
Uma série de builds da versão beta de Grand Theft Auto: Liberty City Stories para PlayStation Portable (PSP) foi vazada, oferecendo uma visão única e fascinante do desenvolvimento do jogo. As builds, datadas de maio, julho e setembro de 2005, revelam mudanças significativas em relação à versão final do jogo.
Mudanças e Diferenças
As builds vazadas apresentam várias mudanças e diferenças em relação à versão final do jogo. Algumas das mudanças notáveis incluem:
- Gráficos: Telas de carregamento e artes iniciais diferentes
- Áudio: Som de captação reutilizado diretamente de Vice City e música para os créditos finais diferente
- Personagens: Alguns personagens têm designs diferentes ou não estão presentes nas builds vazadas
- Missões: Algumas missões foram removidas ou modificadas em relação à versão final
- Debug Menu: O menu de depuração é ativado mantendo pressionados L, R, Baixo e X na tela de carregamento inicial
- Veículos: Alguns veículos foram removidos, como o "Banshee" e o " Infernus", e outros têm designs diferentes, como o "Patriot" que tem uma cor diferente e um design mais agressivo
- Cores: As cores dos veículos e dos objetos no jogo são diferentes, com uso de carcols para definir as cores
- Timecyc: O clima e o tempo no jogo são diferentes, com um sistema de tempo mais dinâmico
Builds de 29 de Maio de 2005
Os builds vazados recentemente, datados de 29 de maio de 2005, revelam mais detalhes sobre o desenvolvimento do jogo. Algumas das características notáveis incluem:
- Um sistema de savegame diferente
- Um menu de opções diferente
- Algumas missões e cutscenes não estão presentes ou são diferentes
- O jogo tem um sistema de debug mais avançado
- Novo achado: O personagem Toni Cipriani tem um design beta diferente, com uma textura de cabelo mais detalhada e uma expressão facial mais agressiva.
- Novo achado: As ruas do jogo têm uma textura beta diferente, semelhante à textura das ruas do GTA 3.
- Novo achado: Os pedestres do jogo têm designs beta diferentes, com mais variedade de roupas e acessórios.
Protótipo de 26 de Julho de 2005
Este protótipo apresenta várias características interessantes, incluindo:
- Telas de Carregamento: Artes anteriores e barra de carregamento falsa
- Ícones de Rádio: Ícones de rádio ligeiramente diferentes ou ásperos
- Áudio: Áudio da missão Biker Heat como único arquivo na pasta CUTSCENE
Protótipo de 1º de Setembro de 2005
Este protótipo apresenta várias características interessantes, incluindo:
- Menu de Depuração: O menu de depuração é ativado mantendo pressionados L, R, Baixo e X na tela de carregamento inicial
- Gráficos: Fontes do jogo e do HUD são diferentes
- Áudio: Som de captação reutilizado diretamente de Vice City
Conclusão
A vazamento das builds da versão beta de GTA Liberty City Stories para PSP oferece uma visão fascinante do desenvolvimento do jogo. As mudanças e diferenças em relação à versão final revelam a complexidade do processo de desenvolvimento e a dedicação da equipe de desenvolvimento em criar um jogo de alta qualidade. Os fãs de GTA e entusiastas de jogos podem aproveitar a oportunidade de explorar essas builds e descobrir mais sobre a história do jogo.
Imagens do jogo:
Imagens;



















Fontes;
- TCRF.
- GTA Mods Wiki.
Clique para ver em versão Inglês (Click to view in English version):
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A series of beta builds of Grand Theft Auto: Liberty City Stories for the PlayStation Portable (PSP) have been leaked, offering a unique and fascinating look into the game's development. The builds, dated May, July and September 2005, reveal significant changes from the final version of the game.
Changes and Differences
The leaked builds feature several changes and differences from the final version of the game. Some of the notable changes include:
- Graphics: Different loading screens and splash art
- Audio: Reused pickup sound directly from Vice City and different end credits music
- Characters: Some characters have different designs or are not present in the leaked builds
- Missions: Some missions have been removed or modified from the final version.
- Debug Menu: The debug menu is activated by holding down L, R, Down and X on the initial loading screen
- Vehicles: Some vehicles have been removed, such as the "Banshee" and the "Infernus", and others have different designs, such as the "Patriot" which has a different color and a more aggressive design.
- Colors: The colors of vehicles and objects in the game are different, with the use of carcols to define the colors
- Timecyc: The weather and time in the game are different, with a more dynamic weather system
Builds from May 29, 2005
Recently leaked builds, dated May 29, 2005, reveal more details about the game's development. Some of the notable features include:
- A different savegame system
- A different options menu
- Some missions and cutscenes are missing or different
- The game has a more advanced debug system
- New Find: The character Toni Cipriani has a different beta design, with a more detailed hair texture and a more aggressive facial expression.
- New finding: The streets in the game have a different beta texture, similar to the texture of the streets in GTA 3.
- New Finding: Pedestrians in the game have different beta designs, with more variety in clothing and accessories.
Prototype of July 26, 2005
This prototype features several interesting features, including:
- Loading Screens: Previous arts and fake loading bar
- Radio Icons: Slightly different or rough radio icons
- Audio: Biker Heat mission audio as single file in CUTSCENE folder
Prototype of September 1, 2005
This prototype features several interesting features, including:
- Debug Menu: The debug menu is activated by holding down L, R, Down, and X on the initial loading screen
- Graphics: Game and HUD fonts are different
- Audio: Pickup sound reused directly from Vice City
Conclusion
The leaked beta builds of GTA Liberty City Stories for PSP offer a fascinating insight into the game’s development. The changes and differences from the final version reveal the complexity of the development process and the dedication of the development team to creating a high-quality game. GTA fans and gaming enthusiasts alike can take the opportunity to explore these builds and learn more about the game’s story.
Game images:
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Sources;
- TCRF.
- GTA Mods Wiki.