[Tips&Tricks#3] - Iluminação.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Bayern

Excelente
Entrou
Jul 10, 2017
Cubos
0
banner_tips_by_zbayern-dbu4trt.png

Eae rapeize, hj vou dar umas dicas de iluminação que eu sei.

Como posicionar a minha ilu?

Bom, isso pode variar do estilo de sign que você está fazendo, mas eu costumo observar a minha render e ver os pontos de ilu natural dela, observo se ela tem uma sombra, os pontos mais claros dela e se ela tem alguma ilu secundaria, fazendo essa rápida observação você já consegue ter uma base de onde ficará a sua iluminação e de que cor ela será. O mesmo vale para o background.
Tente sempre fazer a sua iluminação com base na ilu da sua render.
Exemplo:
exemplo_1_by_zbayern-dbvjyja.png

Subexposição & Superexposição
Essas são ferramentas que eu uso para ajustar a iluminação da minha tag assim que eu a finalizo, elas se encontram na sua barra de ferramentas, e são representados por estes
ícones:
screenshot_2_by_zbayern-dbvk5ng.png

Para usá-los vocês terão que criar uma nova camada e pressionar as teclas SHIFT+BACKSPACE, irá aparecer uma nova janela, deixe ela desta maneira e clique em ok
wqtDTuh.png

A camada ficará cinza, então mude o modo de mesclagem dela para sobrepor. Agora começaremos a usar as ferramentas, a ferramenta Subexposição de forma básica é usada para deixar mais claro, e a Superexposição para escurecer, eu utilizo elas apenas para realçar os tons da minha imagem, então eu apenas Clareio as áreas que já possuem iluminação e escureço um pouco as áreas que já são escuras.
xx_by_zbayern-dbvk9l6.png

Recursos para iluminação
Recursos como Particles, Optical flares, entre outros são indispensáveis, eles se utilizados de maneira correta pode deixar sua iluminação bem mais viva, então sempre tenha um pack de light textures prontos para ser utilizado.

Equilibro
Não deixe em sua tag uma área muito escura e outra muito clara, busque sempre um equilibrio entre seus tons escuros e claros.

Esse Tips&Tricks ficou bem fraquinho, eu queria explicar mais coisas, mas vou ter que sair agr e to com preguiça de terminar depois kk', mas eu ainda devo trazer uma parte 2 sobre ilu, por enquanto é só isso ai...

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar