Enquanto tiver gente ativando vips nesses servidores respectivamente falidos vai continuar a msm coisa, ta meio que saturado já, acho que o que mais animaria hoje em dia era criar um servidor igual o fenix ( apenas com itens ' normais ' do game, p4, s5 e etc ) porem é algo que não passa nem pela cabeça deles.
Cara acredito que se eles criassem um servidor hoje em dia como era o fenix (sem itens editados, e blaze.) ainda não seria a solução, a prova disso é o próprio fenix que faliu, nem se a CL criasse um servidor que nem era o antigo Kratom ( Não havia encantamentos, nem XP, apenas itens lisos.) acredito que iria a falir tambem, embora a ideia fosse boa, pois a disputa iria ser acirrada de igual pra igual, ou um servidor como era o antigo Matix (Sem macros.) tambem faleria, pois a turma de hoje esta muito mal acostumada com uso de macros, inclusive o que levou os players a ficarem mais tempo afk em macros foi a implementação dos Tesouros (outro sistema que contribuiu para o esvaziamento dos servidores.) .Ou que tal um servidor como o antigo Imperios (Sem Clans) tambem logo logo faleria, pois se nao tem clans, nao tem Hall.
Concluindo tudo isso se viu que tantas adaptações e ideias a craftlandia teve no inicio para se manter, servidores diferentes uns dos outros, hoje em dia só mesmiçe, lança um servidor novo igual o que acabou de fechar, sem criatividade sem ideias, gosto muito da versão 1.5.2, mas acredito que a única esperança e salvação da craftlandia é lançar um servidor remodelado e diferenciado assim como o antigo Eclipse, em uma versão mais atual.
Mano eu n posso fala pq n jogo no survival , estou esperando os minigames que eles falam sempre que vai lançar e nunca lança, estou esperando vai fazer 5 anos uma falta de respeito aos players que jogava lá eles removeram era nem pra remover agr ta nessa palhaçada na minha opinião. N sei pra q fica na 1.5.2 versão mais antiga que meu pai , tinha q volta 1.8 os minigames aqueles server raiz aii sim a craftlandia vai volta ao normal . Sdd dos mg e os servers todo em geral .
Cara talvez nao voltaria assim 100% ao normal, a cl teria que fazer um baita planejamento em divulgação para chamar atenção desse novo publico que desconhece a craftlandia, mas o que fudeo o mini-games (assim como os outros servers da cl) foram a implementação dos macros, cara em um servidor survival beleza ter macro, de boa tem membro que trampa e precisa dos macros no survival, mas pra que caralhos botaram macros no mini-games mds, ai ficou sem sentido a jogatina com bots afk sem condições de jogo e logo perdeu a graça, falindo assim, mas espero que volte sem macros é claro.