Bom pessoal, estou aqui para debater com vocês a enquete que o D4nDe fez a respeito do novo servidor.
Há alguns dias atrás eu fiz uma sugestão pedindo para ele talvez considerar a possibilidade de haver um servidor sem sistema de skills, com meus argumentos. Ele falou que tal servidor não seria muito bom porque, segundo ele, "Players são motivados por desafios; talvez tirando um dos desafios pode não atrair muitos jogadores".
Nessa enquete, ele colocou a opção dos players votarem para haver ou não o sistema de skills, não sei se foi por causa da minha sugestão ou por decisão interna da Staff, mas pelo menos tivemos essa oportunidade, então estou criando este tópico para expor meus argumentos do porquê não haver sistema de skills nesse novo servidor, e é claro, ouvir os argumentos de vocês. Podemos fazer deste tópico um debate, então pode haver contrariamentos de opiniões com argumentos melhores, mas não façam treta por causa disso. Vou começar expondo os meus, e se você se convencer de que realmente o servidor não deve ter o sistema de skills, vá lá na sugestão do D4nDe e vote para retirar esse plug-in. Sem mais delongas, vamos lá:
O sistema de skills já existe há muito tempo nos servidores da Craftlandia, mesmo que o mesmo não tenha iniciado já o tendo. No início, era um bom sistema, pois fazia com que realmente os players tivessem um objetivo a alcançar, mas eles o faziam apenas como diversão almejando futuras boas consequências, mas não o faziam exageradamente. Quando se impôs o sistema de tesouro, em 2015 se não me engano, os players começaram a upar mais que o normal, pois haveria recompensas maiores do que apenas melhores habilidades. Desde então, surgiram muitas polêmicas tanto in-game quanto no fórum; alguns players eram a favor desse sistema de tesouros e outros eram contra. No final de tudo, a Staff decidiu criar o servidor Origens, que visava trazer a antiga Craftlandia de volta, sem os sistemas de tesouro, p10, /bau no gladiador etc., mas manteve o sistema de skills, e com isso, mesmo sem o sistema de tesouros, os players continuaram a upar loucamente, pois já estavam acostumados a ficarem upando para poder ter uma melhor vida no servidor. Hoje em dia, se você não upa, mesmo que seja VIP, você é praticamente um nada, já que sempre na hora do PvP há um cara que te mata mais fácil, e não porque ele tem melhores sets ou coisas do tipo, e sim porque ele upou demasiadamente e ficou incrivelmente mais apelão, enquanto você, que joga para se divertir e não quer perder horas e horas upando, perde para ele por culpa desse plug-in.
Você pode perguntar: "Sem o sistema de skills, o que aconteceria?", e eu lhe respondo: os players teriam que buscar novos métodos para conseguir seus itens. Se quer um peitoral de diamante, minere ou compre-o; se quer uma vara incandescente, compre-a ou mate blazes em eventos. O diretor D4nDe me falou que o sistema de skills é um desafio aos players e que por isso servidor não serviria sem ele; mas eu posso responder isto a ele: se os players derem mais duro ainda para conseguir seus itens jogando ativamente ao invés de ficar só upando, não será considerado um desafio maior? Porque, que eu saiba, é muito mais difícil você minerar os diamantes para fazer um set completo do que você simplesmente pegá-lo com sua skill de pesca. Enfim, quem joga muito singleplayer vai saber o verdadeiro desafio. É óbvio que os demais plug-ins irão existir, afinal, quanto mais plug-ins, mais dinâmico fica o servidor, mas não é qualquer um que se pode botar lá que irá fazer a jogatina ficar melhor. Se nesse novo servidor o sistema de skills não for implementado, só há dois jeitos de conseguir itens: na marra mesmo ou comprando, e até mesmo para comprar você deve ter o money necessário, coisa que se conseguirá apenas em eventos ou, como prevejo na maioria dos casos, através de atividades rentáveis como plantações ou mobtraps. Me diga: o que você acha que seria um desafio maior: ficar um mês upando 24h por dia enquanto fica mufino assistindo séries ou passar 1 mês dando duro durante horas do dia online no servidor jogando ativamente para conseguir seus itens na marra? Pense nisso.
Depois disso tudo que falei acima, se você realmente se convenceu de que o novo servidor não deve ter o sistema de skills, vá lá e vote em NÃO!
