Rollback parcial

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Dez 15, 2017
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Prezados,

Informamos que a manutenção de 19/06 foi concluída e que:

Uma falha na fonte de energia do servidor causou desligamento inesperado do mesmo, fazendo com que diversas partes do mapa e alguns bancos de dados fossem corrompidos.

Para evitar um rollback global de 12 horas, optamos por recuperar os dados perdidos através de diversas ferramentas de restauração, de uma forma que os danos causados fossem mínimos quando comparados com um rollback global.

Apesar de todos os nossos esforços, não foi possível recuperar 100% dos dados perdidos, sendo assim:

- Alguns chunks (pedaços de 16x16 do mapa) foram resetados.
- Ocorreu um rollback parcial no servidor, podendo variar de 15~90 minutos dependendo do jogador e do mundo.

Eu perdi itens, coins, skills, etc.. Algo será devolvido?

Infelizmente, não. Durante as horas que o servidor ficou offline, tudo que era possível de ser recuperado, já foi. Trabalhamos arduamente para que mínimo de jogadores o possível fossem afetados.

E agora, quais serão os próximos passos?

Com os últimos problemas de rede/conexão (problema1, problema2) e agora em combinação com essa falha de hardware, não nos sentimos seguros em manter o servidor no datacenter atual. Uma migração completa para outro local, já está em andamento e deve ser completada até o fim do dia.

Fora isso, não há mais nada a fazer a não ser deixar claro que, apesar de não termos culpa, sentimos muito pelo ocorrido e fizemos tudo que era possível para tentar amenizar ao máximo os danos causados por esse incidente.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia.
 
Ta de brincadeira eu perdi literalmente tudo oque eu tinha 2 regions, 1 como 35kk + ou - de blaze e 1 mob de 10 gaiolas e outra com todos meus itens cara, PERDI TUDO, literalmente tudo, n tenho NADA
 
É infeliz que um caso desse tenha acontecido, mas só de ter o servidor ON e sem LAG já é um grande avanço.
Obrigado a STAFF que trabalhou para deixar o servidor jogavel novamente!
 
complicado, porem compreensível
 
Última edição:
Pra variar né :p o minimo que você poderiam fazer é lançar um kit desculpas, mas não, prefere passar a vergonha de fazer tópico falando que fizeram tudo que pôde KKK NEM backup de segurança vocês tem é sério ? Estou irado, peço perdão pelas palavras fortes. ~ByPoinT
 
Meu prejuízo foi de 3kk e itens, perto de outros players foi pouco.Um RollBack de 12 horas ou menos seria bem melhor, e menos prejuízo para todos.....
 
Prezados,

Informamos que a manutenção de 19/06 foi concluída e que:

Uma falha na fonte de energia do servidor causou desligamento inesperado do mesmo, fazendo com que diversas partes do mapa e alguns bancos de dados fossem corrompidos.

Para evitar um rollback global de 12 horas, optamos por recuperar os dados perdidos através de diversas ferramentas de restauração, de uma forma que os danos causados fossem mínimos quando comparados com um rollback global.

Apesar de todos os nossos esforços, não foi possível recuperar 100% dos dados perdidos, sendo assim:

- Alguns chunks (pedaços de 16x16 do mapa) foram resetados.
- Ocorreu um rollback parcial no servidor, podendo variar de 15~90 minutos dependendo do jogador e do mundo.

Eu perdi itens, coins, skills, etc.. Algo será devolvido?

Infelizmente, não. Durante as horas que o servidor ficou offline, tudo que era possível de ser recuperado, já foi. Trabalhamos arduamente para que mínimo de jogadores o possível fossem afetados.

E agora, quais serão os próximos passos?

Com os últimos problemas de rede/conexão (problema1, problema2) e agora em combinação com essa falha de hardware, não nos sentimos seguros em manter o servidor no datacenter atual. Uma migração completa para outro local, já está em andamento e deve ser completada até o fim do dia.

Fora isso, não há mais nada a fazer a não ser deixar claro que, apesar de não termos culpa, sentimos muito pelo ocorrido e fizemos tudo que era possível para tentar amenizar ao máximo os danos causados por esse incidente.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia.
fazer oque ne dorgado o prejuizo e nosso mesmo
 
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