Atualmente não jogo CL e sigo no mesmo caminho do forum, quero aprender coisas com o os meus erros e os erros da CL também, porque não tem muito o que fazer no servidor que eu goste de fazer e resolver problemas complexos (planejar coisas legais, construir mapas com render normal no lugar da short, almejar ser o melhor servidor do mundo, desenhar eventos empolgantes, pensar coisas divertidas pra fazer com pouco, exploração de coisas novas no lugar de farming) e tem coisas que eu não gosto de fazer, coisas repetitivas, fórmula gasta, mesmos sistemas tradicionais de anos sem aprimoramentos nem balanceamentos.
Eu falando da Craftlandia parece alguém falando mal da sua ex que nunca deixa de voltar. aquele apego.
Bem vou usar esse apego para aprender a melhorar.
Nenhum servidor antigo. Eu não traria nenhum servidor antigo para voltar, mas gostaria imensamente de entender como funcionavam nos bastidores, as programações etc
Entender isso porque eu traria um servidor antigo que estava imaginando fazer e fui amadurecendo a ideia com o tempo, e saber os limites deles daria uma boa margem para tornar esse sonho real. Seria muito bom poder criar algo realmente inovador e um legado diferenciado.
Antigamente nada, eu era adolescente, imaturo e burro, errava demais sem pensar muito nisso, e não valorizava meu tempo de vida, o que eu construí ou posso construir no presente pode superar qualquer coisa de antigamente, e muitas vezes supera o que eu fazia ou sabia fazer no passado.
Hummm... não está jogando nos servers?
Deveria voltar, tem muita coisa diferente hj na CL, claro que o estilo do server é um pouco monótono, mas o player que consegue ser mais "ativo" costuma disputar os eventos... matar os boss, já viu o boss Faustão? Oatsuaf =Faustao de traz pra frente... existe masmorra no replay.. tesouros (embora nerfados) são atividades pra quem tem tempo de jogar on...
Sou mais dos farm afk, as macros evoluíram muito daquele tempo, hj existe cloudscript, já viu isso?