Há alguns dias atrás eu fiz uma sugestão pedindo para ele talvez considerar a possibilidade de haver um servidor sem sistema de skills, com meus argumentos. Ele falou que tal servidor não seria muito bom porque, segundo ele, "Players são motivados por desafios; talvez tirando um dos desafios pode não atrair muitos jogadores".
Nessa enquete, ele colocou a opção dos players votarem para haver ou não o sistema de skills, não sei se foi por causa da minha sugestão ou por decisão interna da Staff, mas pelo menos tivemos essa oportunidade, então estou criando este tópico para expor meus argumentos do porquê não haver sistema de skills nesse novo servidor, e é claro, ouvir os argumentos de vocês. Podemos fazer deste tópico um debate, então pode haver contrariamentos de opiniões com argumentos melhores, mas não façam treta por causa disso. Vou começar expondo os meus, e se você se convencer de que realmente o servidor não deve ter o sistema de skills, vá lá na sugestão do D4nDe e vote para retirar esse plug-in. Sem mais delongas, vamos lá:
O sistema de skills já existe há muito tempo nos servidores da Craftlandia, mesmo que o mesmo não tenha iniciado já o tendo. No início, era um bom sistema, pois fazia com que realmente os players tivessem um objetivo a alcançar, mas eles o faziam apenas como diversão almejando futuras boas consequências, mas não o faziam exageradamente. Quando se impôs o sistema de tesouro, em 2015 se não me engano, os players começaram a upar mais que o normal, pois haveria recompensas maiores do que apenas melhores habilidades. Desde então, surgiram muitas polêmicas tanto in-game quanto no fórum; alguns players eram a favor desse sistema de tesouros e outros eram contra. No final de tudo, a Staff decidiu criar o servidor Origens, que visava trazer a antiga Craftlandia de volta, sem os sistemas de tesouro, p10, /bau no gladiador etc., mas manteve o sistema de skills, e com isso, mesmo sem o sistema de tesouros, os players continuaram a upar loucamente, pois já estavam acostumados a ficarem upando para poder ter uma melhor vida no servidor. Hoje em dia, se você não upa, mesmo que seja VIP, você é praticamente um nada, já que sempre na hora do PvP há um cara que te mata mais fácil, e não porque ele tem melhores sets ou coisas do tipo, e sim porque ele upou demasiadamente e ficou incrivelmente mais apelão, enquanto você, que joga para se divertir e não quer perder horas e horas upando, perde para ele por culpa desse plug-in.
Você pode perguntar: "Sem o sistema de skills, o que aconteceria?", e eu lhe respondo: os players teriam que buscar novos métodos para conseguir seus itens. Se quer um peitoral de diamante, minere ou compre-o; se quer uma vara incandescente, compre-a ou mate blazes em eventos. O diretor D4nDe me falou que o sistema de skills é um desafio aos players e que por isso servidor não serviria sem ele; mas eu posso responder isto a ele: se os players derem mais duro ainda para conseguir seus itens jogando ativamente ao invés de ficar só upando, não será considerado um desafio maior? Porque, que eu saiba, é muito mais difícil você minerar os diamantes para fazer um set completo do que você simplesmente pegá-lo com sua skill de pesca. Enfim, quem joga muito singleplayer vai saber o verdadeiro desafio. É óbvio que os demais plug-ins irão existir, afinal, quanto mais plug-ins, mais dinâmico fica o servidor, mas não é qualquer um que se pode botar lá que irá fazer a jogatina ficar melhor. Se nesse novo servidor o sistema de skills não for implementado, só há dois jeitos de conseguir itens: na marra mesmo ou comprando, e até mesmo para comprar você deve ter o money necessário, coisa que se conseguirá apenas em eventos ou, como prevejo na maioria dos casos, através de atividades rentáveis como plantações ou mobtraps. Me diga: o que você acha que seria um desafio maior: ficar um mês upando 24h por dia enquanto fica mufino assistindo séries ou passar 1 mês dando duro durante horas do dia online no servidor jogando ativamente para conseguir seus itens na marra? Pense nisso.
Depois disso tudo que falei acima, se você realmente se convenceu de que o novo servidor não deve ter o sistema de skills, vá lá e vote em NÃO!