Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Windows
1) A edição de hosts no Windows é muito simples. A primeira ação a ser feita é acessar o comando do sistema. No Windows XP, basta clicar no Menu Iniciar e selecionar a opção “Executar”. Já nos Windows Vista e 7 é preciso abrir essa opção pelo campo de pesquisas.
![]()
2) No campo de digitação, insira o seguinte comando:
notepad c:\windows\system32\drivers\etc\hosts
3) Com isso, o Bloco de Notas vai ser aberto. Esse é o arquivo de host do computador. Todas as linhas são referentes a algumas funções e as sinalizadas com um sustenido (o popular jogo da velha, “#”) são apenas exemplos e não são reconhecidas pelo sistema.
![]()
Para modificar o arquivo e inserir um novo comando é preciso que você o adicione na última linha do arquivo. Contudo, lembre-se sempre de utilizar o mesmo padrão apresentado.
Além disso, as alterações variam de acordo com as necessidades de cada usuário. Portanto, insira apenas aquilo que o guia indica. Para desativar uma modificação, basta adicionar um sustenido no início da linha ou simplesmente apagá-la por completo. Por fim, salve o documento e pronto.
Ubuntu
1) A edição dos arquivos de host no Ubuntu é muito parecida com a feita no Windows. A diferença, contudo está na forma de acesso utilizado. Em vez de usar o comando em “Executar”, você vai precisar do Terminal.
![]()
2) Com ele aberto, digite o seguinte comando:
sudo gedit /etc/hosts
O uso do “gedit” é facultativo. Você pode substituí-lo por outro editor de sua preferência que esteja instalado em seu computador, bastando alterar a forma de acesso. Além disso, perceba que existe um espaço separando os dois primeiros termos.
![]()
3) Na nova tela, basta inserir os comandos que você deseja. Entretanto, ao contrário do Windows, a inserção é feita nas primeiras linhas. Após terminar a edição, salve o arquivo para que as alterações sejam ativadas.
Mac OS
1) No Mac, a modificação é praticamente idêntica à do Ubuntu. Por conta disso, execute o Terminal para iniciar as alterações.
![]()
2) Digite o seguinte comando na nova tela:
sudo vim /etc/hosts
Assim como no Linux, o uso do “vim” é facultativo e pode ser trocado por outro aplicativo sem o menor problema. Caso não saiba qual utilizar, tente como está descrito para ver se o sistema reconhece o comando.
![]()
3) A diferença do Mac OS em relação ao Ubuntu está na última etapa. Em vez de abrir outra janela, o sistema da Apple permite que as alterações sejam todas feitas no próprio Terminal. Portanto basta adicionar os novos comandos ao local correspondente, da forma correta e salvar as alterações para concluir o processo.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/sistema-operacional/5214-como-editar-os-arquivos-hosts-do-computador-.htm