
Oláá, meus amigos!
Sejam bem vindos a mais uma notícia. Espero que gostem ehehe!

Nota:
~~ Infopinião: Será um novo termo que usarei para conjugar tópicos com notícias e opiniões pessoais.
Beijoooss!

O tribunal de Tóquio tem um novo processo em mãos. A Nitendo e a Pokémon Company estão processando a desenvolvedora Pocketpair, criadora do jogo Palworld por violação de patentes.

Qual é o conteúdo do jogo Palworld?
Palworld apresenta criaturas que podem ser capturadas, treinadas e usadas em batalhas, o que, segundo as empresas japonesas, infringe direitos de propriedade associados a Pokémon.
A empresa Pocketpair...
Esta empresa afirma que lamenta o ocorrido e que não tem conhecimento das patentes envolvidas no processo.
E agora, a Nitendo ganhará esta batalha?
Para obter sucesso no processo, destacando que, para vencer, é necessário demonstrar uma cópia direta e não apenas semelhanças ou influências no design do jogo.
"Esta ação judicial busca uma liminar contra violação e indenização por danos, sob a alegação de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo réu, infringe vários direitos de patentes"
~~ Comunicado da Nitendo


O processo parece inevitável, dado o quão próximo o design de Palworld se aproxima de Pokémon. A Nintendo é rigorosa em proteger suas propriedades e Palworld ultrapassa o limite da "influência" para algo mais parecido com cópia. Rsrsrsrs.
No entanto, o uso de armas e o foco em sobrevivência criam uma diferença que faz com que Palworld se destaque. A Pocketpair pode enfrentar dificuldades legais, mas o resultado dependerá das evidências de violação.
O desfecho do caso segue em aberto e promete impactar a indústria dos jogos.
E aí, o que acham?

Informações úteis:
Site utilizado para realizar a notícia: Clique aqui
Fonte e tamanho: Times New Roman, 5 e 6
~~~ Obrigado ao maravilhoso designer @gustavin pelos banners