[Suspense]A Rua Esburacada

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
VY Canis Majoris disse:
Já li uma igual a essa....

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Como é que é? Esta estória eu mesmo inventei e você diz que já leu uma igual a essa? Se for uma pegadinha então já entendi. :v

Sergio Luis Silva disse:
Como é que é? Esta estória eu mesmo inventei e você diz que já leu uma igual a essa? Se for uma pegadinha então já entendi. :v
Ja li msm pars..

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Vandissu disse:
"A estória toda foi eu quem inventou."
- Sergio Luis Silva
Se você não sabe, este português que usei está correto.

História: quando os fatos relatados são reais.
Estória: fatos fictícios, em outras palavras, mentiras.

Ou seja, como o conto foi inventado, é correto usar a palavra estória, já que nada ocorreu de verdade.
________________________________________________________________________________________

O termo "foi eu quem inventou" vem de uma regra muito pouco conhecida:
Se, por exemplo, alguém perguntar: "Quem inventou esse conto?", daí se eu responder "fui eu quem inventou", com "u", ficaria meio... digamos, desproporcional ao caso. Pois a pessoa pergunta "quem", e por isso é mais sábio usar a palavra "foi" ao invés de "fui", já que seria praticamente a mesma coisa que dizer: "fui ele quem inventou". Entendeu? Esse "foi" não está aí por um erro, mas sim por uma regra de língua portuguesa pouco conhecida.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar