Olá pessoal, tudo bem?
venho aqui com um tutorial básico do macro que eu criei de encontrar as Coordenadas do livro no /warp tesouro. Este macro funciona na versão 1.7.2 do macro então. Vamos lá!
Com o Macro em mãos, aperte a tecla ESC, vá em Opções --> Controles --> Macro Settings. Irá aparecer esse teclado:
As teclas em VERMELHO são as que você NÃO PODE UTILIZAR, as em AMARELO são as que você JÁ ESTÁ UTILIZANDO e as CINZAS, as que PODEM SER UTILIZADAS.
Escolha uma tecla de sua preferência. Vou usar a " N " como exemplo:
Note que outra tela irá aparecer:
Onde está escrito " Edit Macro binding for <Letra> ", é onde ficará o seu TEXTO. Faça-o como preferir e clique em " Arquivo ". Exemplo: $$<Tesouro.txt> depois de feito isso clique em ''Arquivo''
Apos Note que aparecera uma tela como esta citada a cima. clique em "Criar Um Novo Arquivo" e escreva nele 'Tesouro" Apos ter feio isso clique em 'Criar'
Note Que Outra Tela Ira Aparecer.
Nesse Local Sera o lugar que voçe vai colocar o CODICO do macro.
CODICO ABAIXO:
$${
if(tesouro);
unset(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &4Desligado);
log(&d[&3MACRO&d] &6Obrigado por usar!!!);
log("");
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(BACK);
KEYUP(RIGHT);
KEYUP(LEFT);
keyup(jump);
stop;
else;
set(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &2Ligado);
log(&d[&3MACRO&d] &fDesenvolvido por Adrian110(Beta 1.7.2));
log("");
wait(200ms);
#timepot = 0;
prompt(#xpost,$$?,Qual a coordenada no X?);
prompt(#zpost,$$?,Qual a coordenada no Z?);
prompt(&pot8,$$?,Voce ira tomar POT de velocidade I de 8 minutos? (S p/sim | N p/nao));
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
endif;
if(%#xpost%<%XPOS%); // X negativo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(WEST);
look(,30);
keydown(sprint);
keydown(forward);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%XPOS%=%#xpost%);
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;
if(%#xpost%>%XPOS%);// X positivo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(EAST);
look(,30);
keydown(forward);
keydown(sprint);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%XPOS%=%#xpost%);
break;
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;// X
if(%#zpost%>%ZPOS%);// Y negativo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(SOUTH);
look(,30);
keydown(sprint);
keydown(forward);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%ZPOS%=%#zpost%);
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;
if(%#zpost%<%ZPOS%);// Y positivo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(NORTH);
look(,30);
keydown(sprint);
keydown(forward);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%ZPOS%=%#zpost%);
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;
if((%ZPOS%=%#zpost%)&&(%XPOS%=%#xpost%));
do(10);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &6Você chegou na coordenada desejada!!!!!!);
log("");
wait(10);
loop;
unset(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &4Desligado);
log(&d[&3MACRO&d] &6Obrigado por usar!!!);
log("");
KEYUP(JUMP);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(BACK);
KEYUP(RIGHT);
KEYUP(LEFT);
keyup(jump);
stop;
endif;
endif;
}$$
venho aqui com um tutorial básico do macro que eu criei de encontrar as Coordenadas do livro no /warp tesouro. Este macro funciona na versão 1.7.2 do macro então. Vamos lá!
Com o Macro em mãos, aperte a tecla ESC, vá em Opções --> Controles --> Macro Settings. Irá aparecer esse teclado:

Escolha uma tecla de sua preferência. Vou usar a " N " como exemplo:
Note que outra tela irá aparecer:

Onde está escrito " Edit Macro binding for <Letra> ", é onde ficará o seu TEXTO. Faça-o como preferir e clique em " Arquivo ". Exemplo: $$<Tesouro.txt> depois de feito isso clique em ''Arquivo''

Note Que Outra Tela Ira Aparecer.

CODICO ABAIXO:
$${
if(tesouro);
unset(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &4Desligado);
log(&d[&3MACRO&d] &6Obrigado por usar!!!);
log("");
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(BACK);
KEYUP(RIGHT);
KEYUP(LEFT);
keyup(jump);
stop;
else;
set(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &2Ligado);
log(&d[&3MACRO&d] &fDesenvolvido por Adrian110(Beta 1.7.2));
log("");
wait(200ms);
#timepot = 0;
prompt(#xpost,$$?,Qual a coordenada no X?);
prompt(#zpost,$$?,Qual a coordenada no Z?);
prompt(&pot8,$$?,Voce ira tomar POT de velocidade I de 8 minutos? (S p/sim | N p/nao));
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
endif;
if(%#xpost%<%XPOS%); // X negativo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(WEST);
look(,30);
keydown(sprint);
keydown(forward);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%XPOS%=%#xpost%);
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;
if(%#xpost%>%XPOS%);// X positivo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(EAST);
look(,30);
keydown(forward);
keydown(sprint);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%XPOS%=%#xpost%);
break;
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;// X
if(%#zpost%>%ZPOS%);// Y negativo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(SOUTH);
look(,30);
keydown(sprint);
keydown(forward);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%ZPOS%=%#zpost%);
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;
if(%#zpost%<%ZPOS%);// Y positivo
wait(200ms);
do;
keydown(jump);
inc(#timepot);
look(NORTH);
look(,30);
keydown(sprint);
keydown(forward);
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%ZPOS%=%#zpost%);
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
endif;
if((%ZPOS%=%#zpost%)&&(%XPOS%=%#xpost%));
do(10);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &6Você chegou na coordenada desejada!!!!!!);
log("");
wait(10);
loop;
unset(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &4Desligado);
log(&d[&3MACRO&d] &6Obrigado por usar!!!);
log("");
KEYUP(JUMP);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(BACK);
KEYUP(RIGHT);
KEYUP(LEFT);
keyup(jump);
stop;
endif;
endif;
}$$