[Tutorial] usando o Notepad++ para editar macros.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Crodi

Neutro
VIP
Entrou
Dez 29, 2014
Cubos
0
Ae galerinha!

O que estou trazendo aqui é uma ferramenta muito útil para criar e editar suas macros. É o Notepad++, que venho trazer aqui. Ele é Free, é customizável e é muito bom, bem conhecido por programadores. Imagine um super-hyper-Notepad pra fazer suas macros? É mais que isso...

A parte legal é que como ele é customizável, eu criei um "Style" para o Macro mod. Como isso me deu um trabalhão, resolvi compartilhá-lo aqui. ;) Quando vc carregar esse meu style, o Notepad++ vai reconhecer todos os comandos do MacroMOD, variáveis, laços, loops, etc. Fica muito fácil ler e escrever as macros desta forma. Da uma olhada como fica uma macro no Notepçad++ com este estilo:

Crodi_Macro_MOD_1.jpg
Para baixar o Notepad++ acesse esse link: http://www.notepad-plus-plus.org/download/v6.7.4.html
Para baixar meu estilo para o macro mod, acesse esse link: https://www.dropbox.com/s/pbngo6zqvpwnwo2/Crodi-MacroMod.xml?dl=0
Ou aqui: http://www.4shared.com/document/_eulALAgba/Crodi-MacroMod.html

Como importar o estilo do macro-mod para o Notepad++:

• Abra o Notepad++
  • Clique no menu Linguagem / Defina sua linguagem
  • Na janela que se abre clica no botao Importar...
  • Selecione o arquivo Crodi-MacroMod que vc baixou e clique em Abrir.
  • Feche as janelas e reinicie o Notepad++
  • Abra uma macro qualquer no Notepad++
  • Clique no menu Linguagem / Crodi-MacroMOD-1
  • Pronto; agora seu codigo esta com a fonte formatada.

É isso aí... Acho que vai ajudar principalmente nas macros grandes

um abraço a todos! :thanks:

Notepad++ não é uma IDE, é só um editor de texto/código. Não achei achei muito útil, por que toda vez tem que abrir o minecraft.

O correto é a gente. Agente é um substantivo, que designa uma pessoa que exerce determinada atividade(Agente federal, agente de saúde etc).

FUFYN disse:
Notepad++ não é uma IDE, é só um editor de texto/código. Não achei achei muito útil, por que toda vez tem que abrir o minecraft.
Ela não é uma IDE propriamente dita, pois não compila e roda, mas tem a funcionalidade de destaque de sintaxe o que é muito útil para scripts. Pessoal de scripts, como eu, usa muito. Na verdade não existe IDE pro MacroMOD, isso é o que mais se aproxima, rsrs

Crodi disse:
Ela não é uma IDE propriamente dita, pois não compila e roda, mas tem a funcionalidade de destaque de sintaxe o que é muito útil para scripts. Pessoal de scripts, como eu, usa muito. Na verdade não existe IDE pro MacroMOD, isso é o que mais se aproxima, rsrs
cara o proprio editor de texto do mod ja vem com destaque de sintaxe, entao nao precisa abrir um programa por fora pra editar

mas o lance do style do mod foi bem interessante

Kakamira disse:
Da pra editar pelo mine msm ( pelo modmacro ) , mas bom tuto ...

Mtycon disse:
cara o proprio editor de texto do mod ja vem com destaque de sintaxe, entao nao precisa abrir um programa por fora pra editar

Falam isso pq nao usaram notepad++ ainda, uso desde antes de fazer macro, pois eu sempre configurei plugins de server....
Ele melhora sua experiencia em 100%, sem contar que ele tem plugins de identençao automatico, fechamento de identençao. O proprio editor de textos do mod nao tem identençao ate a ultima vez que usei.
Sem contar com o suporte que ele tem para contagem, substituiçao em massa, localizaçao, guia de identenção, mapa do documento, lista de funçao, gravaçao de macro pra repetição...

Uso isso a um tempo atras...Desde de quando comecei a criar macro e realmente ajuda muito pq o proprio do mod/macro e uma merda e mutio feito pra fala a verdade...
e o notepad++ vc pode editar com seu proprio estilo alem de ter varias opções....como a localização para codigo extremamente grande e substituição em massa para homes...

Mtycon disse:

Kakamira disse:
Da pra editar pelo mine msm ( pelo modmacro ) , mas bom tuto ...

Gente mão tem nem comparação... O editor interno é uma M******. é a mesma coisa que comparar Word com notepad....
Pra coisa pequena até que dá pro gasto. Mas pra código grande, é muitissimo melhor dar um ALT-tab, do que se perder o tempo todo naquele editor que parece o DOS (rsrsr). Nem o Mumfrey, que é o criador do MOD usa ele.

mas fica aí a dica, quem realmente gosta de programar experimenta....

Nossa mano isso vai facilitar muito, que maravilha ainda bem que achei esse tópico, é bem melhor do que programar com todas as palavras da mesma cor. Parabéns por criar esse style!!! Muito obrigado.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar