[Tutorial] Banners.Gif "Simples"

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Lord Grim

Razoavel
VIP
Entrou
Ago 24, 2017
Cubos
0
Fala galera, beleza belezaaa!

Tinha gente me perguntando como eu faço os banners animados, vou mostrar o jeito que eu faço então "lets go!"

Exemplo do que mostrarei no tutorial:
a_loca.gif

Material Necessário:
After Effects CS6 (Podem usar outras versões no meu caso to usando essa!)
Actions
Presets

Primeiro crie seu projeto:
Ctrl+Alt+n

spm1POAHQl_IMtBetmBO7w.png

Agora clique em (Create a new composition)
7JKPgGnUSXiv1plYwv6ISA.png

Agora vai aparecer as configurações da comp (Composition Settings) deixe desse modo:
novHwnpGRimx-T_ys3Dh0Q.png

tmo4fxsTT7qLtaNR9WNxYg.png

Agora Ctrl+t e clique em qualquer parte onde esta preto depois disso escreva seu texto:
RfEm8TfrQXia92NZ2bxiyw.png

r_KNaqO8QE2U7JTavaw8eA.png

Pra deixar essa borda no texto eu dupliquei a camada do texto Ctrl+d dai pintei a camada de baixo de vermelho usando as ferramentas de texto no canto direito e depois apertei y e usando as setas do teclado movimentei duas vezes para o lado esquerdo depois uma vez para baixo.

Crie um solido , vá no espaço vazio abaixo da layer de texto clique com direito em seguida vá em [New] > [Solid] agora abriu as configurações do solido (Solid Settings) deixe do jeito que esta abaixo:
eA2oTa9TR1C6ib4mcGvMsA.png

b4qlLOB8RLGzUXJn9Pta5w.png

Deixa o solido (Fundo) abaixo dos textos como esta abaixo:
iel3xT5zSzOP2mH49ZpR5g.png

Animação

Beleza agora a animação dessa bagaça, vamos usar alguns actions e presets.

Primeiro de dois(2) cliques na área selecionada, tem que esta na guia projeto:
U6Tumoz9Q-eBPAw3dQKPuA.png

Apos ter feito isso vai abrir a guia dos arquivos, você vai selecionar alguma animação do pack e abri-la!
(OBS: a minha pasta vai esta diferente pois eu tenho mais coisas então eu deixo em outro local):

XwkFYZ_9RF2rvQvTra6ftg.png

Vou abrir a pasta Lines e a que acho mais legal mais você pode esta usando outros tipos:

nNmWLMOUR7m0SRbEyhuPSQ.png

Agora abra mais uma pasta e escolha a animação pode escolher varias oque vale e a criatividade!
*Para dar uma adiantada eu já escolhi as animações que vou usar!

MbE_j8SaRCyxF5pS3z0iKg.png

Para cada line que for usar crie uma nova (comp) para poder editá-la antes de colocar junto ao seu banner.

aLf1kaX5QDixIEyp3GfTfw.png

Clique duas vezes em alguma das composições criadas e araste sua animação ate ela:
-ZmLOeu5SdO7eq87C5cN6g.png

Ela estará grande para diminuir você aperta (V) vai na tela do vídeo e primeiro redimensiona o tamanho para 25%
5RZFqcLuR36dgoOV1QaV7w.png
selecione a camada do texto e comece a diminui pelos quadrados que estão nas pontas!

tq0mBZM9QnyfO5iKAZeOuw.png

Quando terminei de diminuir isso deixei o tamanho em 100% novamente
u8aAZ2DERN2VJufUYBaT3Q.png

Agora ta assim:
3Be-NVtmQquQyk5jpWpIDw.png

Vou arrastar a comp (Line1) para a (Comp1).
Zb0OlHP7QJGIEBcJyDzSEQ.png

(OBS: clique com direito na camada da line vá em [Blending Mode] > [Screen], isso vai retirar a parte preta da camada só deixar a parte que tem animação!)

Agora vou procurar um preset que combine com essa animação!
_0_FC08VT5q33Kv-zm05iw.png

Agora vou repetir o processo de ajeitar mais uma animação então vou pular isso pois já expliquei mais acima:
dNQRvHJYTg_-g8C-slQuRw.png

Isso vai da sua criatividade para fazer uma combinação top, vou terminar de posicionar as animações que vou querer usar!
(Dica: você pode duplicar a camada da animação e mudar a posição fazendo uma animação diferente das que tem disponível no pack).

Terminado:
Y1E4HGAvSyWQEAZvY0AXtA.png

4c8DtmGmRVqdAxuqc5uVhA.png

Pintando as animações.

Para pintar tudo e bem fácil, crie um sólido como eu ensinei mais na parte da cor do solido você coloca a cor que quer deixar nos actions.

Ex:
afn9PHqTS6OwzQzsK8virQ.png

OBS: clique com direito na camada do solido vá em [Blending Mode] > [Hue] e deixe a camada do solido em cima de todos os actions!

Pra finalizar o gif de Ctrl+M você pode esta dando um nome ao gif clique em 'Comp 1.avi'
8rX9GTDKQOCYhu7QN5Y5BA.png
e depois escolha o nome que você queira e clique 'salvar':

KJHPQ4l5SMSYjr8HuNbp8g.png

Clique em render!
IRH51kRhTCSx3bqJKqileQ.png

Transformando em GIF

Para deixar o nosso vídeo como um Gif podemos usar o Photoshop ou site que transformem vídeos em Gif irei usar o site:

Link do Site: https://ezgif.com/video-to-gif

Vá em escolher arquivo,
snueNTF6S5SyUIQnw82W5A.png
selecione o vídeo que você salvo!
LjkJhnEERR611VEBuX0Aig.png

Clique me upload vídeo!
w6OFVG0dSf6BMJdQ3H5ZGw.png

Vai começar a carregar o envio,
XdvF-DXrQYWS9QCgiLrfoQ.png
o vídeo não pode ser maior que 100MB caso seja upe pelo Photoshop!

Quando terminar de upar eu deixo as configurações assim:
Akk8544dTeGOL03M9xAJnQ.png

Depois clique em Convert to GIF!,
mquS3W0OTWKjNLDlYCWR0A.png
salve o gif
4PZf1mE4QqqUCWcsxD1ihw.png
e upe ele em algum site de upar imagens como o imgur e outros e pronto gif feito!

Resultado:

ezgif_com_video_to_gif_48.gif

Projeto do tuto: Aqui!

muito bom mais quem disse que é fácil de fazer, prefiro os design fazendo pra min

Belo tutorial, bem explicado, além de ter deixado os links dos matérias colocou imagens bem detalhadas
depois vou seguir ahsuahs :3

Rafalaw disse:
muito bom mais quem disse que é fácil de fazer, prefiro os design fazendo pra min
Também tava com medo disso mesmo estando explicado e muita coisa dai pode atrapalhar kkk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar