Antes da receita gostaria de avisar aos queridos administradores que me deram um alerta de dois pontos por estar postando receitas aqui com o argumento de ser "Criação de tópicos desnecessários", fico completamente perplexo com isso, sabendo que se trata de tópicos de culinária, coisa que é necessária na vida todos nós, e ainda por cima, pelo menos trás conhecimento a muitos interessados aqui no fórum. E quando vemos aqueles tópicos "1000 cubos! gg", esses por acaso não seriam os tópicos desnecessários? Tenho certeza que meus tópicos de receitas não são "desnecessários"...
Bom, mas voltando
INGREDIENTES
Massa:
MODO DE PREPARO
Massa:
Bom, mas voltando

INGREDIENTES
Massa:
- 1/2 xícara de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de margarina
- 1 clara
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 100 g de açúcar mascavo
- Uma boa pitada de sal
- ½ colher (chá) de canela
- ¼ colher (chá) de noz-moscada
- 1 ovo batido
- 400 g de abóbora cozida e passada pela peneira
- 150 ml de creme de leite fresco

Massa:
- Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C)
- Em uma tigela, coloque o açúcar, a farinha e a margarina
- Amasse com a ponta dos dedos até formar uma farofa
- Adicione a clara e amasse até obter uma massa maleável
- Reserve um pouco da massa para a decoração da torta, abra o restante da massa com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma fôrma desmontável de 20cm de diâmetro
- Fure com um garfo
- Reserve
- Misture o açúcar, o sal, a canela, a noz-moscada e o ovo e bata bem
- Adicione a abóbora passada pela peneira e o creme de leite
- Mexa bem e despeje na massa de torta preparada
- Abra a massa reservada e corte em tirinhas, decore a torta formando um gradeado na cobertura
- Asse em forno quente por 15 minutos, reduza o fogo e continue a assar em fogo moderado, por mais 25 a 30 minutos, até que o recheio esteja firme e a massa dourada
- Deixe esfriar e retire da fôrma