Muitos jogadores estão reclamando que só recebem itens inúteis nos tesouros (mato), e isso desestimula muito a procurar e abrir livros. Sabemos que isso se trata de um fator aleatório, mas chega a ser frustrante abrir vários tesouros e só vir mato. Por isso, sugiro que seja criado um sistema que GARANTE aos jogadores uma recompensa mínima, mesmo que os melhores itens continuem sendo raros.
Como funciona?
Vários jogos já aplicam sistemas parecidos, evitando que os jogadores desistam só porque não tiveram muita sorte. Acho que a Craftlandia poderia fazer o mesmo.
Se você não entendeu ou está com preguiça de ler, clique no spoiler:
Como funciona?
Primeiro, os itens que podem vir nos tesouros são divididos por raridade. Exemplo:
Raridade A - mato
Raridade B - itens comuns
Raridade C - minérios e poções
Raridade D - sets (p4 ou p5), espadas (s4 ou s5) e maçãs encantadas
Raridade E - sets pX, espadas sX e poções agrupadas
Depois, define-se algumas quantidades de itens que podem vir em cada livro. Quando o tesouro for aberto, o servidor sorteia um dos valores para cada raridade. Por exemplo:
Raridade C - (1, 1, 1, 1, 2, 2, 3, 3)
Neste caso, há 25% de chance de receber 2 itens e 25% de chance de receber 3 itens, mas pelo menos 1 item de raridade C é garantido.
Assim, livros melhores continuariam trazendo recompensas melhores, e os itens raros continuariam sendo difíceis de achar, mas nenhum jogador iria sair sem nada. Alguns exemplos:
Livro nível 1 -
A (2, 3, 2, 7, 7, 2 5, 2)
B (0, 0, 1, 1, 1, 1, 2, 2)
C (0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1)
Livro nível 5 -
A (4, 3, 4, 7, 7, 5, 4, 5)
B (2, 2, 3, 3, 3, 4, 4, 4)
C (1, 1, 1 , 2, 2, 2, 2, 3)
D (0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 2)
Livro nível 11 -
A (0, 0, 0, 2, 2, 6, 6, 6)
B (1, 2, 3, 4, 4, 3, 2, 1)
C (2, 2, 3, 3, 2, 2, 4, 4)
D (0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 2)
E (0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1)
Obs: coloquei 8 possibilidades para dar certo com código binário, mas pode ser qualquer número.
Raridade A - mato
Raridade B - itens comuns
Raridade C - minérios e poções
Raridade D - sets (p4 ou p5), espadas (s4 ou s5) e maçãs encantadas
Raridade E - sets pX, espadas sX e poções agrupadas
Depois, define-se algumas quantidades de itens que podem vir em cada livro. Quando o tesouro for aberto, o servidor sorteia um dos valores para cada raridade. Por exemplo:
Raridade C - (1, 1, 1, 1, 2, 2, 3, 3)
Neste caso, há 25% de chance de receber 2 itens e 25% de chance de receber 3 itens, mas pelo menos 1 item de raridade C é garantido.
Assim, livros melhores continuariam trazendo recompensas melhores, e os itens raros continuariam sendo difíceis de achar, mas nenhum jogador iria sair sem nada. Alguns exemplos:
Livro nível 1 -
A (2, 3, 2, 7, 7, 2 5, 2)
B (0, 0, 1, 1, 1, 1, 2, 2)
C (0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1)
Livro nível 5 -
A (4, 3, 4, 7, 7, 5, 4, 5)
B (2, 2, 3, 3, 3, 4, 4, 4)
C (1, 1, 1 , 2, 2, 2, 2, 3)
D (0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 2)
Livro nível 11 -
A (0, 0, 0, 2, 2, 6, 6, 6)
B (1, 2, 3, 4, 4, 3, 2, 1)
C (2, 2, 3, 3, 2, 2, 4, 4)
D (0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 2)
E (0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1)
Obs: coloquei 8 possibilidades para dar certo com código binário, mas pode ser qualquer número.
Vários jogos já aplicam sistemas parecidos, evitando que os jogadores desistam só porque não tiveram muita sorte. Acho que a Craftlandia poderia fazer o mesmo.
Se você não entendeu ou está com preguiça de ler, clique no spoiler:
Quando vc abre um tesouro, ou vem um item muito bom (tipo pX, sX ou capira) ou só vem mato. Eu estou pedindo para não vir só mato, mas também alguns itens úteis como minérios e poções.
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