Minha sugestão é adicionar um sistema em que seja possível aprimorar os encantamentos de ferramentas, armas e armaduras que já estejam encantandos, alguns exemplos: ser possível aprimorar uma picareta eff5 inq3 para eff6 inq3, uma espada julgamento 3 para julgamento 4, um peitoral p4 para p5, e assim por diante de acordo com os limites de níveis craftáveis por tipo de encantamento (livro encantado).
Como funcionaria esse sistema?
Poderia ser parecido com o próprio sistema de encantar as ferramentas, armas e armaduras, ou seja, se (por exemplo) quiséssemos aprimorar uma espada afiada 4 para afiada 5, seria necessário usar dois livros encantados afiada 5, colocando na crafting table a espada em algum dos slots da coluna do meio e os livros encantados dos lados da espada.
Algumas regras:
- Não seria possível pular níveis dos encantamentos, por exemplo pular do afiada 3 para o afiada 5, 6, 7... , ou seja, para ir do afiada 3 para o afiada 6, teria que aprimorar a espada para afiada 4, depois para afiada 5 para depois sim afiada 6.
- Não seria possível diminuir o nível do encantamento da ferramenta, por exemplo do inq3 para inq2 (não sei porque alguém faria isso, mas enfim).
Essa implementação não desbalancearia todo o sistema de encantamento de itens?
Não, pois como dito anteriormente nas regras, o player teria que obrigatoriamente passar por todos os níveis do encantamento se quisesse por exemplo ir do eff2 para o eff6, não sendo mais vantajoso em comparação à encantar uma ferramenta limpa (sem eff por exemplo) direta para o eff6.
Mas então pra que serviria esse sistema?
Esse sistema não seria um novo sistema de encantamentos, mas sim uma forma alternativa de encantar seus itens, em que valorizaria os itens (encantáveis) mais caros e raros (não somente eles mas principalmente) e evitaria ao menos um pouco a criação massiva desses mesmos itens, consequentemente evitando também um pouco a inflação no servidor.
Como funcionaria esse sistema?
Poderia ser parecido com o próprio sistema de encantar as ferramentas, armas e armaduras, ou seja, se (por exemplo) quiséssemos aprimorar uma espada afiada 4 para afiada 5, seria necessário usar dois livros encantados afiada 5, colocando na crafting table a espada em algum dos slots da coluna do meio e os livros encantados dos lados da espada.
Algumas regras:
- Não seria possível pular níveis dos encantamentos, por exemplo pular do afiada 3 para o afiada 5, 6, 7... , ou seja, para ir do afiada 3 para o afiada 6, teria que aprimorar a espada para afiada 4, depois para afiada 5 para depois sim afiada 6.
- Não seria possível diminuir o nível do encantamento da ferramenta, por exemplo do inq3 para inq2 (não sei porque alguém faria isso, mas enfim).
Essa implementação não desbalancearia todo o sistema de encantamento de itens?
Não, pois como dito anteriormente nas regras, o player teria que obrigatoriamente passar por todos os níveis do encantamento se quisesse por exemplo ir do eff2 para o eff6, não sendo mais vantajoso em comparação à encantar uma ferramenta limpa (sem eff por exemplo) direta para o eff6.
Mas então pra que serviria esse sistema?
Esse sistema não seria um novo sistema de encantamentos, mas sim uma forma alternativa de encantar seus itens, em que valorizaria os itens (encantáveis) mais caros e raros (não somente eles mas principalmente) e evitaria ao menos um pouco a criação massiva desses mesmos itens, consequentemente evitando também um pouco a inflação no servidor.