[Sign] zNaty c:

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

TheZeta

Craftlandiano
Banido
Entrou
Dez 26, 2016
Cubos
0
Espero que goste [member=zNaty] c:
41.jpg
42.jpg

Ficou lindo em
Parabéns pelo trabalho

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

eu nunca soube o que dizer sobre esse tipo de sign, até porque não é necessariamente ruim, mas tem duas coisas sobre ele que o tornam extremamente desinteressante.
o primeiro é o fato de que todas as vezes que eu entro aqui (e eu entro uma vez a cada 54659873241 meses), parece que esse é o unico estilo que os designers conseguem fazer com frequência.

no inglês, existe uma palavra chamada "flat", que significa desinteressante, sem emoção, maçante e sem vida. na arte, a gente usa essa palavra quando a obra não possui qualidades memoráveis ou que se destacam, tornando-a atraente.

41.jpg

quando você olha pra essa sign, não existe muito contraste entre os elementos que a compõe. sim, você direcionou a iluminação pro fundo e escureceu os cantos, mas é isso. não tem mais nada que cause algum tipo de sinergia entre o resto dos elementos. antes de eu adentrar mais nesse aspecto, uma dica que te dou sobre iluminação: ela pode literalmente salvar ou destruir um trabalho. nessa tag especificamente, eu acho que escurecendo também toda a parte em baixo do cabelo dela traria mais profundidade, e concentraria toda a iluminação apenas em um ponto específico do trabalho. outra coisa, toma MUITO cuidado com o tratamento que você aplica depois da ilu, porque as vezes isso cancela todo o trabalho que você fez na mesma. por exemplo, as vezes você acabou de fazer uma iluminação excelente, mas aplica tanto offset que no fim das contas a profundidade e efeitos que você criou com a ilu simplesmente desaparecem.

enfim, sobre os elementos (render em harmonia com c4ds). vou usar de comparação a tag de um membro que comentou aqui, e que foi feita com a mesma render, mas que possui um resultado final muito mais interessante.

54_by_igorkinghg-dbxwzz3.jpg

essa tag peca bastante na questão do offset que eu acabei de mencionar, mas ela trabalha melhor os elementos que a compõe. primeiramente, o fundo. raramente um bg por si só vai fazer uma sign boa o suficiente. é extremamente recomendado blendar a stock (se estiver usando uma) com texturas ou c4d's de rede (?? desculpa eu esqueci o nome disso ldkgjdfklgj meu vocabulário gfx tá enrustido) igual ele colocou no canto direito superior. sabe? aqueles traços. enfim, tudo isso ajuda a fazer um background bem trabalhado. observa como o uso da iluminação centrada em um ponto específico torna a tag muito mais atraente. isso acontece porque quando você olha pra tag, ela chama sua atenção pra esse ponto automaticamente; é a primeira coisa que você vê.

outra coisa importante aqui é a relação que aquela c4d frontal tem com a render. observa como ela é posicionada na frente da render. isso cria profundidade, e profundidade é um dos aspectos mais importantes pra evitar que um trabalho fique "flat." eu aposto com você que se aquela c4d fosse retirada, a tag seria quase tão desinteressante quanto a que você fez, já que não existe um bom trabalho no tratamento. a ideia de posicionar elementos em diferentes camadas em relação à render sempre vai ser sua amiga. investe nisso e sua tag vai se tornar instantaneamente mais interessante e/ou atraente.

good work overall ^_^

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar