[Tutorial] Escreva com fontes "secretas" no fórum

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

OwenWinner

Hardcore
VIP
Entrou
Nov 5, 2013
Cubos
0
Olá :3
Hoje estarei ensinando você a escrever com qualquer fonte suportada pelo BBCode no fórum.

Conheça agora as fontes "secretas" do fórum
Sim, existem fontes de texto escondidas no BBCode
Recentemente vi aqui no fórum uma sugestão que dizia que o fórum possui poucas fontes e que deveriam ser adicionadas novas tipografias. Bem, primeiramente devemos considerar que é inviável adicionar novas fontes aqui pois este fórum, assim como muitos outros pela internet, utilizam um sistema de formatação para os membros criarem tópicos chamado BBCode. O BBCode inclui tudo que você precisa para formatar decentemente um tópico, como suporte à multimídia, cores nos textos, fontes diferentes, hiperlinks... isso tudo é o chamado hipertexto. Bem, como o BBCode não é administrado pela Craftlandia, é inviável adicionar novas fontes aqui.

Então estamos condenados a usar somente essas 9 fontes que aparecem quando a gente edita um tópico?
NÃO! Existem mais algumas que não aparecem na caixa de edição do fórum que estão "escondidas" e só são utilizáveis através de códigos. Por mais que possa parecer assustador, não é tão complicado assim.

Quando eu pesquisei na internet sobre as fontes do BBCode, eu consegui achar mais de 25 fontes diferentes para você utilizar, bem mais do que as 9 que estão pré-definidas. São elas:

• Arial
  • Arial Narrow
  • Book Antiqua
  • Calibri
  • Cambria
  • Candara
  • Century
  • Century Gothic
  • Comic Sans MS
  • Consolas
  • Constantia
  • Copperplate
  • Corbel
  • Courier New
  • Cursive
  • Gabriola
  • Garamond
  • Garton
  • Georgia
  • Impact
  • Lucida Console
  • Lucida Sans Unicode
  • Microsoft Sans Serif
  • Mistral
  • Monospace
  • Monotype Corsiva
  • Optima
  • Tahoma
  • Times New Roman
  • Trebuchet MS
  • Verdana
Estas são as que eu testei e de fato mostraram serem fontes diferentes. Algumas infelizmente não funcionam apesar de constarem nas fontes que eu pesquisei. Mas, você deve estar se perguntando: como que eu uso essas fontes? Irei te ensinar agora.

Como usar as fontes
Saia da bolha, tenha acesso a todas as fontes do fórum!
Para utilizar as fontes "secretas", você precisará mexer com o BBCode do seu tópico/post. Você usará um comando chamado "[font]", que como o nome indica é responsável pela formatação das fontes. Para começar, vá no símbolo que está do lado da borracha na ferramenta de edição do fórum (esta aqui). Após isso, você deve escrever [font='' ] (sem o espaço). Entre as aspas simples coloque o nome exato da fonte que você quer escrever. Depois, escreva o texto. Agora, feche tudo com um "[ /font"] (sem o espaço novamente). Siga tudo como está explicitado na codebox:[/COLOR][/FONT][/SIZE]

[font='Impact']Esse é um texto escrito na fonte Impact

E você terá este resultado:

[SIZE=2.5em]Esse é um texto escrito na fonte Impact
É legalzinho ir brincando com isso.

Esse é um texto escrito na fonte Mistral.
[SIZE=2.5em]Esse é um texto escrito na fonte Mistral.[/SIZE]​

Bem, para fazer esse tutorial confesso que o comando "[font]" bugou várias vezes e eu não consegui escrever com ele, mas não tem erro: não sou eu que tô falando pra você fazer isso, é do próprio BBCode que esta TAG cuide da tipografia do texto, assim como a "[size]" cuida do tamanho e afins. Mas, é bom eu ter passado essa informação pra vocês, qualquer dúvida comente aqui que eu estarei respondendo e também se divirta testando fontes novas aqui nos comentários.

Atenciosamente, [member=OwenWinner].

QUE DLÇ OWENNNN MAS É LENDA EM ACHAR AS COISAS ESSE MENINOOOOO E.E mito <3
Bom pra usar em matérias e.e

Eu desconfiava que dava pra fazer isso, mais nunca testei,

Voce é um mito :P

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar