Uma boa tarde, vou contar meu histórico. Sou ex-jogador do Servidor 3, retornei atualmente ao Chronos. Sinceramente, para mim, senti algumas mudanças como coisas bem positivas. Como maiores opções para diminuir o lag, entre outras sobre performance que achei interessante.
Mas, após jogar por um tempo, reparei neste sistema da Warp Loja que apenas coloca os melhores preços de todos os jogadores que fizeram suas placas. No começo, pensei: "Isso é bom, vou economizar tempo, vou vender para o melhor preço".
Mas... enxergando á fundo, reparei as consequências disso. Não sou estudante economia, então deixo claro aqui que eu não sou entendedor do assunto, mas acredito que isso danificou uma boa parte da economia e dinâmica entre jogadores. (principal ponto).
Jogadores que se divertiam construindo lojas, não existem mais. (Os mesmo, vendiam seus trabalhos, agora não se encontram com essa fonte de renda). O mercado para isso é praticamente inexistente... afinal, qual seria o propósito de hoje ter loja, se a pessoa precisa apenas ir á warp loja? ... Você pode comprar um terreno e apenas colocar seus baús e placas, afim de tentar ser o destaque da warp loja.
Consequentemente, não existe mais a dinâmica e conversa entre players, as negociações por itens básicos ou intermediários. Não existe a "necessidade" de agradar bem aquele player para ele ser seu consumidor/visitante da loja, não existe a "necessidade" de você possuir um local bonito, organizado, de você se preocupar com a disponibilidade de estoque, entre outros. E entendo e respeito que algumas pessoas enxergam isso como algo positivo... mas existem as pessoas que enxerga isso como muito negativo... porque é divertido, é legal fazer isso, é bacana cuidar do seu espaço, de ter visitantes, de ser elogiado por sua loja.
Não existe mais mercado... mais dinâmica, mais vida no anunciar, mais vida no servidor...
Não existe mais necessidade de construir cidades bonitas (geralmente eram feitas para abrigar lojas bonitas)
(Detalhe, hoje em dia não tem player suficiente para comprar os terrenos).
Minha sugestão?
Faça um teste, reverta esse processo. Digam "Bem vindo de volta, dinâmica do servidor". Que voltem as lojas, que voltem a competição, que voltem as negociações, que voltem as animações de construir, que volte um pouco de vida no chat, que volte um pouco mais de exploração para jogadores novos. (Sim, jogadores novos amavam ir conhecendo várias lojas, isso animava. "Um dia vou ter minha própria loja", você hoje, jogador veterano de uma época antes desse sistema, já não pensou o mesmo um dia?). Eu já! Lembro que construí com lã branca e marrom, coisa mais simples do mundo, meu clã veio visitar, vendeu alguns itens, comprou outros. Deram sugestões, era divertido, era uma comunidade, era a Craftlandia pra mim.
Mas, após jogar por um tempo, reparei neste sistema da Warp Loja que apenas coloca os melhores preços de todos os jogadores que fizeram suas placas. No começo, pensei: "Isso é bom, vou economizar tempo, vou vender para o melhor preço".
Mas... enxergando á fundo, reparei as consequências disso. Não sou estudante economia, então deixo claro aqui que eu não sou entendedor do assunto, mas acredito que isso danificou uma boa parte da economia e dinâmica entre jogadores. (principal ponto).
Jogadores que se divertiam construindo lojas, não existem mais. (Os mesmo, vendiam seus trabalhos, agora não se encontram com essa fonte de renda). O mercado para isso é praticamente inexistente... afinal, qual seria o propósito de hoje ter loja, se a pessoa precisa apenas ir á warp loja? ... Você pode comprar um terreno e apenas colocar seus baús e placas, afim de tentar ser o destaque da warp loja.
Consequentemente, não existe mais a dinâmica e conversa entre players, as negociações por itens básicos ou intermediários. Não existe a "necessidade" de agradar bem aquele player para ele ser seu consumidor/visitante da loja, não existe a "necessidade" de você possuir um local bonito, organizado, de você se preocupar com a disponibilidade de estoque, entre outros. E entendo e respeito que algumas pessoas enxergam isso como algo positivo... mas existem as pessoas que enxerga isso como muito negativo... porque é divertido, é legal fazer isso, é bacana cuidar do seu espaço, de ter visitantes, de ser elogiado por sua loja.
Não existe mais mercado... mais dinâmica, mais vida no anunciar, mais vida no servidor...
Não existe mais necessidade de construir cidades bonitas (geralmente eram feitas para abrigar lojas bonitas)
(Detalhe, hoje em dia não tem player suficiente para comprar os terrenos).
Minha sugestão?
Faça um teste, reverta esse processo. Digam "Bem vindo de volta, dinâmica do servidor". Que voltem as lojas, que voltem a competição, que voltem as negociações, que voltem as animações de construir, que volte um pouco de vida no chat, que volte um pouco mais de exploração para jogadores novos. (Sim, jogadores novos amavam ir conhecendo várias lojas, isso animava. "Um dia vou ter minha própria loja", você hoje, jogador veterano de uma época antes desse sistema, já não pensou o mesmo um dia?). Eu já! Lembro que construí com lã branca e marrom, coisa mais simples do mundo, meu clã veio visitar, vendeu alguns itens, comprou outros. Deram sugestões, era divertido, era uma comunidade, era a Craftlandia pra mim.