Que isso cara, eu agradeço a ajuda que todos estão dando aqui.
O full screen também já foi testado. Outro membro comentou que tem o mesmo problema. Eu acho que é do anti-hack.
Tem como eu baixar o mine na versão 1.7.3 sem o anti-hack para eu jogar single player e reproduzir exatamente o que eu tenho para fazer uma comparação?
Infelizmente não tem... No 1.7.3 eles não abriram a string de verificação de versão do cliente pra um range maior como fizeram nos outros servers (pude constatar isso quando tentei fazer o downgrade).
Uma coisa que me ocorreu agora é atualizar o LWJGL.DLL - alguns mods pra versões mais novas indicam essa atualização, e essa biblioteca é justamente a engine gráfica do jogo!
Esse erro de "lag spike" me parece certo de ser relacionado à engine gráfica - algum call ou procedure incorretos, com loopback infinito - então TALVEZ atualizando essa parte deve funcionar.
A LWJGL (de "
LightWeight Java Game Library") é totalmente independente do cliente/anti-hack, portanto a atualização não impedirá o jogo de conectar. É mantida por uma comunidade à parte, relacionada ao JAVA.
Página de download do site oficial: http://lwjgl.org/download.php
O link de download dessa página vai te redirecionar pra uma outra, da SourceForge. Baixe o terceiro arquivo (lwjgl-2.8.5.zip) e siga este tutorial: http://www.minecraftwiki.net/wiki/Tutorials/Update_LWJGL - obedecendo à hierarquia do seu cliente 1.7.3, claro!
Tô fazendo o mesmo aqui pra ver se dá certo pra mim também... Enquanto isso, vamos trocando resultados!
EDIT:
Fiz o processo de atualização, e tenho boas e más notícias!
Aqui não
acabou com o problema, mas senti uma boa amenizada! Isso significa que para você PODE solucionar, mas não confio muito que aconteça...
O problema também é que estamos em plataformas quase que totalmente distintas: uso um AMD Phenom II, enquanto (pelo que li nos seus relatos) você tem um Core i5 - os sets de instrução desses dois processadores muda totalmente além do SSE2, se não me engano.
Também não sei ao certo qual sua placa de vídeo - se comprovarmos que é algo mais típico das ATi, poderia ajudar testando configurações personalizadas nelas... Mas na época que pesquisei sobre esse assunto, li que haviam relatos em praticamente todos os tipos de plataformas (CPU's AMD e Intel, GPU's ATI/AMD e Nvidia).