NEGADA Sugestão Importante

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!

A sugestão deveria ao menos ser tentada ou implementada?

• Claro que sim pois é o melhor caminho a ser seguido.

Votos: 3 60.0%
  • Claro que não. As pessoas não devem dar suas vidas em um jogo isso deve ser fadado ao esquecimento.

Votos: 2 40.0%

• Total de eleitores
    5
Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Dez 29, 2019
Cubos
0
Essa é uma sugestão extensa e por isso foi dividida em partes, também há uma enquete. É uma sugestão importante para o servidor e para mim, vai influenciar umas paradas aí. Então vamos lá.
  • A primeira é a sugestão ou ideia principal
  • A segunda sistemas complementares e inéditos para tornar viável a sugestão em si.
  • A terceira um pequeno quadro com vantagens e desvantagens da implantação.
Craftlandia já chegou a ter mais de 20 servidores simultaneamente, embora isso significasse mais players, por diversos motivos era quase impossível administrar de forma satisfatória todos ao mesmo tempo (o tópico Vagas na Staff é o atestado disso). A minha ideia é melhor que ter criado o Legacy e ter que criar novos servidores sempre que a comunidade evoluir e serem obrigados a desfazer a ideia do Legacy em ser único para manter o servidor.

All In One (Tudo Em Um)

Sugiro que os servidores atuais sejam um só; totalmente integrados, mas sem alterar NADA nos servidores.

Pessoas comuns: Mas como assim?

Os servidores passariam a ser como "módulos" no servidor Craftlandia que passaria a ser uma network única.

É como se todos os mundos dos servidores atuais fossem parte do mesmo servidor e cada conjunto de mundos seria um "módulo" ou seja cada "módulo" é um servidor para os players comuns.

Pessoas comuns: Mas como fazer isso atualmente? Não dá para só juntar os servidores em um só.

Eu sei disso por isso andei estudando a ideia e percebi que existem plug-in para gerenciar inventário, coins, skills, enfim qualquer informação sobre os players por cada mundo.

Pessoas comuns: Sim isso já existe, mas não resolveria pois mesmo que os mundos fossem separados e os players tivessem como cada mundo um servidor não seria uma bagunça?

Então é por isso que vamos para a PARTE DOIS dessa sugestão: Lobby Central e Sistema de Login/Logoff

Lobby Central

Ao logar em qualquer IP o jogador iria para um Lobby Central e a partir dele ir para os servidores modulares Legacy, Chronos e Minigames.

Pessoas comuns: Mas e o problema das versões ao alterar de um servidor para outro?

Considerando a versão base do Minigames como 1.8 ( pessoalmente prefiro a 1.7 pois os hackers são mais tranquilos de lidar do que nas versões mais novas, quem viveu a liberação das novas versões no minigames sabe do que eu estou falando, mas estou confiante em um antihack eficiente). Ficaria assim e assado:

//De Minigames para Legacy
FAZER LOGOFF no Minigames e LOGON no Legacy

//De Chronos para Legacy
FAZER LOGOFF no Chronos e LOGON no Legacy

Isso porque o Legacy aceita versões mais novas tranquilamente

Mas ao usar a 1.5.2 você só poderia acessar o Lobby Central e o Legacy (quem sabe alguns mini games mais simples)

Pessoas comuns: Espere aí como assim fazer Logon e Logoff? Isso não é Windows cara.

Então deixe eu terminar a Parte Dois com o:

Sistema de Logon e Logoff

Ao logar no Lobby Central o player poderia:
  • Ir ao Legacy com /legacy senha
  • Ir ao Chronos com /chronos senha
  • Ir ao Minigames com /minigames senha
Outras opções:
  • Placas com cada servidor (estilo salas dos minigames no início do servidor.)
  • Complemento de auto logar diretamente em um servidor, isto é, você escolhe o servidor para logar DIRETAMENTE ao entrar pelo IP.
E por fim eu comento essa Terceira Parte da sugestão com meus comentários e abro a sugestão para comentários dos meros mortais do fórum.

Desvantagens da sugestão:
  • Pessoas insatisfeitas com mudanças e que amam zona de conforto.
  • Sugestão de mais alto nível de complexidade
Todas sugestões tem pontos negativos. Agora vamos ao que interessa:

Vantagens da implementação dessa sugestão:
  • Identidade do servidor mantida no Lobby Central, respeitando a o individualidade dos servidores com seus spawns dedicados, uma EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA A EQUIPE DE CONSTRUÇÃO.
  • Fácil acesso entre um servidor e outro com mais rapidez, ÓTIMO PARA A STAFF ADMINISTRAR VÁRIOS CASOS INGAME sem ter que abrir um launcher para cada servidor e ter que alterar entre eles (/servidor senha mandaria diretamente para o outro servidor como um simples /tp)
  • Fácil ADIÇÃO DO SERVIDOR MINIGAMES sem ter que criar um novo IP
  • REINÍCIO SEM DESLOGAR os players poderão desligar o launcher ou então entrar em outro servidor como Minigames.
  • MELHOR OTIMIZAÇÃO DO ANTIHACK EM FOCSR EM MENOS VERSÕES.
  • Melhor APROVEITAMENTO DOS SLOTS PARA JOGADOR GERENCIANDO RECURSOS ENTRE OS SERVIDORES POR DEMANDA (ou seja, vagas do Legacy poderiam ser disponíveis para o Chronos se houver necessidade)
  • Inúmeras possibilidades futuras com essa mudança.
Tópico aberto para novas ideias!

Gostaria muito de saber se a Equipe de Programação poderia tornar essa sugestão viável e ser implementada, pelos sistemas que observei (sistema de mundos e inventário do Propano e Minigames, Sistema de Placas e mundos do Minigames, Sistema de Comandos para ir para outros Minigames como /Campominado com a adição de um login os sistemas apresentados ficariam mais viáveis do que começar do zero).
Todo conhecimento e sistemas propostos aqui partem de sistemas já existentes e conhecidos da equipe de programação, e alguns podem ser lidos em projetos de código aberto (talvez seja melhor criar sobre sistemas atuais, mas quem decide isso deverão ser os programadores).

Última edição:
Queria jogar em um servidor público com os sistemas que eu consegui planejar e fazer, mesmo que de forma mais rústica e sem uma equipe para ajudar na programação era muito divertido desenvolver e melhorar sistemas para facilitar as atividades, criar coisas novas.
Queria poder compartilhar isso de alguma forma.
Desculpe se essa área não é adequada para isso. Não a usarei mais para essa finalidade.

Queria jogar em um servidor público com os sistemas que eu consegui planejar e fazer, mesmo que de forma mais rústica e sem uma equipe para ajudar na programação era muito divertido desenvolver e melhorar sistemas para facilitar as atividades, criar coisas novas.
Queria poder compartilhar isso de alguma forma.
Desculpe se essa área não é adequada para isso. Não a usarei mais para essa finalidade.
Espero ter dado uma contribuição relevante para o servidor poder melhorar e continuar existindo, acredito que os donos querem isso tanto quanto eu ou até mais porque é o projeto da vida deles né. Mas talvez eles podem mudar de ideia.

entendi sua ideia, na hora que minha leitura começou desenvolver eu intendi tudo, existem vários servidores que usa esse sistema, e esse sistema é bom porque não precisa ficar abrindo um vários servidores diferente, em um servidor só você já jogaria em vários servidores, apoio!

Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar