[TUTORIAL] Crie suas Partỉculas (Neve) {AfterFX}

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S4DRILLIS disse:
Olá pessoas, hoje venho trazer um tutorial sobre o Plugin "Particular" da Trapcode (COMO INSTALAR), ele é um plugin mega complexo que permite você criar partículas do jeito que quiser. Nem eu sei usá-lo 100%, mas passarei o que eu sei.​
Exemplos de Banners.gif que usei o Particular:​
giphy.gif
lrfuWfI.gif
giphy.gif
Bom, chega de enrolação, com o plugin instalado, vamos coloca-lo em ação:​
1) Crie uma nova composição, com as opções que preferir (tempo, etc) e como plano de fundo coloque: #181818​
lnFfZxM.png
2) Com a composição criada, crie o texto e coloque o efeito que quiser... Nesse tutorial usei o Saber, que temos um tutorial aqui.​
8QoqPjz.png
3) Crie um novo sólido com a cor #181818, eu coloquei o nome dele de "Particulas":​
X06pFOh.png
4) Coloque ele abaixo de todos os textos, e acima do fundo:​
pfJR4xr.png
5) Procure o efeito "Particular" em Efeitos e Predefinições, lembrando que ele deve estar instalado. E arraste ele para nosso sólido.​
Gan9su5.png
6) Agora sua animação já tem partículas, mova o seletor de tempo para frente e veja!​
KN14rro.png
Porém vamos aprender a arrumar elas um pouquinho.​
Opção Emitter>Particles/sec:
Ela define quantas partículas irão ser geradas por segundo, eu normalmente uso um valor menor que 100:​
100:
cH5SF2P.png
20:
VWR6Gdu.png
Opção Emitter>Emitter Type:
É responsável por definir de onde irão sair as partículas, normalmente uso "Box" para elas saírem de pontos mais diferentes, pois o "Point" faz com que ela saia do meio da imagem.​
Point:
BHHz2Yb.png
Box:​
h7B5pM8.png
Opção Emitter>Velocity:
É responsável pela velocidade em que as partículas são emitidas.​
Vamos passar agora para o submenu "Particle":
y03R4eg.png
Ele permite você editar as opções de cada particular, como tamanho, cor, etc...​
Opção Particle>Size:
É o tamanho das partículas, o padrão é 5, mas é legal você usar uns 2/3.​
5:
ZmVtLe8.png
3:
hbTcJ1b.png
Opção Particle>Size over Life:
Essa parte é bem importante! Esse "size over life" significa que se você alterar essa opção, você pode fazer com que as partículas diminuam/aumentem seu tamanho com o tempo após serem emitidas. Atualmente elas são emitidas com o tamanho 3 e continuam com 3 até acabar a animação, recomendo sempre usar essa opção:​
WE1Go7I.png
p7NCtxt.png
9gpyUBK.png
Isso fará com que o tamanho das partículas diminuam com o tempo, após serem emitidas.​
Opção Particle>Opacity:​
Controla a opacidade inicial das partículas, nesse exemplo coloquei 50.​
100:
HOgutvs.png
50:
pVX3trA.png
Opção Particle>Opacity over Life:
Funciona da mesma forma da "Size over Life", vamos fazer com que as partículas tenham sua opacidade diminuída com o tempo:​
fyK0LH2.png
ANTES:
aiUTAhb.png
DEPOIS:
8DOhIzq.png
Opção Particle>Color:
Aleluia, vamos mudar a cor das nossas partículas :P
e8B8QZC.png
E esse foi o efeito que nossa animação ficou:​
giphy.gif
LINK DO PROJETO (.aep).
Tive de dar upload no GIPHY, pois o IMGUR acabou com a qualidade. :(
Enfim galera, é isso ai, recomendo vocês fuçarem no plugin, testarem as opções...​
Até o próximo tutorial.​
Cara tá de parabéns Me ajudou Muito ^^
 
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