NEGADA Limitação de vendas na loja oficial

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Oregonl

Craftlandiano
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Fev 3, 2013
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Olá,

No início do servidor replay uma das coisas que foram ditas foi que o farm manual seria muito mais recompensador que passar 24hs no macro. Entretanto o que foi visto foi que o farm por macros é muito mais recompensador que o farm manual (Eu diria que até no legacy o manual era mais recompensador graças a esmeralda). Indo um pouco além disso, imagino que seja extremamente difícil balancear qualquer economia graças a existência das macros.

Imagina se você invés de trabalhar na vida real tivesse uma máquina que fizesse tudo pra você por 24hs, isso naturalmente te da uma vantagem competitiva em relação a qualquer outra pessoa que no início estava em igualdade com você. Entretanto algumas macros são vitais para o servidor, então o que fazer ?

Sugestão
Baseado nisso eu sugiro que exista uma limitação na quantidade de coins que um player em um dia pode obter vendendo itens pro Craftlandia shop. O valor máximo ficaria a cargo da staff dedidir (Vamos supor que este valor máximo seja 5kk, para exemplos futuros).

Isso limitaria (e muito) a quantidade de money que é arrancado da Craftlandia diariamente, e caso o player quisesse farmar mais que esse valor ele precisaria recorrer a outros meios, como fazer lojas, negociar diretamente com players, abrir tesouros, etc.

Além disso isso definitivamente colocaria players que farmam manualmente e players que farmam com macros em pé de igualdade. Ora, digamos que jogando manualmente um player consegue farmar 5kk, ao mesmo tempo outro player fica 24hs na macro, e durante esse tempo ele farma 10kk. No final não importa, no final do dia o máximo que ambos conseguirão arrancar da Craftlandia serão os mesmos 5kk. E caso estes queiram farmar mais que isso naquele dia vão ter que recorrer a negociação com outros players, como venda na /warp loja pra lojas de outros players.

Observações
*Lembrando que o valor de 5kk foi um mero exemplo.

*Fakes (para farm) certamente existiriam, entretanto pra isso elas precisariam ser vips para também conseguirem vender na warp vip, o que já reduz bastante.

*Eu não sei o que poderia ser feito com o money atual, mas a economia já quebrou completamente. Na minha opinião deveria ser feito um soft reset antes da implementação dessa sugestão, um reset de itens e money. (Mas isso não faz parte dessa sugestão :p)

*Desde o início ficou claro pra todos os players que mudanças drásticas poderiam acontecer o tempo todo no replay, então apesar do receio, não tenham medo de mudar tudo staff, esse "risco" foi deixado claro desde o início.
 
não apoio, se você não esta conseguindo money o problema esta no que voce esta farmando, sem contar que essa sua sugestão seria muito prejudicial aos que farmam ativamente, pois tem aqueles que vão farmando, enchendo um estoque antes de irem vender, ai pode passar da quantidade limite e prejudicar o player impedindo ele de lucrar naquele momento
 
não apoio, se você não esta conseguindo money o problema esta no que voce esta farmando, sem contar que essa sua sugestão seria muito prejudicial aos que farmam ativamente, pois tem aqueles que vão farmando, enchendo um estoque antes de irem vender, ai pode passar da quantidade limite e prejudicar o player impedindo ele de lucrar naquele momento
abrobinha
 
então se eu passei o tempo inteiro farmando e o preço ficou alto e meu farm vai dar mais que o limite vou ter que esperar mudar de dia, abaixar, ficar 1 coin por conta de varios outros jogadores irem vender tbm ? para de ter inveja dos jogadores conseguirem fazer money, aprenda com eles ao inves de ter inveja e querer que sejam prejudicados
 
não apoio, se você não esta conseguindo money o problema esta no que voce esta farmando, sem contar que essa sua sugestão seria muito prejudicial aos que farmam ativamente, pois tem aqueles que vão farmando, enchendo um estoque antes de irem vender, ai pode passar da quantidade limite e prejudicar o player impedindo ele de lucrar naquele momento
Sobre o meu farm em específico vou me abster em comentar, até porque nem faz sentido pra discussão.
Sobre a desvantagem, como expliquei no tópico, será imensamente maior pra quem abusa de macros. Quem joga ativamente vai conseguir farmar qualquer valor acima do limite, usando a warp loja e o sistema de lojas. A ideia é justamente beneficiar esse tipo de player, já que se o mesmo ficar atento aos preços dos jogadores vai conseguir farmar além de quem não joga.

