[Sociedades secretas] Egito Antigo

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

lampiao121

Bom
Banido
Entrou
Mar 2, 2014
Cubos
0
Pai de todas as inicializações, o Egito antigo oferece um fabuloso panorama de monumentos, de imagens e de textos fazem eco a misteriosas cerimônias referentes aos vivos, mas também aos mortos...

osiris%5B1%5D.jpg

Os egípcios não confiavam aos recém-chegados os mistérios que conservavam.
Alguns felizardos tinham acesso aos mistérios do Egito. Foi o caso do historiador Heródoto. Em seu relato, o historiador, evoca os mistérios mais célebres do Egito que valiam como mito fundador, garantia de vida eterna.
O templo mais importante de Osíris se encontrava naturalmente em Abidos, onde eram celebrados, os grandes mistérios de que fala Heródoto. Organizado pelos sacerdotes consistia numa enorme encenação. Um navio, contendo o sarcófago do deus reconstituído, era puxado pelos fiéis até seu templo. Acompanhado a nave, os sacerdotes imitavam um combate contra os inimigos de Osíris, contrários à sua ressurreição. Esses mistérios eram públicos e uma imensa multidão assistia a eles. Entretanto, no interior do templo, mistérios secretos reuniam unicamente os sacerdotes e os iniciados...
Os iniciados devia respeitar certos números de normas: a proibição de mentir, de roubar, ou ainda de revelar o conteúdo dos mistérios... Algumas fórmulas,além disso, lhe eram ensinadas para o dia em que tivesse que enfrentar a morte.

O carácter profundamente esotérico* e iniciático da religião egípcia foi percebido muito cedo. Os gregos ficaram sensibilizados por ele e afirmavam que Pitágoras, bem como Orfeu , eram iniciados nos mistérios do Egito.
O Egito passou a ser a ser considerado como representante da civilização mas antiga da historia, em decorrência, só pode ter sido o cadinho* de todos os conhecimentos tradicionais. A maçonaria se tornara o reflexo dessa moda.

Glossário:

Esotérico - Pouco conhecido pelo comum dos mortais; Parte de algumas filosofias antigas que se devia ocultar aos não iniciados.

Cadinho - Recipiente em barro refratário, ferro ou platina utilizado para as reações químicas a altas temperaturas.

mt bom tópico

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Ao falar em Sociedade Secreta a unica coisa que vem na minha cabeça é Iluminati... Não importa quantas outras existam, só consigo pensar nessa.

Nigh7raid disse:
Egito ter mistérios e rituais secretos não faz dele uma sociedade secreta
"Alguns felizardos tinham acesso aos mistérios do Egito" Isso mostra que não era aberto ao publico, e que na verdade secreto não é a sociedade e sim os conhecimentos oferecidos por ela, e só interpretar um pouco.

lampiao121 disse:
"Alguns felizardos tinham acesso aos mistérios do Egito" Isso mostra que não era aberto ao publico, e que na verdade secreto não é a sociedade e sim os conhecimentos oferecidos por ela, e só interpretar um pouco.
Se a interpretação fosse boa por sua parte não tinha esse título

lampiao121 disse:
no próximo eu ponho la para vc, mastigadinho, certo ? Ai não precisa nem pensar so ler kkkk
Não fui eu que interpretei errado, é você que não soube colocar um título condizente com o texto. Custa nada pensar 2x antes de postar um tópico.
Fiz uma crítica construtiva sobre um erro, não vim pra te galhofar.

Nigh7raid disse:
Não fui eu que interpretei errado, é você que não soube colocar um título condizente com o texto. Custa nada pensar 2x antes de postar um tópico.
Fiz uma crítica construtiva sobre um erro, não vim pra te galhofar.
Não custa nada pensar 2x vezes antes de ler. né. Pq eu msm não disse que o Egito e uma sociedade secreta. Sociedade secreta é onde a matéria se encaixa e vc consegue identificar isso bem na introdução. Mas td bem, tem mais algum desejo caro lorde ?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar