jimmyfilips disse:Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!
Este tópico foi editado ontem (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.
este macro ainda está com pequenos bugs, mas por algum motivo só acontecem com algumas pessoas, então se puderem, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível tentarei corrigi-lo!
Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".
IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.
COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não
Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes
MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, como qualquer trap comum
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca
2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
![]()
3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)
4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)
5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = ^314$;
#li[] = ^315$;
#li[] = ^316$;
#li[] = ^317$;
para ajudar, segue a lista dos id's
![]()
MACRO
$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");
do;
//================================================ preparar
}$$/home pesca$${wait(0);gui(inventory);pick(346);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);key(use);wait(500ms);key(use);
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(10ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);
ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;
#tempvar = 0;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(50ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
#hdisco=1
for(#hdisco,1,12);
type(sst /home disco%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
do;wait(1);
type(sst /home bau%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
key(use);wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;
until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
endif;endif;loop;
}$$
Encontrou bug? Diga nos comentários!
LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.
Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.
Cara teria com tirar esse delay de escrever? porfavor ele buga quando mine está minizado , que ele de home direto igual quando voce pega 1 letra do teclado e poe /spawn? teria como porfavor ;-;

