ThunderStorm50
Bom
A respeito desse topico: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/economia-dinamica-na-pratica-1.987958/
Parece que a craftlandia nao se ligou ainda que o maior problema dos servidores se chama "economia", a ideia nessa "economia dinamica" é boa, mas acredito que nao resolveria o problema da craftlandia hoje em dia, iria ter um giro de itens/money consideravel no servidor, mas o problema viria depois....., no começo vai ser bão jogar pra consegui as coisa de boa, mas o problema é: e depois que eu conseguir tudo, for o fodao no server e pa, o que vem agora? Nada, pois voce ja conseguiu tudo que queria no jogo nao ha mais nada a fazer, e ai o cara simplesmente para de jogar ou so fica upando mesmo e acabo, ai é o fim man, nao tem mais nada depois, isso é que mata o server pq o cara ja tem tudo dai desanima jogar, e esse sistema de "economia dinamica" nao resolveria o problema, pois se o "vidro estiver 1.50c ou seja desvalorizado, o cara vai juntar muita areia, e quando o vidro estiver super valorizado ou seja uns 20c o cara vai la e vende os 10 baus duplos que ele juntou e supimpa o cara ja ta ricao, ou pior cara, o mano vai la e compra 10 baus duplos de areia a 1,50c cada uma, e guarda pra vender mais caro quando estiver valorizado, ou seja que trabalho o mano teve? so comprou e deixou pra vender mais caro em determinado periodo que a areia estava supervalorizada, que economia hein, isso se aplica a todos os itens, inclusive os supervalorizados gaiolas, pots, capira, sets.
A respeito do novo minerar tambem iria ficar facil enricar tambem, so junta os minerio e deixa pra vender quando estiver mais caro, no legacy ja ta facil ficar rico sem esse sistema de "economia dinamica" agora vai ser mais facil ainda, o minerar antigo é melhor, pq tinha que cata os minerio na raça sem essas facilidade toda.
Enfim a minha sugestao para isso tudo, e que eu acho que solucionaria o problema da craftlandia seria todos os itens da warp loja serem 1c para venda e um pouco mais caro para compra tipo 5c, ou itens populares para venda como o "peixe cru, blaze rod, etc..." é 1c, e itens menos populares para venda como "abobora, terra, neve, pederneira" no maximo 3c, iria ser uma economia justa para todos pois iria ser muito dificil e supervalorizado o money, iria ser um desafio grande chegar a 100k rapidinho assim, e outra, lembro que no servidor de MINIGAMES o money era supervalorizado justamente por isso, por o money ser muito dificil de se conseguir, e ai vai outra, porque nao botar uma placa com vip's a venda no servidor que nem no era no MINIGAMES, tipo com essa economia, e com vip a venda por 1kk na loja o player iria pensar 2 vezes antes de gastar o suado money, ou comprar o tao sonhado vip, ou seja, o player se comprar o vip ele começa tudo de novo tlgd? sem ficar naquela de "a ja tenho tudo no server mesmo to entediado" sacou ai a ideia?
itens para venda por 1c / vip para compra a 1kk na /warp loja = money super valorizado, é melhor dessa forma do que voces ficar dando vips de graça ai em sorteios, dessa forma iria incentivar o player a jogar/upar, e rever todos esses sistemas ai de calendario, matar boss, e eventos que dao money de graça, apenas diminuir o valor da premiaçao para 300c, calendario 10c por dia ja ia ser muito.
Parece que a craftlandia nao se ligou ainda que o maior problema dos servidores se chama "economia", a ideia nessa "economia dinamica" é boa, mas acredito que nao resolveria o problema da craftlandia hoje em dia, iria ter um giro de itens/money consideravel no servidor, mas o problema viria depois....., no começo vai ser bão jogar pra consegui as coisa de boa, mas o problema é: e depois que eu conseguir tudo, for o fodao no server e pa, o que vem agora? Nada, pois voce ja conseguiu tudo que queria no jogo nao ha mais nada a fazer, e ai o cara simplesmente para de jogar ou so fica upando mesmo e acabo, ai é o fim man, nao tem mais nada depois, isso é que mata o server pq o cara ja tem tudo dai desanima jogar, e esse sistema de "economia dinamica" nao resolveria o problema, pois se o "vidro estiver 1.50c ou seja desvalorizado, o cara vai juntar muita areia, e quando o vidro estiver super valorizado ou seja uns 20c o cara vai la e vende os 10 baus duplos que ele juntou e supimpa o cara ja ta ricao, ou pior cara, o mano vai la e compra 10 baus duplos de areia a 1,50c cada uma, e guarda pra vender mais caro quando estiver valorizado, ou seja que trabalho o mano teve? so comprou e deixou pra vender mais caro em determinado periodo que a areia estava supervalorizada, que economia hein, isso se aplica a todos os itens, inclusive os supervalorizados gaiolas, pots, capira, sets.
A respeito do novo minerar tambem iria ficar facil enricar tambem, so junta os minerio e deixa pra vender quando estiver mais caro, no legacy ja ta facil ficar rico sem esse sistema de "economia dinamica" agora vai ser mais facil ainda, o minerar antigo é melhor, pq tinha que cata os minerio na raça sem essas facilidade toda.
Enfim a minha sugestao para isso tudo, e que eu acho que solucionaria o problema da craftlandia seria todos os itens da warp loja serem 1c para venda e um pouco mais caro para compra tipo 5c, ou itens populares para venda como o "peixe cru, blaze rod, etc..." é 1c, e itens menos populares para venda como "abobora, terra, neve, pederneira" no maximo 3c, iria ser uma economia justa para todos pois iria ser muito dificil e supervalorizado o money, iria ser um desafio grande chegar a 100k rapidinho assim, e outra, lembro que no servidor de MINIGAMES o money era supervalorizado justamente por isso, por o money ser muito dificil de se conseguir, e ai vai outra, porque nao botar uma placa com vip's a venda no servidor que nem no era no MINIGAMES, tipo com essa economia, e com vip a venda por 1kk na loja o player iria pensar 2 vezes antes de gastar o suado money, ou comprar o tao sonhado vip, ou seja, o player se comprar o vip ele começa tudo de novo tlgd? sem ficar naquela de "a ja tenho tudo no server mesmo to entediado" sacou ai a ideia?
itens para venda por 1c / vip para compra a 1kk na /warp loja = money super valorizado, é melhor dessa forma do que voces ficar dando vips de graça ai em sorteios, dessa forma iria incentivar o player a jogar/upar, e rever todos esses sistemas ai de calendario, matar boss, e eventos que dao money de graça, apenas diminuir o valor da premiaçao para 300c, calendario 10c por dia ja ia ser muito.