SourceCode
Bom
Essa é uma sugestão extensa e por isso foi dividida em partes, também há uma enquete. É uma sugestão importante para o servidor e para mim, vai influenciar umas paradas aí. Então vamos lá.
All In One (Tudo Em Um)
Sugiro que os servidores atuais sejam um só; totalmente integrados, mas sem alterar NADA nos servidores.
Pessoas comuns: Mas como assim?
Os servidores passariam a ser como "módulos" no servidor Craftlandia que passaria a ser uma network única.
É como se todos os mundos dos servidores atuais fossem parte do mesmo servidor e cada conjunto de mundos seria um "módulo" ou seja cada "módulo" é um servidor para os players comuns.
Pessoas comuns: Mas como fazer isso atualmente? Não dá para só juntar os servidores em um só.
Eu sei disso por isso andei estudando a ideia e percebi que existem plug-in para gerenciar inventário, coins, skills, enfim qualquer informação sobre os players por cada mundo.
Pessoas comuns: Sim isso já existe, mas não resolveria pois mesmo que os mundos fossem separados e os players tivessem como cada mundo um servidor não seria uma bagunça?
Então é por isso que vamos para a PARTE DOIS dessa sugestão: Lobby Central e Sistema de Login/Logoff
Lobby Central
Ao logar em qualquer IP o jogador iria para um Lobby Central e a partir dele ir para os servidores modulares Legacy, Chronos e Minigames.
Pessoas comuns: Mas e o problema das versões ao alterar de um servidor para outro?
Considerando a versão base do Minigames como 1.8 ( pessoalmente prefiro a 1.7 pois os hackers são mais tranquilos de lidar do que nas versões mais novas, quem viveu a liberação das novas versões no minigames sabe do que eu estou falando, mas estou confiante em um antihack eficiente). Ficaria assim e assado:
//De Minigames para Legacy
FAZER LOGOFF no Minigames e LOGON no Legacy
//De Chronos para Legacy
FAZER LOGOFF no Chronos e LOGON no Legacy
Isso porque o Legacy aceita versões mais novas tranquilamente
Mas ao usar a 1.5.2 você só poderia acessar o Lobby Central e o Legacy (quem sabe alguns mini games mais simples)
Pessoas comuns: Espere aí como assim fazer Logon e Logoff? Isso não é Windows cara.
Então deixe eu terminar a Parte Dois com o:
Sistema de Logon e Logoff
Ao logar no Lobby Central o player poderia:
Desvantagens da sugestão:
Vantagens da implementação dessa sugestão:
Gostaria muito de saber se a Equipe de Programação poderia tornar essa sugestão viável e ser implementada, pelos sistemas que observei (sistema de mundos e inventário do Propano e Minigames, Sistema de Placas e mundos do Minigames, Sistema de Comandos para ir para outros Minigames como /Campominado com a adição de um login os sistemas apresentados ficariam mais viáveis do que começar do zero).
Todo conhecimento e sistemas propostos aqui partem de sistemas já existentes e conhecidos da equipe de programação, e alguns podem ser lidos em projetos de código aberto (talvez seja melhor criar sobre sistemas atuais, mas quem decide isso deverão ser os programadores).
- A primeira é a sugestão ou ideia principal
- A segunda sistemas complementares e inéditos para tornar viável a sugestão em si.
- A terceira um pequeno quadro com vantagens e desvantagens da implantação.
All In One (Tudo Em Um)
Sugiro que os servidores atuais sejam um só; totalmente integrados, mas sem alterar NADA nos servidores.
Pessoas comuns: Mas como assim?
Os servidores passariam a ser como "módulos" no servidor Craftlandia que passaria a ser uma network única.
É como se todos os mundos dos servidores atuais fossem parte do mesmo servidor e cada conjunto de mundos seria um "módulo" ou seja cada "módulo" é um servidor para os players comuns.
Pessoas comuns: Mas como fazer isso atualmente? Não dá para só juntar os servidores em um só.
Eu sei disso por isso andei estudando a ideia e percebi que existem plug-in para gerenciar inventário, coins, skills, enfim qualquer informação sobre os players por cada mundo.
Pessoas comuns: Sim isso já existe, mas não resolveria pois mesmo que os mundos fossem separados e os players tivessem como cada mundo um servidor não seria uma bagunça?
Então é por isso que vamos para a PARTE DOIS dessa sugestão: Lobby Central e Sistema de Login/Logoff
Lobby Central
Ao logar em qualquer IP o jogador iria para um Lobby Central e a partir dele ir para os servidores modulares Legacy, Chronos e Minigames.
Pessoas comuns: Mas e o problema das versões ao alterar de um servidor para outro?
Considerando a versão base do Minigames como 1.8 ( pessoalmente prefiro a 1.7 pois os hackers são mais tranquilos de lidar do que nas versões mais novas, quem viveu a liberação das novas versões no minigames sabe do que eu estou falando, mas estou confiante em um antihack eficiente). Ficaria assim e assado:
//De Minigames para Legacy
FAZER LOGOFF no Minigames e LOGON no Legacy
//De Chronos para Legacy
FAZER LOGOFF no Chronos e LOGON no Legacy
Isso porque o Legacy aceita versões mais novas tranquilamente
Mas ao usar a 1.5.2 você só poderia acessar o Lobby Central e o Legacy (quem sabe alguns mini games mais simples)
Pessoas comuns: Espere aí como assim fazer Logon e Logoff? Isso não é Windows cara.
Então deixe eu terminar a Parte Dois com o:
Sistema de Logon e Logoff
Ao logar no Lobby Central o player poderia:
- Ir ao Legacy com /legacy senha
- Ir ao Chronos com /chronos senha
- Ir ao Minigames com /minigames senha
- Placas com cada servidor (estilo salas dos minigames no início do servidor.)
- Complemento de auto logar diretamente em um servidor, isto é, você escolhe o servidor para logar DIRETAMENTE ao entrar pelo IP.
Desvantagens da sugestão:
- Pessoas insatisfeitas com mudanças e que amam zona de conforto.
- Sugestão de mais alto nível de complexidade
Vantagens da implementação dessa sugestão:
- Identidade do servidor mantida no Lobby Central, respeitando a o individualidade dos servidores com seus spawns dedicados, uma EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA A EQUIPE DE CONSTRUÇÃO.
- Fácil acesso entre um servidor e outro com mais rapidez, ÓTIMO PARA A STAFF ADMINISTRAR VÁRIOS CASOS INGAME sem ter que abrir um launcher para cada servidor e ter que alterar entre eles (/servidor senha mandaria diretamente para o outro servidor como um simples /tp)
- Fácil ADIÇÃO DO SERVIDOR MINIGAMES sem ter que criar um novo IP
- REINÍCIO SEM DESLOGAR os players poderão desligar o launcher ou então entrar em outro servidor como Minigames.
- MELHOR OTIMIZAÇÃO DO ANTIHACK EM FOCSR EM MENOS VERSÕES.
- Melhor APROVEITAMENTO DOS SLOTS PARA JOGADOR GERENCIANDO RECURSOS ENTRE OS SERVIDORES POR DEMANDA (ou seja, vagas do Legacy poderiam ser disponíveis para o Chronos se houver necessidade)
- Inúmeras possibilidades futuras com essa mudança.
Gostaria muito de saber se a Equipe de Programação poderia tornar essa sugestão viável e ser implementada, pelos sistemas que observei (sistema de mundos e inventário do Propano e Minigames, Sistema de Placas e mundos do Minigames, Sistema de Comandos para ir para outros Minigames como /Campominado com a adição de um login os sistemas apresentados ficariam mais viáveis do que começar do zero).
Todo conhecimento e sistemas propostos aqui partem de sistemas já existentes e conhecidos da equipe de programação, e alguns podem ser lidos em projetos de código aberto (talvez seja melhor criar sobre sistemas atuais, mas quem decide isso deverão ser os programadores).
Última edição: