ENTREGUE [2.0] Pesca - lixeira, baus ilimitados e +

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

jimmyfilips

Hardcore
VIP
Entrou
Fev 27, 2013
Mensagens
3,020
Cubos
0
FUNCIONA NA VERSÃO: 1.5.2 - 1.7.2 (inclui o region 2.0)
Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!​
Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.​

caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!​
Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!​



Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".

IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.

COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não

Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes

MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
2013-110.png
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca

2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
images11.jpg


3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)

4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)

5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;

para ajudar, segue a lista dos id's

datava10.png


MACRO

$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;

PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");

do;
//================================================ preparar
gui(inventory);pick(346);
look(%&dir%);look(,-90);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);
do(2);key(use);wait(500ms);loop;
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(1ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);

ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;

#tempvar = 0;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
gui();
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
for(#hdisco,1,12);
type(sst);wait(500ms);
type( /home disco);wait(500ms);
type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
gui();
do;wait(1);
type(sst);wait(500ms);
type( /home bau);wait(500ms);
type(%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
key(use);wait(1);

for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;

until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$$/home pesca$${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$

CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca

Encontrou bug? Diga nos comentários!


LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.

Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.​

 
EndeeR disse:
e se eu quizer colocar mais itens pro lixo como faço?
5 - Itens lixo
[background=#181818]para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^$;[/background]
[background=#181818] [/background]
[background=#181818]para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define![/background]
[background=#181818]Utilize este padrão para marcar o item:[/background]
[background=#181818]#li[] = ^314$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^315$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^316$;[/background]
[background=#181818]#li[] = ^317$;[/background]
 
não saquei a parte de setar home nos baus e nos discos, eu dou sethome olhando pra um bau e na frente do shop dos discos?
 
o meu ficou desse jeito ta certo?plis



$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;

PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");

do;
//================================================ preparar
}$$/home pesca$${wait(0);gui(inventory);pick(346);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);key(use);wait(500ms);key(use);
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(10ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);

ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;

#tempvar = 0;
#li[] = ;256
#li[] = ;257
#li[] = ;258
#li[] = ;267
#li[] = ;283
#li[] = ;284
#li[] = ;285
#li[] = ;286
#li[] = ;292
#li[] = ;293
#li[] = ;294
#li[] = ;306
#li[] = ;307
#li[] = ;308
#li[] = ;309
#li[] = ;314
#li[] = ;315
#li[] = ;316
#li[] = ;317
#li[] = ;

ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(50ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
#hdisco=1
for(#hdisco,1,12);
type(sst /home disco%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
do;wait(1);
type(sst /home bau%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
key(use);wait(1);

for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;

until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
endif;endif;loop;
}$$
 
manomadruga disse:
não saquei a parte de setar home nos baus e nos discos, eu dou sethome olhando pra um bau e na frente do shop dos discos?
as homes dos baus é olhando pros baus e as homes dos discos é olhando pras placas dos discos
EndeeR disse:
o meu ficou desse jeito ta certo?plis
#li[] = ^256$;
#li[] = ^257$;
#li[] = ^258$;
#li[] = ^267$;
#li[] = ^283$;
#li[] = ^284$;
#li[] = ^285$;
#li[] = ^286$;
#li[] = ^292$;
#li[] = ^293$;
#li[] = ^294$;
#li[] = ^306$;
#li[] = ^307$;
#li[] = ^308$;
#li[] = ^309$;
#li[] = ^314$;
#li[] = ^315$;
#li[] = ^316$;
#li[] = ^317$;
 
Existe Macro para 1.7.2? =S eu jogo no servidor beta, e queria testar o mod xD se existir me passem o link '-' não liguem para os emticons, não consigo escrever uma frase sem eles xD
 
jimmy vou testar aqui,precisa criar edit file né?é que alguns não precisa
 
Aehoooooooooooo Muito top o Macro , vlw Jimmy o/ , aqui ta funfando de boas e tudo certo mas tenho uma duvida : Tipo eu tenho que colocar algum bloco com lava na frente , tipo meu pesqueiro é 1x1 , ele vai jogar os itens que eu marquei fora ou vai jogar na lava , só essa duvida mesmo pois aqui ta funfando de boas o resto :P
 
[member='jimmyfilips'] O meu fica indo para /home pesca toda hora isso é normal??

Fica um flood dele indo pra /home pesca
 
lol a primeira vez aqui foi de boas mais agora ele ta bugando , tipo ficar indo pra /home pesca direto kkk , alguem pode me ajudar ?
 
/tenho um pedido :D tipo ele fica dando /home pesca direto quando isso acontece queria que ele continuasse olhando para a posicao -90 nao mudase
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo