Desculpe a demora pra responder: estava de viagem!BSVS disse:Olá, obrigado por sua opinião e responderei com muito carinho. A ideia da arte é ser poluída, é causar o estranhamento visual, pois se fosse comum como as que vejo sempre por aqui, ficaria muito padrão, e não teria o impacto visual como teve no seu caso. A poluição visual da 2a é para a pessoa focar na imagem e tentar descobrir o que realmente significa, o que tem ali, ou seja, para a pessoal observar. A primeira imagem de fato era para mostrar uma garota, os efeitos são para mostrar seu lado mais obscuro, e sinceramente não gosto de deixar rostos "normais" pois a graça da arte é poder mudar e fazer algo que incomode, portanto eu gosto mesmo é do estrago rs, a arte não precisa fazer sentido, ou ser muito limpa ou "poluída" ela só precisa ser, aos olhos do artista, impactante.
Primeiro devo agradecer a cordialidade na resposta à minha crítica... Sei que fui um tanto áspero até, mas já levei pedrada de críticas bem mais leves...
Em segundo, bem que desconfiei que pudesse ser esse o objetivo da arte (o estranhamento visual). Sendo assim, um palpite: não teria sido melhor fazer tais efeitos (os que se sobrepõem à garota da imagem apenas) em cores mais escuras e menos chamativas? Até para contrastar com os demais efeitos, além de dar um aspecto mais "sombrio"?
Neste caso um contorno borrado destes efeitos também ficaria interessante - daria um quê de "reino do desconhecido"... Aquelas coisas de rostos sem olhos e outras ilusões de ótica que nos trazem desconforto visual...
Enfim... Pense nisso nos seus próximos trabalhos! Sinceramente acho que vai ficar interessante!