Além disso isso vai valorizar ainda mais as lojas dos players, que foi uma reclamação no lançamento do servidor, que as lojas não eram mais tão valorizadas quanto eram antigamente.
 
Sobre a desvantagem, como expliquei no tópico, será imensamente maior pra quem abusa de macros
claro porque itens por 0.01 coins lucra muito né
Quem joga ativamente vai conseguir farmar qualquer valor acima do limite
se o item que ele farma ativamente ele consegue mais que o limite, ele não vai farmar acima do limite não e vai ser prejudicado, ele vai ter que ir pra algum outro que ele acha menos lucrativo ou mais dificil ou que mais pessoas farmam tbm e vai lucrar menos do que lucraria
 
atualmente todos estão em equidade, macro só conseguindo vender por 0.01 coins, lucrando bem menos e players ativos lucrando mais, nenhum com limite de quantidade de venda, podendo o player ativo farmar mais ou menos do que a macro, depende só de quanto tempo ele fica farmando, o problema de alguem deixar com macro pra farmar conseguir mais money é quantas contas a pessoa deixa farmando e não quanto ele lucra por conta por dia
 
atualmente todos estão em equidade, macro só conseguindo vender por 0.01 coins, lucrando bem menos e players ativos lucrando mais, nenhum com limite de quantidade de venda, podendo o player ativo farmar mais ou menos do que a macro, depende só de quanto tempo ele fica farmando, o problema de alguem deixar com macro pra farmar conseguir mais money é quantas contas a pessoa deixa farmando e não quanto ele lucra por conta por dia
Definitivamente ta por fora das macros.
 
Definitivamente ta por fora das macros.
o maior problema das macros é a quantidade de contas que um player coloca na macro, isso que faz ele lucrar muito mesmo, agora se limitar as vendas vai prejudicar players ativos, um amigo farma 15kk de forma ativamente, você estaria prejudicando ele por simples inveja, sua sugestão vai prejudicar a todos
 
o maior problema das macros é a quantidade de contas que um player coloca na macro, isso que faz ele lucrar muito mesmo, agora se limitar as vendas vai prejudicar players ativos, um amigo farma 15kk de forma ativamente, você estaria prejudicando ele por simples inveja, sua sugestão vai prejudicar a todos
Inveja, entendi.
 
Cara isso é BASTANTE complicado, eu sei como é complicado ter um topmoney com 40 conta aberta farmando 24/7, mas infelizmente isso faz parte do jogo, a partir do momento que eles liberaram as macros, isso já era previsto que fosse acontecer :/

Não apoio.
 
Não apoio.
Conheço pessoas que possuem mais de 5 contas fakes com vip, e não são poucas pessoas :S
Fora o fato de que já farmei bem mais do que 5kk em um dia sem usar macro, estou achando que você é apenas uma pessoa que não está conseguindo acompanhar a caminhada dos demais players e quer frear o pessoal em vez de começar a correr.
Existem sim pessoas que usam macro para fazer itens em grandes escalas, porém boa parte do valor é devolvido para players que provavelmente jogaram na mão, um exemplo é o vidro que alguns compram todos os materiais e só craftam.
Essa sua sugestão só iria favorecer ainda mais as pessoas que ficam 24h full macro. você acha mesmo que eu que só tenho duas contas vou conseguir competir com uma pessoa que loga 10? O cara de 10 contas vai conseguir vender 5x mais que eu, fora o desequilibro que já existe. Você tentou dar uma sugestão de equilíbrio e na minha visão só gera mais desequilibro e vantagem para pessoas que possuem varias fakes.

Sobre a warp loja substituir o farm caso eu estoure o limite: Só vou ajudar o cara da macro 24h a farmar ainda mais do que eu, tirando o meu lucro do craft e dando de graça pra ele. Ninguem seria louco de pagar 500c em uma rosa se não tivesse macro para usar o corante nas coisas, ninguém paga 500c para colocar uma rosa no jardim de uma construção.
Se você quer algo justo, comece a incentivar o pessoal que vende matéria prima para que comecem a vendar essas mesmas materias primas na warp vip ou craftem os blocos finais, porém duvido que isso vá acontecer :p
 
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