Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Obrigadoultimatevinicius disse:boa materia, segura meu like
kkkk'Theuz disse:prefiro a Terra, mt putaria e molier gostosa
Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
Boa matéria , interessanteWise Old disse:-Vida Fora Da Terra
Argumento Simples :
Bem primeiramente vamos fazer uma pequena nota os
elementos encontrados em maior abundancia no universo são:
Hidrogênio, Hélio, Oxigênio, Carbono, Nitrogênio.
esses mesmos elementos com exceção do Hélio são encontrados na mesma ordem em nosso corpo.
Desde que as necessidades básicas sejam atendidas que são elas: água liquida, moléculas
orgânicas e uma fonte de energia a vida parece ser uma consequência inevitável.
Agora se considerarmos que os mesmos elementos que existem em abundancia no universo
são os principais em nosso corpo e que existem planetas que atendem as necessidades básicas para vida.
Não seria muito Antropocentrismo da nossa parte achar que somos os únicos seres inteligentes no universo
Fatos :
Atualmente sabemos que há 852 planetas fora do sistema solar, os chamados exoplanetas.
O número aumenta a cada dia, em especial graças ao telescópio espacial Kepler que entrou em
operação em 2010 e desde então já descobriu 105 desses planetas. No momento em que este
texto é escrito, Kepler está analisando outros 2.321 candidatos a se tornarem planetas. A maior
parte deles não poderia ter “vida” do jeito que conhecemos. São muito quentes ou muito frios ou
não tem uma atmosfera adequada para gerar “vida” – o que também não significa que não seja possível
haver outro tipo de vida nestes locais.
Provas :
Um astrobiólogo da NASA afirmou ter encontrado provas da existência de vida fora da Terra, em fósseis de bactérias
encontrados num fragmento de meteorito, de acordo com um estudo publicado na revista científica Journal of Cosmology.
Richard Hoover, investigador da Agência Espacial Norte-Americana, interpreta esta sua descoberta como
"um indício de que a vida está distribuída de uma forma mais ampla e que não se restringe em exclusivo à Terra".
O cientista chegou a esta conclusão depois de mais de uma década dedicada a estudar um tipo de meteorito extremamente
raro, encontrado em áreas remotas como Antártida, Sibéria e Alasca, susceptível de conter vestígios de água e microorganismos
terrestres e extra-terrestres.
Por causa da "natural controvérsia desta descoberta", a direcção da revista Journal
of Cosmology convidou mais de cinco mil personalidades da comunidade científica a estudarem o artigo
de Richard Hoover e a deixarem o seu comentário.
Em 15 de agosto de 1977, um radiotelescópio do Instituto Seti ("Busca por Inteligência Extraterrestre", na sigla em inglês),
nos EUA, captou uma mensagem estranha. Foi um sinal de rádio que durou apenas 72 segundos, só que muito mais intenso
que os ruídos comuns vindos do Cosmo. Ao analisar as impressões em papel feitas pelo aparelho, o cientista Jerry Ehman
tomou um susto. O sistema captara um sinal 30 vezes mais forte que o normal. Seria alguma civilização tentando fazer contato?
Ehman ficou tão impressionado que circulou os dados do computador e escreveu ao lado: "Wow!". O caso ficou conhecido como
Wow signal (sinal "uau"!), e até hoje é o episódio mais marcante na busca por inteligência extraterrestre. O Seti e outras instituições
tentaram detectar o sinal várias vezes depois, mas ele nunca mais foi encontrado.
![]()
Você ainda acha que estamos só ?
Bom , esses assuntos são polêmicos por natureza é por isso seu conteúdo na internet são praticamente infinitos
então decidi fazer essa Máteria pequena pois não quero ficar repetindo o que todo mundo já sabe .
Fonte : Bayerjovens ; DN ; Super.Abril
Gosto ? Deixe seu Gostei que ajuda muito![]()
e Obrigado por ajudar-me a chegar em razoável
falo bonitozFlash disse:Cara depende eu não conheço o céu para saber como é as coisas la , mais mesmo se la for chato , so um mundo em branco , eu gostaria de viver la.
KingGhosts disse:Boa matéria , interessante
DuvideBr disse:Muito interessante !
ObrigadoFarofeiroXD disse:gostei da matéria, parabéns
ObrigadoiKn1ghtBR disse:Bka materia parça.
é perdeu mais 10 seg comentando isso .gabrielzym disse:perdi 10min da minha vida lendo isso
kkkkkk' :teehee:Namekus disse:VIDA FORA DA TERRA
![]()
puts vo perde mais 10 nao vai faze falta ¬¬Wise Old disse:é perdeu mais 10 seg comentando isso .
Se levou 10m pra ler isso pode morrer....gabrielzym disse:perdi 10min da minha vida lendo isso
pséNamekus disse:Se levou 10m pra ler isso pode morrer....
Cara você só ta me ajudandogabrielzym disse:puts vo perde mais 10 nao vai faze falta ¬¬