ENQUETE Legacy: Alternativa econômica

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Dez 15, 2017
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Prezados,

Ontem anunciamos uma ideia que revoluciona de forma total a economia do servidor, porém, é uma mudança muito radical e apesar da maioria estar aprovando, a comunidade está dividida e também tem muita gente reprovando. Por ser um assunto vital para o servidor, o ideal é ter apoio de quase todos.

Então vamos lá, conforme discutido no outro tópico, o maior problema da economia dos servidores, é que os coins são infinitos através do adminshop, ou seja, muitos coins são criados diariamente e isso faz com que, com o tempo o coin perca seu valor, independentemente do preço dos itens. ("Mudar preço da blaze", igual sugeriram no outro tópico, não é solução)

Para resolver isso, é preciso que o adminshop pare de dar coins infinitos.

Eis que vem a ideia a seguir:

Parte 1) Fazer com que o AdminShop, seja parecido com uma conta de player, desse jeito, ele teria um saldo próprio de coins.

Ao vender itens para o adminshop, o valor em coins que você recebe, sai da conta do adminshop, a mesma coisa acontece ao contrário, ao comprar itens do adminshop, os coins que você pagou, entram na conta do adminshop.

Desse jeito, o adminshop apenas circula coins, não cria.

Parte 2) A parte 1, tem um problema. Quase nenhum item é comprado do adminshop, porém, muitos itens são vendidos para ele.

Isso vai fazer com que uma hora ou outra, o adminshop, fique sem dinheiro e isso irá travar as lojas oficiais.

Para resolver esse pequeno empecilho, seria adicionada uma TAXA DE TRANSAÇÃO, sempre que você receber uma quantia em coins, uma pequena taxa, seria debitada do valor e adicionada ao saldo do adminshop.


É importante ressaltar que:

- A ideia anterior, não será implementada caso essa ideia seja escolhida, ou seja, suas skills, itens e farm continuarão como sempre foi.

- Caso essa ideia seja implementada, as outras sugestões (ex: Dungeons, castelo e etc), também serão implementadas. Temos total intenção de favorecer jogadores que estão online jogando perante ao macro.

Por último mas não menos importante:

Essa ideia nasceu com base na sugestão do @iDrizeX, sempre postem suas sugestões, estamos sempre de olhos abertos para grandes ideias. :)

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
 
Em relação ao adminshop ficar sem money. Poderia haver um sistema em que os preços dos itens se ajustassem automaticamente, procurando amenizar esta questão.

Exemplo: Digamos que por algum motivo há um grande número de diamantes sendo vendidos, então o valor que o adminshop paga irá diminuir gradativamente. I isto poderá ocorrer o inverso: o valor subir para o seu nível "padrão" caso o número de vendas diminua, sendo que isto ocorreria "suavemente" para não, derre pente o diamante estar a 1c ou 10c. Também acho que este reajuste deve ocorrer em uma velocidade maior para abaixar o valor do que para aumentar.

Em questão ao adminshop adquirir dinheiro: Já existe várias coisas que o servidor "consome" money. Este money poderia ir diretamente para a conta do adiminshop.
Estas coisas são: 1c do chat global, custo dos anúncios, compra de terrenos, compra de itens no adminshop, criação da maçã cap, e leilão. Também com uma economia sem inflacionar. O adiminshop poderia oferecer itens mais cobiçados pelos jogadores para que ele possa se manter.

Sou contra a criação de um imposto entre as transações entre jogadores. Eu lembro que todo mundo odiava impostos. talvez, no máximo imposto entre transações com o próprio adminshop.
 
Última edição:
- TIRA O MERCADOVIP!! Não adianta mudar o adminshop e os players venderem vip por 500/200kk
 
Se ambas votações ganharem com o SIM, as duas serão implantadas? Ou só uma? Eu tenho preferência na ideia anterior.
 
Se for pra fazer uma mudança na economia entre as 2 opções que foram postas pela staff até agora, essa parace ser a melhor, pois a primeira é muito radical e meio sem sentido, curti essa ai.
 
Ainda prefiro o radical... se é pra tentar algo que seja totalmente novo.... se vier a necessidade de mudança vcs alteram o adminshop mais adiante... só pensem que as skill não podem ser upadas de uma forma a prejudicar o pvp....
 
Mercado VIP não cria coins, ele transfere de um player para o outro.
Sim, isso é fato. Mais quem adquire um vip e comercializa-lo vai ter uma alta vantagem sobre os demais jogadores. E um dos grandes fatores pela inflação nos servidores são isso. Uns com muito outros com pouco. O camarada compra vários vips, vende todos consegue a tag Magnata com uma grande diferença de money, logo vai desanimar os outros jogadores que estão atrás da tag também. Ou fazer com que eles também comprem vip para revender e faz com que a base do money seja atráves de vip. O magnata tem que influenciar na economia comprando e vendendo itens, não vendendo vip.

Pra que eu vou plantar, pescar, minerar, comercializar itens se é mais fácil eu vender um vip por 100/200kk entende?
 
A primeira ideia é melhor, pois iria favorecer uma coisa que está a muito tempo morta nos servidores, que seria a loja de players, nos ultimos tempos elas vem sendo usadas apenas para vendas de coisas para PVP,
Com a mudança mais ''radical'' geraria um interesse maior em lojas, fazendo com que os players decidissem os preços gerando assim competitividade entre os preços e fazendo os coins circularem melhor.
Eu acredito que se deixassem toda a economia do servidor entre os players seria melhor, pois assim ela sofreria alterações de preço constante em todos os aspectos, diferente do adminshop que tem um preço estagnado.
E eu não falo apenas pelos coins, mas também pela possibilidade de tirar muito os macros do servidor fazendo com que os players voltem a jogar.
Se querem trazer um servidor novo acredito que tenha que vir com coisas novas também
 
bom na minha opinião é deixar como está, ou apenas vender itens na warpvip/warploja más com um preço mais justo, e não comprar, más se for pra escolher uma das duas sugestões, melhor a primeira.
 
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