[Resolvido][Em andamento] [Urgente] Pc Super Lento, Cpu Fan Error

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Se o seu cooler não dava problemas antes e agora esta ocorrendo isso, pode se que o cooler tenha se danificado ou a fonte não seja estável, tipo ela não tem uma tensão estabilizada assim danificando componentes da placa mãe
tente trocar por outra fonte usada pra ver se o problema persiste, ou outro cooler usado,
tente varia entre cooler e fonte, pra tenta ver se resolve
Sobre tiriar o fan control, como eu faço? tem um jeito sem desligar/ligar o pc?

E ai galera,tenho esse problema a algum tempo...
É o seguinte, á algum tempo atraz, meu computador quebrou, o problema era a fonte (que por sinal ainda era a que veio no pc - que foi comprado em 2005-) e tive que trocar, o cara não especificou qual tipo de fonte devia ser instalada, então foi comprada uma Multilazer (que era a única na loja que funcionava no meu leitor de DVD), nos primeiros 10 dias estava tudo bem, depois disso começou a fazer um barulho estranho (tipo aqueles ventiladores velhos), agente não deu muita bola para aquilo...
Agora tem alguns meses quando eu ligo o PC ele demora de 5:00 a 35:00 minutos (bons tempos aqueles que demorava apenas 1min...) E quando eu ligo ele diz (na inicialização da BIOS) CPU FAN ERROR PRESS F1 TO RESUME e depois de uns 5 minutos que o pc liga, ele começa a parar de responder direito e derrepente se desliga...
Mais ele não desliga quando eu coloco um ventilador apontado para dentro do gabinete...
Além disso tudo o computador está ABSURDAMENTE lento, antes eu jogava o mine a 43/38 fps agora estou jogando a 9
Eu rodava o CS SOURCE a 18/22 FPS agora rodo a 7
Não aguento mais tanta lentidão...
Alguem pode me ajudar ???
Velho,por um momento pensei ter sido eu a ter escrito esse topico xD Acontece exatamente igual comigo,ainda não consegui resolver,por isso faz tempo que não jogo MINE.

Velho,por um momento pensei ter sido eu a ter escrito esse topico xD Acontece exatamente igual comigo,ainda não consegui resolver,por isso faz tempo que não jogo MINE.
Também...
Tentei baixar o terraria pirata, demorei 3 seg pra conseguir me mecher com tanto lag...

Para configurar "fan control" você precisa reiniciar PC
Depois disso aperte a tecla "Del" (delete), para iniciar a Bios, ou mesmo próprio "F1" to resume setup,
vou ver os menus na bios, ja posto uma resposta...

Você precisa iniciar ir em "hardware monitor" e encontrar algo como "control fan" ou "control cpu fan"

Você precisa iniciar ir em "hardware monitor" e encontrar algo como "control fan" ou "control cpu fan"
Trocamos a fonte em outro técnico, ele disse que tem aque analizar direito, mais sabe que, temos que trocar o cooler, pasta termica, e ver qual entrada colocar, pois na minha placa mãe, tem 2 entradas 12 volts para CPU FAN e 2 de 6v para AIR CONTROL FAN
:)
Podem fechar o tópico, mais alguma dúvida eu pesso para um staff reabrir :)
Obrigado a todos que ajudaram :)

vc nao pode soprar a placa, pois o sopro é umido que ao entrar em contato com a placa pode danificar algumas coisas.

Mano antes de eu formatar meu pc dava isso,pode ser causado por algum vírus,HD lotado ou até mesmo um problema em alguma peça do seu pc,recomendo que você leve em algum técnico com certeza vai te ajudar!Espero ter ajudado!

Que coisa do diabo.
WTF?
Mano antes de eu formatar meu pc dava isso,pode ser causado por algum vírus,HD lotado ou até mesmo um problema em alguma peça do seu pc,recomendo que você leve em algum técnico com certeza vai te ajudar!Espero ter ajudado!
Virús num é, já passei uns 7 anti virús e nenhum detectou nada...
Hd lotado tb não é tem 65 GB livres...
Mais é o cooler, que por sinal brevemente vai ser trocado...

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Está mensagem é automatica.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar