kauasantana
Neutro
Não quero que populares denominados de cubeiros respondam a este tópico com o objetivo
de parecerem pessoas entendedoras do assunto e nem que respondam para ganhar cubos.
- Reforma tributária -
Bom dia excelentíssimos,
Prezarei pela simplicidade na sugestão, explicando a causa da falha do governo(craftlandia) em prover
estímulo econômico, que acaba por monopolizar o dinheiro encima de players que querem apenas acumulação de
riqueza
- Começo -
Como se vê no recente estado do servidor, a situação está inviável tanto para o player comum quanto
para o player vip pessoas esperam horas para conseguir vender sua produção, enquanto outros acumulam
riquezas milhonáriasa custo da miséria alheia, gerando uma estagnação causada unicaespialmente pelo défict do governo (servidor) em
prover instímulo econômico em forma de serviços criadores de riqueza.
- Causas -
Milhonários acumuladores de riqueza apenas ENRIQUECEM mais expandindo comercialmente pela valorização
do seu nome, gerando mais e mais causando uma acumulação absoluta.
O problema econômico está aí, pessoas que conseguem o dinheiro da conta governamental (craftlandia) e não investem
de volta com algum risco em perda de dinheiro, conseguem inevitavelmente ficar mais e mais ricos, limitando quantidades enormes de
dinheiro a sua vontade. Primeira coisa a acontecer é o monopólio da riqueza, causando uma desvalorização
do dinheiro, em pouco tempo o dinheiro passará a ser um meio de negociação secundário, sendo substituido por
outros objetos que tenham utilidade maior que a do dinheiro.
- Segundo Problema -
Infelizmente SEMPRE pessoas vão vender mais que comprar, pois a loja (craftlandia) não oferece produtos que
estimulam a economia (como espadas raras, itens raros, mobspawners e meios de produção), vê-se a necessidade
de criar tais produtos que estimulam o player a fazer dinheiro(vai da criatividade e situação econômica do servidor fornecê-los para compra).
- Solução a Acumulação Excessiva -
Dadas informações vemos necessária um imposto sobre riqueza (que voltará para o servidor, gerando um ciclo de player-server)
Vejo uma alíquota base de 0,5% essa:
1000000 de Coins uma taxa diária de 0,5% = 5000 por dia
sendo obrigatório o pagamento em períodos randômicamente geradors pelo
servidor (para evitar a venda excessiva em certos horários)
aumentando conforme a riqueza do player
EX
10000000 de coins (10kk) uma taxa diária de 0,75% dia
100000000 de coins (100kk) uma taxa de 0,8% dia
1000000000 de coins (1kkk de coins) uma taxa de 1% dia
Ah, taxando ao dobro contas que não logam a semanas, meses.
Ex 2 semanas sem logar, com riqueza de 1kk taxa de 1% e assim sucetivamente.
- Imposto sobre terreno (IPTU kkkkk) -
Imposto cobrado da seguinte forma:
terreno 100x100 imposto fixo de um valor cobrado de x em x dias
por um COMANDO ex,
/terreno iptu pay (Nome do terreno)
comando de ver a dívida total
/terreno iptu info (menu com todos terrenos do player e seu valor em dívida.
caso não pago o player não conseguirá entrar no terreno até o pagamento.
Staff, peço que realmente analisem essa proposta, pois caso não aprovada pode ser o fim da economia
do servidor com coins.
de parecerem pessoas entendedoras do assunto e nem que respondam para ganhar cubos.
- Reforma tributária -
Bom dia excelentíssimos,
Prezarei pela simplicidade na sugestão, explicando a causa da falha do governo(craftlandia) em prover
estímulo econômico, que acaba por monopolizar o dinheiro encima de players que querem apenas acumulação de
riqueza
- Começo -
Como se vê no recente estado do servidor, a situação está inviável tanto para o player comum quanto
para o player vip pessoas esperam horas para conseguir vender sua produção, enquanto outros acumulam
riquezas milhonáriasa custo da miséria alheia, gerando uma estagnação causada unicaespialmente pelo défict do governo (servidor) em
prover instímulo econômico em forma de serviços criadores de riqueza.
- Causas -
Milhonários acumuladores de riqueza apenas ENRIQUECEM mais expandindo comercialmente pela valorização
do seu nome, gerando mais e mais causando uma acumulação absoluta.
O problema econômico está aí, pessoas que conseguem o dinheiro da conta governamental (craftlandia) e não investem
de volta com algum risco em perda de dinheiro, conseguem inevitavelmente ficar mais e mais ricos, limitando quantidades enormes de
dinheiro a sua vontade. Primeira coisa a acontecer é o monopólio da riqueza, causando uma desvalorização
do dinheiro, em pouco tempo o dinheiro passará a ser um meio de negociação secundário, sendo substituido por
outros objetos que tenham utilidade maior que a do dinheiro.
- Segundo Problema -
Infelizmente SEMPRE pessoas vão vender mais que comprar, pois a loja (craftlandia) não oferece produtos que
estimulam a economia (como espadas raras, itens raros, mobspawners e meios de produção), vê-se a necessidade
de criar tais produtos que estimulam o player a fazer dinheiro(vai da criatividade e situação econômica do servidor fornecê-los para compra).
- Solução a Acumulação Excessiva -
Dadas informações vemos necessária um imposto sobre riqueza (que voltará para o servidor, gerando um ciclo de player-server)
Vejo uma alíquota base de 0,5% essa:
1000000 de Coins uma taxa diária de 0,5% = 5000 por dia
sendo obrigatório o pagamento em períodos randômicamente geradors pelo
servidor (para evitar a venda excessiva em certos horários)
aumentando conforme a riqueza do player
EX
10000000 de coins (10kk) uma taxa diária de 0,75% dia
100000000 de coins (100kk) uma taxa de 0,8% dia
1000000000 de coins (1kkk de coins) uma taxa de 1% dia
Ah, taxando ao dobro contas que não logam a semanas, meses.
Ex 2 semanas sem logar, com riqueza de 1kk taxa de 1% e assim sucetivamente.
- Imposto sobre terreno (IPTU kkkkk) -
Imposto cobrado da seguinte forma:
terreno 100x100 imposto fixo de um valor cobrado de x em x dias
por um COMANDO ex,
/terreno iptu pay (Nome do terreno)
comando de ver a dívida total
/terreno iptu info (menu com todos terrenos do player e seu valor em dívida.
caso não pago o player não conseguirá entrar no terreno até o pagamento.
Staff, peço que realmente analisem essa proposta, pois caso não aprovada pode ser o fim da economia
do servidor com coins.