NEGADA Sugestão - projeto recuperação

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Eduarte

Craftlandiano
VIP
Entrou
Ago 2, 2013
Cubos
0
Bom, vendo que muitos perderam partes de region e possivelmente o próprio mobspawn (item mais valioso do sv no momento), venho sugerir uma forma de reaver estes itens sem fazer medidas drásticas (como o rollback de 12h). Então a ideia seria o seguinte.

Abrir um servidor MAPA com o rollback de 12h, neste sv o jogador só poderia navegar por suas homes nas não poderia alterar nada, construção, baus, itens. Então com isto seria fácil o jogador "provar os mobs perdidos".

Tá, mas o que iria recuperar? O que acho mais viável são os mobspawns em si. Então provado que a pessoa tinha este mob a staff poderia dar as gaiolas (com os ovos) de volta para o jogador construir o mob novamente no servidor.

Me limitei a falar apenas dos mobspawns porque eles são construções e é fácil ver se o jogador perdeu ou não, mas se houver a possibilidade de recuperar itens também fica em aberto.

Só um adendo é que mobs de region 100x100, teria que ser -1 gaiola já que ela seria uma gaiola a mais. Só que se o jogador utilizou ovo de mob nesta gaiola acho que seria interessante recuperar o ovo

• Se tivesse como voltar neste possivel mundo MAPA, eu conseguiria provar os meus baus que foram deletados com os itens. Otima ideia @Eduarte.

Alem de outra possibilidade seria voltar 1 dia completo, pois teve players que perderam e teve players que dupou itens, assim tiraria os itens dupados e devolveria os itens perdido para os players

• Se tivesse como voltar neste possivel mundo MAPA, eu conseguiria provar os meus baus que foram deletados com os itens. Otima ideia @Eduarte.
Alem de outra possibilidade seria voltar 1 dia completo, pois teve players que perderam e teve players que dupou itens, assim tiraria os itens dupados e devolveria os itens perdido para os players
Também gosto da ideia de voltar 1 dia. Só que como foi dito no tópico. Eles já consideraram isto e não fizeram. então decidi sugerir esta alternativa.

Foda que nesse mapa não tem como provar meus 2 xp vip, 2kk money e stats q perdi
Felizmente bens "materiais" ta lá tudo
Apoio

Apoio, assim posso provar que deletaram minha region por completo, só queria minha eff6 que tava nela

não apoio, eles devem focar em coisas mais importante para o bem estar do servidor, como fazer a migração que eles falaram.

Pra mim deveria ser mais drástico (e simples).

Pessoas que perderam partes de terreno com itens abrir um ticket com o local, o staffer vê no backup o que tinha no local.
Se tinha itens nos baus o staffer deixa os mesmos itens em um bau em alguma home do player.
Se foram mobs perdidos repõe a gaiola no lugar com o ovo.

não apoio, eles devem focar em coisas mais importante para o bem estar do servidor, como fazer a migração que eles falaram.
Eu concordo com isto tb, um rollback geral de 12h, só que a staff já está ciente desta possibilidade então eu quis sugerir algo que talvez não foi pensado ainda.
Pra mim deveria ser mais drástico (e simples).

Pessoas que perderam partes de terreno com itens abrir um ticket com o local, o staffer vê no backup o que tinha no local.
Se tinha itens nos baus o staffer deixa os mesmos itens em um bau em alguma home do player.
Se foram mobs perdidos repõe a gaiola no lugar com o ovo.
Em relação os itens pode ter problema como a duplicação dos mesmos. Se por exemplo entre estas 12h o jogador pegou o item pro inventário há duas possibilidades: 1 a region ficou intacta, 2: sumiu e se ele pedir o item novamente vai ter 2 do mesmo.
Em relação a dar os mobs pro jogador poder construir pode ser uma forma de compensar o transtorno pois com o item o jogador poderá construir ou vender se quiser.

Em relação os itens pode ter problema como a duplicação dos mesmos. Se por exemplo entre estas 12h o jogador pegou o item pro inventário há duas possibilidades: 1 a region ficou intacta, 2: sumiu e se ele pedir o item novamente vai ter 2 do mesmo.
Em relação a dar os mobs pro jogador poder construir pode ser uma forma de compensar o transtorno pois com o item o jogador poderá construir ou vender se quiser.
A questão dos itens duplicados eu não teria problema porque a quantidade de pessoas 'beneficiadas' seria uma quantidade muito menor em comparação com as que perderam itens e não receberiam o item 'dupado'.
Sendo que já aconteceu com muita gente nesse rollback de itens que estavam em /bau ou bau aparecer nos dois. Ontem mesmo pessoas falaram no global que itens duplicaram.

Poder vender os itens que estavam no mundo, primeiro não seria justo pois o item já havia sido usado e segundo jogaria itens na economia que não estava lá (o mesmo problema dos itens dupados). Acredito que o transtorno de quem perdeu pedaços do terreno com baus de item importante seja muito maior do que gaiolas (a não ser que tenha sido os dois juntos).

Porque fazer um rollback meia boca dando itens que já haviam sido usados sem devolver itens de baus e não deixar como estava antes, gaiolas no lugar e itens como estavam?

Edit:
Se eu não me engano teve um rollback assim no propano quando um cara entrou lá com permissões de superior, deletou um monte de coisa do mundo, mexeu nas ACLs do servidor e um monte de coisa.

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar