NEGADA Mato

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Celeste

Bom
Entrou
Abr 13, 2019
Mensagens
325
Cubos
0
Muitos jogadores estão reclamando que só recebem itens inúteis nos tesouros (mato), e isso desestimula muito a procurar e abrir livros. Sabemos que isso se trata de um fator aleatório, mas chega a ser frustrante abrir vários tesouros e só vir mato. Por isso, sugiro que seja criado um sistema que GARANTE aos jogadores uma recompensa mínima, mesmo que os melhores itens continuem sendo raros.

Como funciona?
Primeiro, os itens que podem vir nos tesouros são divididos por raridade. Exemplo:

Raridade A - mato
Raridade B - itens comuns
Raridade C - minérios e poções
Raridade D - sets (p4 ou p5), espadas (s4 ou s5) e maçãs encantadas
Raridade E - sets pX, espadas sX e poções agrupadas

Depois, define-se algumas quantidades de itens que podem vir em cada livro. Quando o tesouro for aberto, o servidor sorteia um dos valores para cada raridade. Por exemplo:

Raridade C - (1, 1, 1, 1, 2, 2, 3, 3)
Neste caso, há 25% de chance de receber 2 itens e 25% de chance de receber 3 itens, mas pelo menos 1 item de raridade C é garantido.

Assim, livros melhores continuariam trazendo recompensas melhores, e os itens raros continuariam sendo difíceis de achar, mas nenhum jogador iria sair sem nada. Alguns exemplos:

Livro nível 1 -
A (2, 3, 2, 7, 7, 2 5, 2)
B (0, 0, 1, 1, 1, 1, 2, 2)
C (0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1)

Livro nível 5 -
A (4, 3, 4, 7, 7, 5, 4, 5)
B (2, 2, 3, 3, 3, 4, 4, 4)
C (1, 1, 1 , 2, 2, 2, 2, 3)
D (0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 2)

Livro nível 11 -
A (0, 0, 0, 2, 2, 6, 6, 6)
B (1, 2, 3, 4, 4, 3, 2, 1)
C (2, 2, 3, 3, 2, 2, 4, 4)
D (0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 2)
E (0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1)


Obs: coloquei 8 possibilidades para dar certo com código binário, mas pode ser qualquer número.

Vários jogos já aplicam sistemas parecidos, evitando que os jogadores desistam só porque não tiveram muita sorte. Acho que a Craftlandia poderia fazer o mesmo.

Se você não entendeu ou está com preguiça de ler, clique no spoiler:
Quando vc abre um tesouro, ou vem um item muito bom (tipo pX, sX ou capira) ou só vem mato. Eu estou pedindo para não vir só mato, mas também alguns itens úteis como minérios e poções.
 
Última edição:
Apoio totalmente, eu estou há dias tentando pegar o meu primeiro livro do tesouro, imagina quando e se eu conseguir pegar, vou abrir e ai vem um item ruim, horas e até mesmo dias perdidos.
 
Apoio, agora a pouco abri 2 lvl 7 e 3 lvl 6, todos vieram mato, relógio e teia KKK
ah e um peitoral sem encantamento muito útil kkkk
agora que não pode mais upar no minerar, o que resta é pescar livro, boa sorte pra quem ta esperando ganhar um
 
Da forma atual a chance de pegar itens melhores é mais fácil do que a sua forma, pois atualmente o sistema ele pega os itens dos níveis inferiores.

Se estou abrindo um tesouro nível 11, irei pegar um item do nível 1 até o nível 11 (com isso a chance maior melhores itens).
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo