Olá,
No início do servidor replay uma das coisas que foram ditas foi que o farm manual seria muito mais recompensador que passar 24hs no macro. Entretanto o que foi visto foi que o farm por macros é muito mais recompensador que o farm manual (Eu diria que até no legacy o manual era mais recompensador graças a esmeralda). Indo um pouco além disso, imagino que seja extremamente difícil balancear qualquer economia graças a existência das macros.
Imagina se você invés de trabalhar na vida real tivesse uma máquina que fizesse tudo pra você por 24hs, isso naturalmente te da uma vantagem competitiva em relação a qualquer outra pessoa que no início estava em igualdade com você. Entretanto algumas macros são vitais para o servidor, então o que fazer ?
Sugestão
Baseado nisso eu sugiro que exista uma limitação na quantidade de coins que um player em um dia pode obter vendendo itens pro Craftlandia shop. O valor máximo ficaria a cargo da staff dedidir (Vamos supor que este valor máximo seja 5kk, para exemplos futuros).
Isso limitaria (e muito) a quantidade de money que é arrancado da Craftlandia diariamente, e caso o player quisesse farmar mais que esse valor ele precisaria recorrer a outros meios, como fazer lojas, negociar diretamente com players, abrir tesouros, etc.
Além disso isso definitivamente colocaria players que farmam manualmente e players que farmam com macros em pé de igualdade. Ora, digamos que jogando manualmente um player consegue farmar 5kk, ao mesmo tempo outro player fica 24hs na macro, e durante esse tempo ele farma 10kk. No final não importa, no final do dia o máximo que ambos conseguirão arrancar da Craftlandia serão os mesmos 5kk. E caso estes queiram farmar mais que isso naquele dia vão ter que recorrer a negociação com outros players, como venda na /warp loja pra lojas de outros players.
Observações
*Lembrando que o valor de 5kk foi um mero exemplo.
*Fakes (para farm) certamente existiriam, entretanto pra isso elas precisariam ser vips para também conseguirem vender na warp vip, o que já reduz bastante.
*Eu não sei o que poderia ser feito com o money atual, mas a economia já quebrou completamente. Na minha opinião deveria ser feito um soft reset antes da implementação dessa sugestão, um reset de itens e money. (Mas isso não faz parte dessa sugestão
)
*Desde o início ficou claro pra todos os players que mudanças drásticas poderiam acontecer o tempo todo no replay, então apesar do receio, não tenham medo de mudar tudo staff, esse "risco" foi deixado claro desde o início.
No início do servidor replay uma das coisas que foram ditas foi que o farm manual seria muito mais recompensador que passar 24hs no macro. Entretanto o que foi visto foi que o farm por macros é muito mais recompensador que o farm manual (Eu diria que até no legacy o manual era mais recompensador graças a esmeralda). Indo um pouco além disso, imagino que seja extremamente difícil balancear qualquer economia graças a existência das macros.
Imagina se você invés de trabalhar na vida real tivesse uma máquina que fizesse tudo pra você por 24hs, isso naturalmente te da uma vantagem competitiva em relação a qualquer outra pessoa que no início estava em igualdade com você. Entretanto algumas macros são vitais para o servidor, então o que fazer ?
Sugestão
Baseado nisso eu sugiro que exista uma limitação na quantidade de coins que um player em um dia pode obter vendendo itens pro Craftlandia shop. O valor máximo ficaria a cargo da staff dedidir (Vamos supor que este valor máximo seja 5kk, para exemplos futuros).
Isso limitaria (e muito) a quantidade de money que é arrancado da Craftlandia diariamente, e caso o player quisesse farmar mais que esse valor ele precisaria recorrer a outros meios, como fazer lojas, negociar diretamente com players, abrir tesouros, etc.
Além disso isso definitivamente colocaria players que farmam manualmente e players que farmam com macros em pé de igualdade. Ora, digamos que jogando manualmente um player consegue farmar 5kk, ao mesmo tempo outro player fica 24hs na macro, e durante esse tempo ele farma 10kk. No final não importa, no final do dia o máximo que ambos conseguirão arrancar da Craftlandia serão os mesmos 5kk. E caso estes queiram farmar mais que isso naquele dia vão ter que recorrer a negociação com outros players, como venda na /warp loja pra lojas de outros players.
Observações
*Lembrando que o valor de 5kk foi um mero exemplo.
*Fakes (para farm) certamente existiriam, entretanto pra isso elas precisariam ser vips para também conseguirem vender na warp vip, o que já reduz bastante.
*Eu não sei o que poderia ser feito com o money atual, mas a economia já quebrou completamente. Na minha opinião deveria ser feito um soft reset antes da implementação dessa sugestão, um reset de itens e money. (Mas isso não faz parte dessa sugestão

*Desde o início ficou claro pra todos os players que mudanças drásticas poderiam acontecer o tempo todo no replay, então apesar do receio, não tenham medo de mudar tudo staff, esse "risco" foi deixado claro desde o início.