[Resolvido][Em andamento] Erro recorrente em vários computadores com Win10

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

iCrost

Neutro
Entrou
Mai 30, 2013
Cubos
0
Por algum motivo, o Minecraft passou a dar esse erro (que é "resolvido" ao fazer um downgrade para o Java 7) em inúmeros computadores com o Windows 10, percebi que muitas pessoas estão tendo esse problema quando fui procurar a solução para o mesmo. Recomendações como reinstalar o Java ou atualizar os drivers são recorrentes nos tópicos de vários fóruns que eu visitei, eu segui essas recomendações e não funcionou, então posso constatar que: O PROBLEMA NÃO É COM DRIVERS DESATUALIZADOS.

Continuando; quando você faz o downgrade para o Java 7, o jogo funciona normalmente, mostrando que o problema é com o Java 8 e tem alguma relação com o Windows 10 (em computadores mais fracos, esse erro não acontecia antes de um problema com a fonte fazer eu tirar a placa de vídeo do computador), pois antes de atualizar para o Windows 10, o jogo funcionava com o Java 8 no meu computador tanto no Windows 7 quanto no Windows 8, é um erro exclusivo do Windows 10 em computadores mais fracos.

Tudo bem, se eu aparentemente sei como resolver o problema, aonde quero chegar? A questão é que eu queria saber como fazer para o jogo funcionar com o Java 8, porque o Java 7 não é compatível com alguns mods e aparentemente foi o causador do problema de um crash que eu estou tendo com o Forge na versão 1.11.2 do jogo (eu jogava com o Forge na 1.10.2 com o Java 7 e funcionava normalmente), mas enfim, esse é outro erro. O que eu quero aqui é entender porque esse erro acontece e que a Microsoft providencie a solução o quanto antes, pois ela é a dona tanto da Mojang quando do Windows, e algum conflito com drivers de computadores fracos e o Java 8 (como eu suspeito) deve estar causando esse erro. Não sou só eu que estou tendo esse erro, é um problema muito frequente.

Aqui um print das configurações do meu PC:
tumblr_ok7n59EDAm1v3dfoyo2_1280.png

Log de crash:
---- Minecraft Crash Report ----
// My bad.

Time: 1/22/17 11:38 PM
Description: Initializing game

org.lwjgl.LWJGLException: Pixel format not accelerated
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelFormat(Native Method)
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat(WindowsPeerInfo.java:52)
at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(WindowsDisplay.java:247)
at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java:306)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:848)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:757)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:739)
at bes.ap(SourceFile:600)
at bes.an(SourceFile:436)
at bes.a(SourceFile:383)
at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:124)

A detailed walkthrough of the error, its code path and all known details is as follows:
---------------------------------------------------------------------------------------

-- Head --
Thread: Client thread
Stacktrace:
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelFormat(Native Method)
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat(WindowsPeerInfo.java:52)
at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(WindowsDisplay.java:247)
at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java:306)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:848)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:757)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:739)
at bes.ap(SourceFile:600)
at bes.an(SourceFile:436)

-- Initialization --
Details:
Stacktrace:
at bes.a(SourceFile:383)
at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:124)

-- System Details --
Details:
Minecraft Version: 1.11.2
Operating System: Windows 10 (x86) version 10.0
Java Version: 1.8.0_121, Oracle Corporation
Java VM Version: Java HotSpot(TM) Client VM (mixed mode), Oracle Corporation
Memory: 75641984 bytes (72 MB) / 150745088 bytes (143 MB) up to 523501568 bytes (499 MB)
JVM Flags: 6 total; -XX:HeapDumpPath=MojangTricksIntelDriversForPerformance_javaw.exe_minecraft.exe.heapdump -Xmx512M -XX:+UseConcMarkSweepGC -XX:+CMSIncrementalMode -XX:-UseAdaptiveSizePolicy -Xmn128M
IntCache: cache: 0, tcache: 0, allocated: 0, tallocated: 0
Launched Version: 1.11.2
LWJGL: 2.9.4
OpenGL: ~~ERROR~~ RuntimeException: No OpenGL context found in the current thread.
GL Caps:
Using VBOs: No
Is Modded: Probably not. Jar signature remains and client brand is untouched.
Type: Client (map_client.txt)
Resource Packs: Faithful 1.11.2-rv2.zip
Current Language: ~~ERROR~~ NullPointerException: null
Profiler Position: N/A (disabled)
CPU: <unknown>

Olá,

Olhe esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=MwYgKEZch6U&feature=youtu.be

Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automatica.

Não é esse o problema, eu disse no post que já tentei ir pro Java 7 e funcionou, o que eu quero saber é como rodar com o Java 8.

Não tem essa de é melhor java 8 ou java 7, para algumas maquinas o processador consegue rodar com a performance do java 7 outros com a performance do java 8.
O java 8 é uma atualização para corrigir alguns bugs que possuía/possui no java 7.
Pessoalmente eu uso o java 7, 64 bits.. Pois tem programas que só com ele abre para mim... Ai vai de você, e de sua maquina.

Informações sobre o java 8:

O Java 8 é a release mais recente do Java que contém novas funcionalidades, aprimoramentos e correções de bug para aumentar a eficiência do desenvolvimento e execução de programas Java. A nova release do Java primeiro é disponibilizada para desenvolvedores, a fim de permitir um tempo adequado de teste e certificação, e só então fica disponível no site java.com para que usuários finais façam download.

Se no seu computador o Java 8 não está conseguindo êxito, a única solução é usar o Java 7

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Esta mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar