
Olá,
continue lendo para mais informações..

Em uma pesquisa realizada pela Anti-Defamation League foi descoberto que cerca de 74% dos jogadores já sofreram algum tipo de assédio em jogos online. Dessa porcentagem, 65% afirmou que foram vítimas de assédios severos como ameaças físicas ou stalking; já 29% são vítimas de ''doxxing'', essas sofrem com a divulgação de seus dados e informações pessoais por meio de estranhos.

Mais de mil jogadores foram submetidos a uma entrevista e além dos números anteriormente citados também existem as minorias; as mulheres são as maiores vítimas, já que 40% afirmam que sofrem com assédios por conta de seu gênero. Os latinos e asiáticos também não escapam, estando com 25% de confirmações de assédio; já os negros estão com 33% e os Gamers LGBTQ também com uma porcentagem de 33%.
No ranqueamento dos jogos com os ambientes mais tóxicos já estudados estão: Dota 2, Overwatch, CS:GO, PUBG e League of Legends. Já os que possuem uma ambientação totalmente contrária, sendo os mais agradáveis para qualquer tipo de jogador são os seguintes; World of Warcraft, Minecraft e NBA 2K.
Ainda tem mais; 23% dos jogadores entrevistados afirmaram que em algum momento durante a jogatina já presenciaram discursos supremacistas, que defendiam ''a superioridade dos brancos e a inferioridade dos não-brancos''. Da pra acreditar em quão tóxico o ambiente de alguns games podem ser?

Então foi isso, até a próxima!
Fonte(s):
1
Att, Sayaka bjs
