Uma teoria sobre o Lag na Craftlandia

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Galinha

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Jun 20, 2014
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O Lag e os Hackers

Bem acho que todos sabem o que é lag, e aquele inimigo invisível, mas que todos sentimos, ele assusta, nos trava de medo e afeta nossa conexões e nos dá aquela aflição ao relogar: Será que dropei?! Quem já joga sabe que os servidores estão em algum lugar por aí e não estão mudando para que o lag nos atrapalhe, o ping geralmente é bem estável, mas os culpados podem ser a nossa conexão, e o Lag é um inimigo que não escolhe suas vítimas, ataca sem piedade VIP's e não VIP's e um inimigo conhecido de quem frequenta os servidores, os hacks, pode ser o responsável, pois são juntos os que mais prejudicam os jogadores, é bem suspeito se estão ou não relacionados. Vamos entender melhor isso a partir de agora.

lYUyN7a.png

Nos servidores a nossa conexão é muito importante, sua existência para nos ligar a nossos amigos para bater um papo aleatório no chat do clan ou a nossos rivais para tirar um x1 e ter a melhor sensação do mundo quando dropa aquele cara que te ficou enchendo por quase uma vida toda. Um dos fatores da conexão que é importante é sua velocidade, cá entre nos, nunca é a realidade uma velocidade ser boa ou ser a que deveria ser pelo preço que pagamos; outro fator é o ping (pong?), sim o ping aquele numero medido em milissegundos (um segundo dividido por mil é um milissegundo) e aparece aqui:

7V6Ik3b.png

Não adianta ter a conexão infalível e rápida se o ping é alto, ele é, de forma simplificada, o tempo que o servidor demorou para responder a uma informação que foi enviada a ele, exemplo de um exemplo, em uma ping de 200 ms se eu clicasse para atacar em 200 ms o click ia ao servidor e voltava pra o meu computador mostrando o dano recebido no que eu ataquei, se esse tempo for demorado eu veria o click mas nada ia acontecer tudo ficaria estático, e logo em seguida seria desconectado, o famoso "derrubaram minha net".

Alguém já parou para pensar que ao jogar no servidor, principalmente o mini games que sempre foi no exterior, mesmo ping, com sua conexão estável, em alguns mini games se joga normalmente e em outros você mal consegue sair do lugar? E por exemplo, no mini game Arena, sempre que se mata um jogador com cliente alternativo e ele renasce longe de você, o lag some subitamente, e quando um jogador com cliente alternativo renasce não conseguimos sequer entrar na arena para lutar? Isso não são coincidências o cliente alternativo, mais conhecido como "hacker", prejudica as conexões dos jogadores próximos a ele, propositalmente, para evitar denuncias e para ser mais fácil de vencer.

Um cliente alternativo é uma modificação no jogo que o torna mais pesado para se processar, pois há mais coisas desonestas para se usar contra o servidor e contra os jogadores. Quando o processamento fica lento para os "hackers" o próprio cliente alternativo puxa mais a conexão do servidor para ele além de lagar os jogadores próximos, faz eles com o jogo normal processarem mais dados, ai fica fácil perceber como isso causa lag nos servidores.

Essa é minha teoria, caso encontre algum erro ou queira comentar comenta aí, e se vocês acham que o extermínio dos clientes alternativos com um Anti-Hack eficiente e uma punição mais severa para os mesmos aliado a uma melhor regulamentação no sistema de criação de contas (pedir para se mudar senha ao registrar, no mínimo), ajudariam a melhorar a qualidade dos servidor atualmente? Obrigado por ler.
 
Galinha disse:
O Lag e os Hackers

Bem acho que todos sabem o que é lag, e aquele inimigo invisível, mas que todos sentimos, ele assusta, nos trava de medo e afeta nossa conexões e nos dá aquela aflição ao relogar: Será que dropei?! Quem já joga sabe que os servidores estão em algum lugar por aí e não estão mudando para que o lag nos atrapalhe, o ping geralmente é bem estável, mas os culpados podem ser a nossa conexão, e o Lag é um inimigo que não escolhe suas vítimas, ataca sem piedade VIP's e não VIP's e um inimigo conhecido de quem frequenta os servidores, os hacks, pode ser o responsável, pois são juntos os que mais prejudicam os jogadores, é bem suspeito se estão ou não relacionados. Vamos entender melhor isso a partir de agora.

lYUyN7a.png

Nos servidores a nossa conexão é muito importante, sua existência para nos ligar a nossos amigos para bater um papo aleatório no chat do clan ou a nossos rivais para tirar um x1 e ter a melhor sensação do mundo quando dropa aquele cara que te ficou enchendo por quase uma vida toda. Um dos fatores da conexão que é importante é sua velocidade, cá entre nos, nunca é a realidade uma velocidade ser boa ou ser a que deveria ser pelo preço que pagamos; outro fator é o ping (pong?), sim o ping aquele numero medido em milissegundos (um segundo dividido por mil é um milissegundo) e aparece aqui:

7V6Ik3b.png

Não adianta ter a conexão infalível e rápida se o ping é alto, ele é, de forma simplificada, o tempo que o servidor demorou para responder a uma informação que foi enviada a ele, exemplo de um exemplo, em uma ping de 200 ms se eu clicasse para atacar em 200 ms o click ia ao servidor e voltava pra o meu computador mostrando o dano recebido no que eu ataquei, se esse tempo for demorado eu veria o click mas nada ia acontecer tudo ficaria estático, e logo em seguida seria desconectado, o famoso "derrubaram minha net".

Alguém já parou para pensar que ao jogar no servidor, principalmente o mini games que sempre foi no exterior, mesmo ping, com sua conexão estável, em alguns mini games se joga normalmente e em outros você mal consegue sair do lugar? E por exemplo, no mini game Arena, sempre que se mata um jogador com cliente alternativo e ele renasce longe de você, o lag some subitamente, e quando um jogador com cliente alternativo renasce não conseguimos sequer entrar na arena para lutar? Isso não são coincidências o cliente alternativo, mais conhecido como "hacker", prejudica as conexões dos jogadores próximos a ele, propositalmente, para evitar denuncias e para ser mais fácil de vencer.

Um cliente alternativo é uma modificação no jogo que o torna mais pesado para se processar, pois há mais coisas desonestas para se usar contra o servidor e contra os jogadores. Quando o processamento fica lento para os "hackers" o próprio cliente alternativo puxa mais a conexão do servidor para ele além de lagar os jogadores próximos, faz eles com o jogo normal processarem mais dados, ai fica fácil perceber como isso causa lag nos servidores.

Essa é minha teoria, caso encontre algum erro ou queira comentar comenta aí, e se vocês acham que o extermínio dos clientes alternativos com um Anti-Hack eficiente e uma punição mais severa para os mesmos aliado a uma melhor regulamentação no sistema de criação de contas (pedir para se mudar senha ao registrar, no mínimo), ajudariam a melhorar a qualidade dos servidor atualmente? Obrigado por ler.
Isso que você falou é tudo burrice, esses 6k900ms e tua net, meu notebook no wi-fi do lado do roteador, qlqr sv da cl fica a uns 3k400ms, ai eu coloco o cabo, não passa dos 300ms, sendo que a internet que eu fiz esses testes era de 800kbps, exatamente 800kbps, não chega nem a 1 mega, só que uma internet estavel, diferente da outra de 10mb que eu fiz esse teste, você rodava liso, quando do nada caia do servidor...
 
Boa Teoria mais acho q a cl podia ter host br

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
 
Ping baixo não tem nada a ver com clientes alternativos, e sim com sua internet.
Evite usar Wi-Fi, se não tiver como, use porém próximo ao roteador.
Conexão wireless pode ganhar inúmeras interferências.
Cabo de rede ainda é a melhor opção.
Caso esteja com lag faça uma medição do ping no prompt ou no site speed teste coopel.
/ping 8.8.8.8
O ping deverá ter no máximo uns 9ms ou 15ms.
Caso tenha mais, entre em contato com seu provedor, pode ser que tenha umidade no CD na sua rua ou alguma solda oxidada.
Caso sua internet esteja boa, deverá ser algum probleminha no servidor, que então deverá estar afetando todo mundo.
Avise a staff e aguarde a resolução do problema.


Eu uso nas minhas visitas técnicas o app SpeedTeste. Disponível na Playstore.
88e22bad937318f3d4935de4e540ef5b.jpg



IP de um cliente com ping lento devido a unidade por causa das chuvas. (Vivo trocou peça com defeito e parou).

Vivo de 15mb
10b1e8959387170c91ce3679ef4f45ff.jpg
 
Boa sua teoria, porque não criar um canal e coloca a voz do Google tradutora, hsuas ficaria boa.
 
Isso meio que é uma re-postagem de algo meio óbvio, mais fez sentido. (Bom, eu atualmente jogo em servidores survival, e creio que a CraftLandia não tem capacidade de suportar servidores com até 700 pessoas sem lag, aí você me pergunta, por que? O admn disse que a CraftLandia teria capacidade de suportar um servidor lotado, com 700 pessoas, sem nenhum travamento, e, no servidor Destiny, que tem cerca de 600 à 700 jogadores online desde o período da tarde até o final da noite, e tem um lag absurdo, principalmente para mineração, os blocos não quebram, isso faz sentido, pois atualmente jogo no Fenix, onde tem 400 jogadores na máxima diária, em dias normais (sem eventos como Gladiador e MvP), e não tem realmente, lag nenhum; o admn e a equipe fez testes com internet de qualidade, porém, boa parte dos jogadores não tem uma internet com uma velocidade acima de 15 megas, sendo assim, boa parte dos jogadores sofrem com esse lag absurdo nestes servidores).
 
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