[Tutorial] Como alocar mais memória para Minecraft

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
CapCamargo disse:
Como alocar mais memória para Minecraft

Porque muitas pessoas fazem essa pergunta e aqui está um pequeno tutorial como alocar mais memória RAM no Minecraft.

Este tutorial requer que você tenha instalado, pelo menos, Java SE e Java SDK em seu sistema. Caso contrario ele pode não funcionar direito. Instalar a versão Java atualizada

Não tenho Java atualizado

O que eu tenho que fazer:

Laucher novo:

Desde Minecraft versão 1.6.x, você pode usar o novo laucher. Com isso, é possível integrar os comandos Java diretamente para o jogo. Aqui está o que você tem que fazer:

Faça o download e executar o novo launcher
Na seção "Profile Selection", clique em "Edit Profile"
Em "Java Settings (Advanced), ative "JVM Arguments" e adicione na área de texto este argumento:

Salvar este perfil e execute o Minecraft. Você sempre vai começar com 2 GB de RAM

Precisa de mais memória RAM? Você pode adaptar o número de acordo com a sua necessidade.

hv51t.jpg

Laucher Antigo:

Atenção: Isto não funciona com o novo laucher do Minecraft, veja acima.

Vá para a mesma pasta onde você fez o download e execute minecraft.exe (o laucher, não o arquivo jar!)
Crie um novo arquivo de texto nesta pasta
No arquivo de texto, você deve escrever a seguinte linha:

Aviso: Se você usar uma versão mais antiga do Java ou 32bits, pode não suportar mais de 1GB de ram. Isso depende do seu sistema. Certifique-se de usar o direito e a versão mais recente do Java (Se tiver Window 64bits é recomendado instalar Java 64bits).

Outras versões Ram

e assim por diante ...

Salve o arquivo com um nome que você quiser, mas é importante que você salve como .bat (No bloco de notas voce seleciona a opção salvar como). Por exemplo Minecraft 2GB RAM.bat

Aviso: Se você não salvar o .bat na mesma pasta onde estiver o arquivo minecraft.exe, você tem que digitar todo o caminho em vez de "minecraft.exe"!

Agora, execute o arquivo .bat (não o laucher normal) e minecraft abrira com memoria alocada.

qziuw.jpg

Se você não tiver Minecraf Premium e está usando o laucher da Craftlandia vá ate a pasta bin onde tera o arquivo "craftlandia.jar"

Crie um novo arquivo de texto nesta pasta
No arquivo de texto, você deve escrever a seguinte linha:

Outras versões Ram

e assim por diante ...

Aviso: Se você não salvar o .bat na mesma pasta onde craftlandia.jar está, você tem que digitar todo o caminho ate chegar a o arquivo "craftlandia.jar"

Quanto espaço eu posso alocar?:

Pelo menos não mais memoria ram que você tenha instalado em seu sistema.
Para ver quanta memória RAM está livre, abrir o Gerenciador de Tarefas e mudar para a guia Desempenho. Olha quanta memória física está disponível / livre.
Note-se que outros programas (como o Winamp ou Fraps) também precisa de RAM livre para trabalhar.

Bom este tutorial vai dar uma ajudinha no seu minecraft, mas lembre-se ele não vai fazer milagres.
Limpar os arquivos desnecessários do seu computador com o CCleaner tambem ajuda.
É isso ae galera vou me despedindo por aqui epero que este tutorial ajudem vocês com seu Minecraft :D
Faltou aquela configuração que a gente faz no Gerenciador de Tarefas,
Bom tópico.

no meu nao esta executando so da 1g pra ele iniciar emesmo assim ele fica crashando meu win e 32 bits 4gb de ram que que eu faço toda vez que jogo pixelmon crasha isso e mt chato vei quem poder me ajudar vlw

Leandroluiz2210 disse:
O meu dá:
Error occurred during initialization of VM
Could not reserve enough space for 2097152KB object heap
Alguém sabe oque é?
O Meu Tambem Ta Dando Isso :(

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar