[VIP/N VIP] Guia para noob's 2 - Fazendo poções.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Amadeirado

Excelente
VIP
Entrou
Jan 6, 2015
Cubos
0
Olá, este é o guia para NOOBs no qual eu compartilho minha experiência do jogo para novatos. Então não chegue comentado merda. Obrigado.

Hoje estaremos ensinando a fazer poções de um jeito mais simples e fácil.
Existem várias poções diferentes e diferentes fórmulas também.

Vamos começar com o necessário:

Você irá precisar de uma Mesa de poções feita de pedregulho e vara incandescente (Blaze Rod)
Para craftar uma dessas, basta colocar três pedregulhos na horizontal e uma Blaze Rod na fila de cima no meio. Veja:
MB5saVIhRUeMNKwnYtZq2w.png

Após o termino do craft, basta coloca-lá no chão ao lado de um bloco com água, pois a água será necessária para frente.

Para comçar a craftar suas poções, você precisa dos ingredientes. Um dos ingredientes OBRIGATÓRIOS são:
Garrafa de vidro (com água) e fungo do nether. O resto será de sua escolha.
Você precisará da Garrafa de vidro com água para fabricar a poção dentro dela. E o fungo do nether irá servir para refinar a água (preparar a água) para a poção ser fabricada.

Exemplo: para craftar uma poção de VIDA será necessário melancia reluzente. E aí, você pode escolher se ela irá se tornar NÍVEL 2 DE CURA ou NÍVEL 1 DE CURA (padrão).

Existem certos itens que são utilizados para aumentar o tempo da poção ou aumentar o nível da poção, no caso são esses dois itens:
NZ_SMUx2R_6lvGy7fggD5Q.png

O Redstone serve para aumentar o tempo (OBS: não funciona em poções que não possuam tempo como a de cura.)
O Pó de glowstone serve para aumentar o nível da poção (OBS: funciona em poções que possuam tempo, mas na maioria dos casos dimínui o tempo da poção, porém aumenta o nível)

Agora que você já sabe para que serve cada coisa, vamos ás combinações de ingredientes.
Para quem não sabe decorado as combinações, acesse este site abaixo para saber as combinações CORRETAS.
https://minecraft.gamepedia.com/Brewing
(OBS: Nesta imagem possui ingredientes na 1.6 para cima, então se você estiver jogando na 1.5 apenas ignore-os)

Para começar sua criação, primeiro clique na mesa de poções e coloque no mínimo 1 e no máximo 3 garrafas com água nos 3 slots de baixo em seguida, coloque 1 fungo do nether no slot superior e espere a barra ao lado comepletar. Veja a imagem abaixo:
Bqw_K906Rl2t7ximlTf9mQ.png

Após o termino da fermentação o nome das garrafas com água serão mudados para "Estranha poção [PT-BR]" ou "Awkward Potion [EN-US]"

Agora é a parte de escolher seu ingrediente. Vá até a imagem acima, e veja qual poção você deseja fazer, no meu caso eu quero fazer de regeneração (2:00 minutos) que é feita de lágrima de ghast.

Voltando á mesa, vou substituir o(s) fungo(s) pelo ingrediente da poção no meu caso é a lágrima de ghast. Veja:
4oPjKCeaQFqLadGvwXQqbg.png
Após o término da fermentação, a poção deverá ganhar um tom de cor diferente do AZUL padrão.
No meu caso a poção de REGENERAÇÃO deve ficar ROSA. Mas perceba que, só tem 0:45 segundos e eu quero 2 minutos. Veja:
tu1Ihd3aTAykYEsJM-OSog.png

É agora que vem aqueles dois ingredientes que eu citei mais acima (Glowstone dust e o Redstone)
Para quem não leu, o Glowstone dust serve para aumentar o nível de poção. E o redstone para aumentar o tempo de duração dela.
No meu caso eu não quero deixar a poção de regeneração virar regeneração nível 2, eu quero deixa-lá com 2 minutos e aí tem só 0:45s.
Agora, basta substituir o ingrediente por redstone ou glowstone dust.
VM8Ha2gXQTiHRM2CL8XGag.png

Agora minha poção ficou com dois minutos e não regeneração nível 2 :)
YEcbUf-HSrqWJkiEMKkW8g.png

EXTRA: Macros.

Sim, existe macros que fabricam suas poções.
Eu recomendo a macro do Phodalao link:
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/258824-novo-macro-de-fazer-po%C3%A7%C3%B5es-18-mesas/

Não existe apenas essa, existem várias outras, mas essa é a unica que eu sei mexer..
Qualquer dúvida que você possua sobre as POÇÕES basta perguntar aqui no tópico mesmo!

Você já viu o meu outro Guia para NOOBs?
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/864279-vip-guia-para-noobs-1-criando-shops/

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar