NEGADA SUGESTÃO DE JOGABILIDADE

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Helleno

Bom
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Jan 8, 2012
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Bom, pode ser um pouco extenso essa sugestão mas vale a pena ler e pensar sobre.

Eu sou um jogador das antigas, a primeira vez que joguei foi a 8 anos atrás, nem sempre eu jogo na CL, e não foram todos os servers que eu joguei, posso dizer que depois dos server 1 eu devo ter jogado em 2 ou 3 outros SV.

Existem alguns fatores que me fazem jogar eventualmente, mas não se apeguem nisso.

Quero falar sobre os jogadores em massa, e na retenção de players, hoje o maior problema, não só da craftlândia, mas de todos os servidores de todos os jogos, é a baixa retenção de jogadores que por algum motivo se frustram com algo no jogo, quitam, e não voltam mais.

Mas antes vou citar abaixo alguns dos motivos que na MINHA OPNIÃO faz com que os antigos e os novos jogadores escolham a CL para sua gameplay.

1* - NOSTALGIA: Players antigos voltam a jogar na esperança de sentir aquela boa sensação de alegria e de conquista de objetivos que tiveram a alguns anos quando jogaram pela primeira vez, ou quando pela primeira vez jogaram com alguns amigos e perceberam que em grupo era mais divertido.
(COM CONQUISTAS E OBJETIVOS ME REFIRO A: ITENS RAROS, TOP STATS, COINS).

2* - GLADIADOR: Apesar de eu não ser um jogador de gladiador (pois de fato não sou muito do PVP, curto mais o lado do RPG/ECONOMIA da coisa), mesmo assim a grande maioria dos jogadores participam do gladiador com seus vários CLANS. E isso merece uma atenção especial que vou sugerir no fim.

3* - ECONOMIA: Como mencionei acima oque me atrai mais nos servidores da CL sempre foi a parte economia, e isso tem explicação. Eu pensando nisso algum tempo atrás lembrei que o primeiro jogo na minha vida em que eu gastei um dinheiro do meu bolso foi na CL.. e quando eu comprei o VIP e fiz uma loja no server1 foi uma sensação muito foda, porque eu sabia que eu tinha algumas possibilidades que poderiam me tornar único no jogo, e aquele mês pode ter gerado uma memória afetiva em mim, me fazendo eventualmente voltar por aqui buscando algo parecido novamente. Foi também na mesma época em que se começou a introduzir itens encantados... eu dedicava horas do meu dia (era estudante e não trabalhava, por isso as varias horas xD ) ESCAVANDO AREIA manualmente no único mundo de TAMANHO LIMITADO, com o objetivo de coletar muita areia, transformar em vidro, vender, ter coins, obter itens raros, vende-los em minha loja.... outra coisa diferenciada, era passar horas farmando acumulando XP para encantar ferramentas, eram poucos itens encantados no servidor e qualquer item com um simples encantamento já valia bastante.



Existem outros fatores que faz com que as pessoas joguem minecraft, vou deixá-los apenas com os 3 acima pois na minha opnião são os 3 GRANDES pilares da CL, que faz com que algo em torno de 80% dos jogadores gaste tempo e recursos buscando entretenimento por aqui.


AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA:

É POSSÍVEL VOLTAR NO TEMPO ?

Não(kk) e não é oque quero nem desejo a ninguém. É um dever do jogo/server nos entreter, e é uma OBRIGAÇÃO do player que busca isso dar seu feedback caso não esteja de acordo.

ANTES DE CONCLUIR COM SUGESTÕES SEGUE ABAIXO OS 5 MELHORES JOGOS DO MUNDO RANKEADOS POR UM SITE DE PESQUISAS:

1* League of Legends

2* Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

3* Counter-Strike: Global Offensive

4* GTA V

5* Minecraft

O público de minecraft é o 5º maior do mundo, mesmo depois de mais de 10 anos do lançamento.


SUGESTÕES PARA O NOVO SERVER:

1*
MUNDO ABERTO E REDUZIDO PARA QUE OS JOGADORES POSSAM SE ENCONTRAR E INTERAGIR (INTERAÇÃO COM OUTROS JOGADORES É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA EM UM JOGO ONLINE). muitos players passam dias/meses/ anos, sem sequer fazer uma única amizade ingame, e é justamente isso que FIDELIZA os jogadores.
A INTERAÇÃO PODE TAMBÉM SER ESTIMULADA ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE LOJAS CENTRALIZADAS EM UMA /WARP ESPECÍFICA. SENDO APENAS POSSÍVEL CONSTRUIR LOJAS EM TERRENOS OFICIAIS, LIMITADOS SOM SOLICITAÇÃO PRÉVIA A ALGUM ADM ATRAVÉS DO /MODREQ.
EX: eu acabo de entrar no servidor ativo um vip e tenho pretenções de criar uma loja, envio um /modreq ou algum novo comando, e assim que possível o mod ou responsável por tal função vai autorizar ou não a compra do terreno onde eu vou construir a loja.

2*
GLADIADOR
SUGIRO QUE O GLADIADOR TENHA UM SISTEMA DE APOSTAS, PARA ESTIMULAR A INTERAÇÃO DE JOGADORES QUE NÃO PARTICIPAM DO GLADIADOR.. EXEMPLO: APOSTAR EM ALGUM TIME, OU APOSTAR EM QUEM SAI PRIMEIRO. PARA EVITAR FRAUDES COM RESULTADOS COMBINADOS PODE HAVER UMA TRIUTAÇÃO NO PRÊMIO DA APOSTA DE 30% DO VALOR ARRECADADO POR EXEMPLO.

3*
PREFEITO/PRESIDENTE
SUGIRO UM SISTEMA INICIAL DE DUAS CIDADES COMO FASE DE TESTE, PARA UM SISTEMA SEMELHANTE A UM RP/RPG... ONDE SEMANALMENTE OU MENSALMENTE SERIA ELEITO PELA COMUNIDADE INGAME OU OUTGAME(FÓRUM) UM REPRESENTANTE DESTA CIDADE, QUE TOMARIA ALGUMAS DECISÕES IMPORTANTES, PODENDO AFETAR POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE A CIDADE, GERANDO ALGUMA VANTAGEM OU VALORIZAÇÃO DOS TERRENOS DA CITY..

EXEMPLO:
CIDADE1: APÓS VOTAÇÃO HELLENO É ELEITO PREFEITO DA CIDADE E AO FIM DA SEMANA A SOMA DOS COINS ADIQUIRIDOS PELOS MORADORES ATRAVÉS DE RECURSOS INDIVIDUAIS FOI SUPERIOR AO DA CIDADE 2, LOGO TODOS OS JOGADORES GANHAM 1 DIA DE X2 EM ALGUMA SKILL ALEATÓRIA..

ENQUANTO A CIDADE2 POR TER OBTIDO UM MAL DESEMPENHO TERÁ UMA SEMANA X 0,5 EM ALGUMA SKILL.

FOI UM EXEMPLO QUE DA PARA SER TRABALHADO MAS O SUMO DA PROPOSTA É ESTE.

É ISSO acho que cansei de digitar kk.
FIM XD
 
Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.
 
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