o.jpg

22769765_1313675895422177_8861260894075620166_o.jpg

roda transformice no ultra...

kk core 2 quad me parece bom mas é aquilo ne celeron é morto pra jogos...

BrunoAlokaRepositor disse:
eu creio que ele seja bom pois quatro núcleos é muito bom mas n tenho certeza pq eu tbm to na mesma canoa que vc q-p

Por 1000 vai ser difícil achar coisa melhor, aproveita e compra pois já vem com monitor e afins.
@Edit
Sobre se divertir você vai conseguir jogar jogos bem leves no low ;-; mas quem precisa de gráficos para se divertir né kk

Se você não for fazer nada muito intensivo vale a pena, já que vai vir os periféricos junto
Core 2 Quad é uma raridade hoje em dia, até aqui em SP na Santa Ifigenia, reduto do mercado cinza de hardware, não dá pra achar por um preço bacana um desses

Darkronic disse:
Se você não for fazer nada muito intensivo vale a pena, já que vai vir os periféricos junto
Core 2 Quad é uma raridade hoje em dia, até aqui em SP na Santa Ifigenia, reduto do mercado cinza de hardware, não dá pra achar por um preço bacana um desses
Raro como? Muito caro? N tem mais?

E eu consigo mudar o processador dele?

Uso um i3 3240 6 de ram e o resto tudo igual placa de video...
Rodo o mine a 120fps+

Como disseram acima, 1000 vai ser bem difícil achar um melhor.
Paguei 1000 no meu e roda Minecraft com 10/30 fps (as configurações é muito inferior a esse). Contudo, compensa sim você comprar!

Sua dúvida foi sanada?

Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automatica.

Raro como? Muito caro? N tem mais?

E eu consigo mudar o processador dele?
Não, é só um item que apesar de ter por aqui, o preço não abaixou o suficiente pra um usado. Não que seja uma peça de coleção nem nada, isso só existe em raras exceções quando se fala de hardware.

Sobre mudar o processador, a placa-mãe tem um slot LGA 775 que é usado para comportar esse Core 2 Quad q8300. Você só poderia mudar para um Core 2 Quad melhor. Seria impossível por exemplo, mudar para um i3, um i5 ou i7 da primeira geração pra cima, que utilizam sockets como o LGA 1156, LGA 1155 etc.

Darkronic disse:
Não, é só um item que apesar de ter por aqui, o preço não abaixou o suficiente pra um usado. Não que seja uma peça de coleção nem nada, isso só existe em raras exceções quando se fala de hardware.

Sobre mudar o processador, a placa-mãe tem um slot LGA 775 que é usado para comportar esse Core 2 Quad q8300. Você só poderia mudar para um Core 2 Quad melhor. Seria impossível por exemplo, mudar para um i3, um i5 ou i7 da primeira geração pra cima, que utilizam sockets como o LGA 1156, LGA 1155 etc.
É possivel mudar a placa mae? E so mudando ela consigo mmudar o processador ?

É possivel mudar a placa mae? E so mudando ela consigo mmudar o processador ?
Possível é. Mas é um pouco mais complexo do que mudar por simplesmente mudar
Se, eventualmente você mudar a placa mãe ou o processador, os dois tem que se combinar.
Todo processador e toda placa mãe tem um socket especificado neles. A placa mãe do seu pc tem o socket LGA 775, e o seu processador é LGA 775. Você pode colocar os processadores que usam do socket LGA 775 em sua placa mãe. Vale notar que todos estes são os processadores antigos da Intel
Se você não quiser um processador de mesmo socket, você terá que trocar a placa mãe também. Ex: comprando um i5 7400 atualmente, você teria que comprar uma placa-mãe de socket LGA 1151 para ser compatível com o seu processador.

Darkronic disse:
Possível é. Mas é um pouco mais complexo do que mudar por simplesmente mudar
Se, eventualmente você mudar a placa mãe ou o processador, os dois tem que se combinar.
Todo processador e toda placa mãe tem um socket especificado neles. A placa mãe do seu pc tem o socket LGA 775, e o seu processador é LGA 775. Você pode colocar os processadores que usam do socket LGA 775 em sua placa mãe. Vale notar que todos estes são os processadores antigos da Intel
Se você não quiser um processador de mesmo socket, você terá que trocar a placa mãe também. Ex: comprando um i5 7400 atualmente, você teria que comprar uma placa-mãe de socket LGA 1151 para ser compatível com o seu processador.
E pra por uma placa de video melhor, eu posso por até qual? Ou tenho que mudar algo pra ela tbm

E pra por uma placa de video melhor, eu posso por até qual? Ou tenho que mudar algo pra ela tbm
Placa de vídeo já é mais tranquilo. Qualquer placa mãe que tiver um slot pci express x16, sendo 2.0 ou 3.0, vai ser compatível com qualquer placa de vídeo atual.

Porém, placas de vídeo não dependem apenas da conexão da placa-mãe. A capacidade do processador influencia bastante no funcionamento da placa de vídeo, e se o processador não for bom o suficiente pra aguentar ela, ocorre o famoso gargalo . Como gargalo varia de caso pra caso, recomendo sempre pesquisar no google se " X processador + Y placa de vídeo dá gargalo?" pra que não haja problemas pós compra.

Vai ser bem dificil achar uma coisa melhor pelo mesmo preço, aproveita e compra!

Vai ser bem difícil mesmo achar uma melhor...​
compensa sim você comprar!!!​

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.
Obs: Esta mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar