NEGADA [sUGESTÃO] Fornalha

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Estava jogando no farewell recentemente e vi que as fornalhas só funcionam com carvão ou carvão vegetal. E graças a essa limitação é possível ver algumas situações bem inusitadas como, por exemplo, a fabricação de carvão vegetal que usa um carvão e um tronco para no fim fazer outro carvão.
A solução ideal do problema não é tão simples por conta da economia e todas as variáveis complexas na obtenção e criação dos itens que o servidor possui. Por isso não considero essa como a bala de prata mas sim um pedido de atenção sobre o tema. Vender o carvão da mais lucro que usar ele pra assar os peixes. Entendem a falta de sentido?
Criar tiers de combustíveis como gravetos, tábuas de madeira, troncos de madeira e os carvões para usar nos fornos seria uma forma de resolver. Cada combustível teria uma eficiência como 2 pra 1, 4 pra 1 e 8 pra 1 (exemplos).
De tudo, a coisa que não pode acontecer é de só ser possível conseguir carvão minerando ou comprando e, claramente, seu custo tanto de preço para os casos de compra quanto de tempo nos casos de mineração não compensam seu uso em outros itens.
Justificar o sistema atual por conta de ser necessário derreter os minérios não torna o jogo mais divertido e, além do mais, melhoras sempre são bem vindas (eu acho).
Falou.
Seria icônico se tivesse a tag [HOT TOPIC] do IPB nesse post agora que pensei nisso kk

Edit: Corrigido texto e melhorado exemplos.
n apoio o sistema como é, já funciona mt bem
Sim, mas tem o problema de charcoal não valer nada e fazer charcoal infinito usando a fornalha virtual, isso faz a galera usar menos a fornalha virtual e usar charcoal.

Inicialmente eu vejo duas formas de resolver isso:
  1. Desativar o charcoal da fornalha virtual (eu acho que seria visto negativamente - prefiro um nova função para ele, por exemplo, 3x3 bloco de charcoal, sim o bloco, serem convertidos em 1 carvão mineral)
  2. Balancear o uso de charcoal na fornalha virtual (mudar a razão de rendimento para 1:1 ou render menos como 8 carvões minerais para fundir 1 charcoal)
Acho que se explorar melhor o charcoal valorizaria também as madeiras;

Por exemplo, quando queimar madeira puder fazer a conversão:

Fornalha virtual:
1 carvão + 64 madeiras = 1 charcoal + 63 madeiras
1 carvão + X* [qualquer item queimável] = X [de qualquer item queimável refinado], sendo X=X

*X é qualquer valor por exemplo 3 igual a 3, assim como X tem o mesmo valor de X (se X=3 e X=X então X=3)

Isso seria para a fornalha VIP deixar de gerar charcoal infinito para o servidor mas mantêm o privilégio para quem for VIP ou usar por gemas o sistema.

Para mim essa ideia é mais interessante e resolve o problema do charcoal aumentar exponencialmente no servidor

Última edição:
Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar