NEGADA Se Liga CraftLandia!

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A respeito desse topico: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/economia-dinamica-na-pratica-1.987958/

Parece que a craftlandia nao se ligou ainda que o maior problema dos servidores se chama "economia", a ideia nessa "economia dinamica" é boa, mas acredito que nao resolveria o problema da craftlandia hoje em dia, iria ter um giro de itens/money consideravel no servidor, mas o problema viria depois....., no começo vai ser bão jogar pra consegui as coisa de boa, mas o problema é: e depois que eu conseguir tudo, for o fodao no server e pa, o que vem agora? Nada, pois voce ja conseguiu tudo que queria no jogo nao ha mais nada a fazer, e ai o cara simplesmente para de jogar ou so fica upando mesmo e acabo, ai é o fim man, nao tem mais nada depois, isso é que mata o server pq o cara ja tem tudo dai desanima jogar, e esse sistema de "economia dinamica" nao resolveria o problema, pois se o "vidro estiver 1.50c ou seja desvalorizado, o cara vai juntar muita areia, e quando o vidro estiver super valorizado ou seja uns 20c o cara vai la e vende os 10 baus duplos que ele juntou e supimpa o cara ja ta ricao, ou pior cara, o mano vai la e compra 10 baus duplos de areia a 1,50c cada uma, e guarda pra vender mais caro quando estiver valorizado, ou seja que trabalho o mano teve? so comprou e deixou pra vender mais caro em determinado periodo que a areia estava supervalorizada, que economia hein, isso se aplica a todos os itens, inclusive os supervalorizados gaiolas, pots, capira, sets.

A respeito do novo minerar tambem iria ficar facil enricar tambem, so junta os minerio e deixa pra vender quando estiver mais caro, no legacy ja ta facil ficar rico sem esse sistema de "economia dinamica" agora vai ser mais facil ainda, o minerar antigo é melhor, pq tinha que cata os minerio na raça sem essas facilidade toda.

Enfim a minha sugestao para isso tudo, e que eu acho que solucionaria o problema da craftlandia seria todos os itens da warp loja serem 1c para venda e um pouco mais caro para compra tipo 5c, ou itens populares para venda como o "peixe cru, blaze rod, etc..." é 1c, e itens menos populares para venda como "abobora, terra, neve, pederneira" no maximo 3c, iria ser uma economia justa para todos pois iria ser muito dificil e supervalorizado o money, iria ser um desafio grande chegar a 100k rapidinho assim, e outra, lembro que no servidor de MINIGAMES o money era supervalorizado justamente por isso, por o money ser muito dificil de se conseguir, e ai vai outra, porque nao botar uma placa com vip's a venda no servidor que nem no era no MINIGAMES, tipo com essa economia, e com vip a venda por 1kk na loja o player iria pensar 2 vezes antes de gastar o suado money, ou comprar o tao sonhado vip, ou seja, o player se comprar o vip ele começa tudo de novo tlgd? sem ficar naquela de "a ja tenho tudo no server mesmo to entediado" sacou ai a ideia?
itens para venda por 1c / vip para compra a 1kk na /warp loja = money super valorizado, é melhor dessa forma do que voces ficar dando vips de graça ai em sorteios, dessa forma iria incentivar o player a jogar/upar, e rever todos esses sistemas ai de calendario, matar boss, e eventos que dao money de graça, apenas diminuir o valor da premiaçao para 300c, calendario 10c por dia ja ia ser muito.
 
Pela dor de olhos que tive a ver isso e pelo que entendi.
A parte de guardar 10 baús acho que não iria funcionar, pelo que percebi da loja dinâmica, quanto mais vendes, mais baixo vai ficando, acho que é isso, então não vai servir de nada guardar 100 baús se vai desvalorizar a medida que vende. Não sei.. Ainda não vi o sistema dentro do servidor para poder falar algo e perceber 100% o que é.
Acho que devias esperar lançar, depois vês no que da, que 100% certeza que não é por guardares 100 baús de vidro que vais ficar rico, se todos pensassem como tu, a loja nem mexia. Penso, recapitulo que ainda não vi o sistema em prática.
 
Pela dor de olhos que tive a ver isso e pelo que entendi.
A parte de guardar 10 baús acho que não iria funcionar, pelo que percebi da loja dinâmica, quanto mais vendes, mais baixo vai ficando, acho que é isso, então não vai servir de nada guardar 100 baús se vai desvalorizar a medida que vende. Não sei.. Ainda não vi o sistema dentro do servidor para poder falar algo e perceber 100% o que é.
Acho que devias esperar lançar, depois vês no que da, que 100% certeza que não é por guardares 100 baús de vidro que vais ficar rico, se todos pensassem como tu, a loja nem mexia. Penso, recapitulo que ainda não vi o sistema em prática.
ou parcero a medida em que vai vendendo vai desvalorizando, mas nao vai ficar desvalorizado pra sempre,se nem todos ou ninguem venderem vai valorizando ,ou seja, tem itens que uma hora ninguem vai vender ou ninguem nem vai vender tipo penas de galinha tlgd, quase ninguem vende isso entao esse item vai ser muito valorizado, vou juntar uns bau de penas e vender quando estiver em alta, e a parada dos bau eu me refiro a ganhar money facil nao em ficar ricao do dia pra noite. Nao tem essa de espera lança tem que ter visao das coisas, fazer uma analise mais aprofundada do assunto.
 
Última edição:
cara so sei que no minigames era muito dificil conseguir money e os cara sempre jogando la na raça, agora me diz ai, qual a graça de conseguir 1kkkk ser o bilhonariozão fodão do server e pronto acabou, nao tem mais nada o que fazer, ai desanima mesmo man
 
Cara eu quero um diálogo aqui, um debate a respeito dos fatos, se você nao apoia de sua opinião aí, pra nois poder ta discutindo a respeito de melhorias nesse novo server.
Acho bom jogar aqui na Cl, nunca joguei em nenhum outro servidor de Minecraft, apenas aqui na Cl, e não quero que esse seja apenas mais um servidor, e sim um que veio para de fato ser diferente.
 
Última edição:
Com a economia dessa forma de 1c, todos estariam no mesmo patamar, não tem essa de o server lançar hoje e o cara já tá com 100k fácil, iria ter disputas constantes pelo money top, eu acho assim, que incentivaria mais a jogatina.
 
Pra você ter uma noção cara, a economia influência até no PvP, antigamente o PvP era mais legal Man, por que tinha todo tipo de player com ou sem armadura, espadas de pedra ou de madeira, sem essas facilidade toda de conseguir money fácil pra pega um set melhor ou minerar uns dima ali rapidim tlgd, hoje não, se vai no legacy lá os cara tudo Full dima, aonde quer que vc vá, aí não dá graça ir PvP desse jeito Man.
Joguei apenas 1dia no legacy lá Man já peguei 400k lá é mole? Onde vamos chegar depois de conseguir tanto money, me desculpe talvez até a grosseria, mas tá bagunçado cara.
 
Cara o minerar é estilo rankup, é para facilitar os novos players que não tem tempo de ficar 24h jogando a pegar uma quantia de money razoável no certo tempo pegando minérios.
 
Cara o minerar é estilo rankup, é para facilitar os novos players que não tem tempo de ficar 24h jogando a pegar uma quantia de money razoável no certo tempo pegando minérios.
Cara eu não tenho tempo algum de ficar jogando 24h muito menos todo dia, mas te garanto que se fosse para upar no minerar antigo que tinha que ser na tora mesmo, eu minerava com todo prazer e com muita paixão, da mais nostalgia cara, na verdade esse estilo "rankup" tira toda a essência do jogo "minecraft" cara pq fica muito fácil.
 
N sei se o cara ta brincando ou oq.
Tu acha mesmo q vai ter vip pra vender por money só??? isso n iria deixa a economia mais fudida ainda? o sv precisa do vip pra se sustentar, e cara, tudo a 1c???? q
 
N sei se o cara ta brincando ou oq.
Tu acha mesmo q vai ter vip pra vender por money só??? isso n iria deixa a economia mais fudida ainda? o sv precisa do vip pra se sustentar, e cara, tudo a 1c???? q
Cara não sei se você leu bem, como o valor dos itens para venda seriam 1c, seria muito difícil, eu diria um desafio juntar money, pois 1 peck de peixe por exemplo seria 64c, 1c cada unidade, logo a economia iria ser muito valorizada, porque ia ser difícil juntar money, entendeu, e se de fato a Cl se sustenta de vips pq os mesmos dão vips de graça a toa aí, já vi sorteios de 100 vips de graça cara, seria mais viável por a 1kk na loja, que nem era no minigames, ou até mais caro, agora vem a jogada, como o money tá valorizado, os player estão correndo atrás, se determinado player chegasse a 1kk com muito sufoco mesmo, ele teria a oportunidade de comprar o vip, ou seja se ele comprar o money dele já era, aí ele começa tudo denovo a juntar money, sem ficar na mesmisse de sempre cara, juntar 1kkk e parar por ali mesmo, pois, qual o sentido de juntar tanto money?
 
Cara não sei se você leu bem, como o valor dos itens para venda seriam 1c, seria muito difícil, eu diria um desafio juntar money, pois 1 peck de peixe por exemplo seria 64c, 1c cada unidade, logo a economia iria ser muito valorizada, porque ia ser difícil juntar money, entendeu, e se de fato a Cl se sustenta de vips pq os mesmos dão vips de graça a toa aí, já vi sorteios de 100 vips de graça cara, seria mais viável por a 1kk na loja, que nem era no minigames, ou até mais caro, agora vem a jogada, como o money tá valorizado, os player estão correndo atrás, se determinado player chegasse a 1kk com muito sufoco mesmo, ele teria a oportunidade de comprar o vip, ou seja se ele comprar o money dele já era, aí ele começa tudo denovo a juntar money, sem ficar na mesmisse de sempre cara, juntar 1kkk e parar por ali mesmo, pois, qual o sentido de juntar tanto money?

Qual o sentido de pescar, minerar e plantar se vai ser tudo 1c? o MG era totalmente diferente, n da pra comparar um com o outro, claro q a staff deve fazer algo pra n ter um teto jogável, mas isso q tu disse n tem nem sentido
 
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