ENTREGUE [Tutorial] Fazer regiões planas!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
maximusitj disse:
Vlw mano vai ajudar bastante, embora eu estivesse procurando um que deixasse o lugar plano removendo blocos, e não pondo (não sei se existe algo assim, mas seria de grande utilidade pra mim)
Se você for vip, com /mc e este macro aqui dá pra fazer isso, não é perfeito pro seu caso, mas dá:
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/184017-tutorial-escava%C3%A7%C3%A3o-fazer-ret%C3%A2ngulos/

Obrigado a quem agradeceu, esse é o único motivo de continuar postando <3
 
pqp mano, parabéns ai muito util vou usar bastante agora com a construçao da nova loja - up
 
O desânimo para construir city sumiu, será por que?

Ótimo macro, muito util para mim e também para muitos outros jogadores. :thanks:
 
BeetleJuice disse:
[MACRO] Fazer regiões planas!

O que este macro faz?
O macro faz uma região totalmente plana de lados definidos por você.
No tópico vou deixar uma versão VIP (que usa o comando /mc) e uma versão não vip.
Exemplo:
4qJbF.png

Adicionais:
-Se você cair enquanto o macro está ligado, o mesmo detectará a queda e desligará sozinho. (LAG u.u)
-Avisa quantos blocos são necessário e não funciona se você não tiver o suficiente.
-Repõe os blocos da hotbar automaticamente.
-Informa o tempo gasto no final (opcional)

[media]http://www.youtube.com/watch?v=ElK7TNWr6_0[/media]
Obrigado pelo vídeo, jimmyfliips! ♥

Macro e instalação:

Basta copiar um dos macros (vip ou não vip) em uma tecla qualquer do macro.
Se não sabe fazer isso ainda, leia o tópico: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/159896-tutorial-guia-de-macro-para-iniciantes/

Versão VIP!
$${
if(autoputv4);
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");

unset(autoputv4);
keyup(back);
keyup(sneak);

stop();
else;
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &a[ON]");

#tic2=%@#tic2%;
set(autoputv4);

PROMPT(#itemid,$$i,"ID do item que será usado:"); if(%#itemid%=0);unset(autoputv4);stop();endif;
PROMPT(#nlado,$$?,"Comprimento:"); if(%#nlado%=0);unset(autoputv4);stop();endif;
PROMPT(#nlado1,$$?,"Largura:"); if(%#nlado1%=0);unset(autoputv4);stop();endif;
log("&d{MACRO} &6Deixe o inventório aberto!");
#nladox=%#nlado%;
#nlado1x=%#nlado1%
#calc1=%#lado%/2;
#calc2=%#calc1%*2;
#ih45=%#lado%-%#calc1%;
#nposy=%YPOS%;
#nlado=%#nlado%-1;
#impvar=%#nlado1%;
#nlado1=%#nlado1%/2;
#imp=%#impvar%-(%#nlado1%*2);
if(%#imp%=1);#nlado1=%#nlado1%+1;endif;

&dir = %DIRECTION%;

ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

set(ftpass);

gui(inventory);
wait(800ms);

#dims=%#nladox%*%#nlado1x%;
#tpacks=%#dims%/64;
&tpacks=;
if(%#tpacks%!=0);&tpacks="%#tpacks% packs e ";endif;
#trest=%#dims%-(#tpacks*64);
if(%#trest%!=0);&trest="%#trest% blocos";else;&trest=;endif;
#stack=0;
#stackx=0;
gui(inventory);
wait(1);
for(#capac,9,44);
getslotitem(%#capac%,#id,#stack);
if(%#id%=%#itemid%);#stackx=%#stackx%+%#stack%;endif;
next;

if(%#dims%>%#stackx%);
gui();
log("&d{MACRO} &cOps! &6Total de itens no inventário insuficiente. :(");
log("&d{MACRO} &6Para esse tamanho são necessários &9%&tpacks%%&trest%.");
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");
unset(autoputv4);

stop();
endif;

log("&d{MACRO} &6Área de dimensões &9%#nladox% &6por &9%#nlado1x%&6.");
log("&d{MACRO} &6Total de blocos: &9%#dims% &6blocos. ");

for(#nii,1,%#nlado1%);
for(#ucris,1,2);

getslot(%#itemid%,#i);
if(%#i%<36);
slotclick(%#i%,l,true);
endif;
if(%#i%=-1);unset(autoputv4);log("&d{MACRO} &6Acabaram os itens ou o inventório foi fechado :/ &c[OFF]");log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");stop();endif;
if((%#ucris%=2)&&(%#nlado1%=%#nii%)&&(%#imp%=1));
else;

if(%#ucris%=1);
&loc=+90;
&loc2=+22; &loc3=-22;
&loc4=-50; &loc5=+50;
&loc6=-18; &loc7=+18;
endif;

if(%#ucris%=2);
&loc=-90;
&loc2=-22; &loc3=+22;
&loc4=+50; &loc5=-50;
&loc6=+18; &loc7=-18;
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

if(ftpass);
#nlado=%#nlado%-1;
endif;

do(%#nlado%);
look(%&dir%);
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
wait(200ms);
do;
if(%#nposy%!=%YPOS%);
log("&d{MACRO} &cOps! &6Parece que você caiu ou foi pra cima :(");
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");
unset(autoputv4);stop();
endif;
keydown(back);
pick(%#itemid%);
key(use);
until((%XPOS%=%#nposx1%+1)|(%XPOS%=%#nposx1%-1)|(%ZPOS%=%#nposx2%+1)|(%ZPOS%=%#nposx2%-1));
keyup(back);
loop;

if(ftpass);
#nlado=%#nlado%-1;
unset(ftpass);
endif;

look(%&loc%,);
wait(50ms);

#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(back);
pick(%#itemid%);
key(use);
until(((%XPOS%=%#nposx1%+1)|(%XPOS%=%#nposx1%-1))|((%ZPOS%=%#nposx2%+1)|(%ZPOS%=%#nposx2%-1)));

wait(10ms);
keyup(back);
wait(50ms);
look(%&loc4%,);
wait(150ms);
pick(%#itemid%);
key(use);
wait(150ms);
look(%&loc2%,);
wait(150ms);
pick(%#itemid%);
key(use);
wait(150ms);
look(%&loc%,);
look(%&loc3%,);
look(%&loc5%,);

if(((%#ucris%=1)&&(%#nlado1%=%#nii%)&&(%#imp%=1))|((%#ucris%=2)&&(%#nlado1%=%#nii%)&&(%#imp%=0)));
else;
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(back);
until((%XPOS%=%#nposx1%+2)|(%XPOS%=%#nposx1%-2)|(%ZPOS%=%#nposx2%+2)|(%ZPOS%=%#nposx2%-2));
keyup(back);
wait(150ms);
look(%&loc6%,);
wait(150ms);
pick(%#itemid%);
key(use);
wait(150ms);
look(%&loc7%,);
endif;
endif;
next;
next;

#tic2=%@#tic2%-%#tic2%;
#tich=%#tic2%/3600;
#ticm=(%#tic2%/60)-(%#tich%*60);
#tics=(%#tic2%)-(%#ticm%*60);

if(%#tich%>1);&tch="&9%#tich% &6horas, ";else;&tch="&9%#tich% &6hora, ";endif;
if(%#ticm%>1);&tcm="&9%#ticm% &6minutos e ";else;&tcm="&9%#ticm% &6minuto e ";endif;
if(%#tics%>1);&tcs="&9%#tics% &6segundos";else;&tcs="&9%#tics% &6segundo";endif;

if(%#tich%<1);&tch=;endif;
if(%#ticm%<1);&tcm=;endif;
if(%#tics%<1);&tcs=;endif;

keyup(back);
gui();
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");

unset(autoputv4);

stop();
endif;
}$$

Versão NÃO VIP!
$${
if(autoputv4);
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");
unset(autoputv4);

keyup(back);
keyup(sneak);
stop();
else;
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &a[ON]");
#tic2=%@#tic2%;
set(autoputv4);

PROMPT(#itemid,$$i,"ID do item que será usado:"); if(%#itemid%=0);unset(autoputv4);stop();endif;
PROMPT(#nlado,$$?,"Comprimento:"); if(%#nlado%=0);unset(autoputv4);stop();endif;
PROMPT(#nlado1,$$?,"Largura:"); if(%#nlado1%=0);unset(autoputv4);stop();endif;
log("&d{MACRO} &6Deixe o inventório aberto!");
#calc1=%#lado%/2;
#calc2=%#calc1%*2;
#ih45=%#lado%-%#calc1%;
#nladox=%#nlado%;
#nlado1x=%#nlado1%
#nlado=%#nlado%;
#impvar=%#nlado1%;
#nlado1=%#nlado1%/2;
#imp=%#impvar%-(%#nlado1%*2);
if(%#imp%=1);#nlado1=%#nlado1%+1;endif;

&dir = %DIRECTION%;

ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

set(ftpass);

gui(inventory);
wait(800ms);

#dims=%#nladox%*%#nlado1x%;
#tpacks=%#dims%/64;
&tpacks=;
if(%#tpacks%!=0);&tpacks="%#tpacks% packs e ";endif;
#trest=%#dims%-(#tpacks*64);
if(%#trest%!=0);&trest="%#trest% blocos";else;&trest=;endif;
#stack=0;
#stackx=0;
gui(inventory);
wait(1);
for(#capac,9,44);
getslotitem(%#capac%,#id,#stack);
if(%#id%=%#itemid%);#stackx=%#stackx%+%#stack%;endif;
next;

if(%#dims%>%#stackx%);
gui();
log("&d{MACRO} &cOps! &6Total de itens no inventário insuficiente. :(");
log("&d{MACRO} &6Para esse tamanho são necessários &9%&tpacks%%&trest%.");
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");
unset(autoputv4);

stop();
endif;

log("&d{MACRO} &6Área de dimensões &9%#nladox% &6por &9%#nlado1x%&6.");
log("&d{MACRO} &6Total de blocos: &9%#dims% &6blocos. ");

for(#nii,1,%#nlado1%);
for(#ucris,1,2);

getslot(%#itemid%,#i);
if(%#i%<36);
slotclick(%#i%,l,true);
endif;
if(%#i%=-1);unset(autoputv4);log("&d{MACRO} &6Acabaram os itens ou o inventário foi fechado :/ &c[OFF]");log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");stop();endif;
if((%#ucris%=2)&&(%#nlado1%=%#nii%)&&(%#imp%=1));
else;

if(%#ucris%=1);
&loc=+90;
&side=left;
endif;

if(%#ucris%=2);
&loc=-90;
&side=right;
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

do(%#nlado%);
keydown(sneak);
look(%&dir%);
look(,+83);
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(back);
pick(%#itemid%);
key(use);
until((%XPOS%=%#nposx1%+1)|(%XPOS%=%#nposx1%-1)|(%ZPOS%=%#nposx2%+1)|(%ZPOS%=%#nposx2%-1));
loop;
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;

if(((%#ucris%=1)&&(%#nlado1%=%#nii%)&&(%#imp%=1))|((%#ucris%=2)&&(%#nlado1%=%#nii%)&&(%#imp%=0)));
else;
look(%&loc%,);
do;
keydown(back);
until((%XPOS%=%#nposx1%+1)|(%XPOS%=%#nposx1%-1)|(%ZPOS%=%#nposx2%+1)|(%ZPOS%=%#nposx2%-1));
wait(200ms);
keyup(back);

#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(%&side%);
until((%XPOS%=%#nposx1%+1)|(%XPOS%=%#nposx1%-1)|(%ZPOS%=%#nposx2%+1)|(%ZPOS%=%#nposx2%-1));
wait(100ms);
pick(%#itemid%);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
wait(200ms);
keyup(%&side%);
look(%&loc%,);
endif;
endif;
next;
next;



#tic2=%@#tic2%-%#tic2%;
#tich=%#tic2%/3600;
#ticm=(%#tic2%/60)-(%#tich%*60);
#tics=(%#tic2%)-(%#ticm%*60);

if(%#tich%>1);&tch="&9%#tich% &6horas, ";else;&tch="&9%#tich% &6hora, ";endif;
if(%#ticm%>1);&tcm="&9%#ticm% &6minutos e ";else;&tcm="&9%#ticm% &6minuto e ";endif;
if(%#tics%>1);&tcs="&9%#tics% &6segundos";else;&tcs="&9%#tics% &6segundo";endif;

if(%#tich%<1);&tch=;endif;
if(%#ticm%<1);&tcm=;endif;
if(%#tics%<1);&tcs=;endif;

keyup(back);
do;
keydown(FORWARD);
until((%XPOS%=%#nposx1%+1)|(%XPOS%=%#nposx1%-1)|(%ZPOS%=%#nposx2%+1)|(%ZPOS%=%#nposx2%-1));
wait(40ms);
keyup(FORWARD);
keyup(sneak);

gui();
log("&d{MACRO} &6AutoPUT &c[OFF]");

unset(autoputv4);
stop();

endif;
}$$
Qualquer dúvida, pergunte aqui no tópico mesmo.
Lembrando que a sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa, então evite mandar mensagens privadas.
Ei cara isso é mod ou é macro que vc usa para ver online frinds online staff ETC.... passa o link PFV
 
Eu vim achando que ele cavava a montanha que tivesse no caminho HUEHUE.
Mas é muito útil também.
Parabéns ae.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo