Alteração no plugin de homes para anti-trap

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Nossa essi plugin ia c sinistro hein...
Imagina um plugin q "escaneia" o chao d um lugar antes d vc teletransportar. É o bixo né
E fora q existe varios tipos d trap. N só buracos no chão.
 
heromax disse:
Estava jogando no novo servidor Origens e um cara estava fazendo traps e pensei numa solução para acabar com isso e eis a ideia:

Seria legal se o plugin de homes da craftlandia fosse alterado para evitar traps, mas como?

Quando a gente der /home fulano trap, antes de levar a pessoa até a /home é verificado se naquele local tem bloco par pisar em baixo na frente e dos lados, se não tiver, é informado que é uma trap e o teleporte é cancelado!

Seria legal ne? Qualquer coisa eu faço essa sugestão ou alguém ai faz :P
Seria interessante, mas acabaria com as homes de ''queda livre'', de brincadeira e páah
 
ExtremeGhostX disse:
#GoDarUmApoio
#UmAmigoMeuCriouUmPluginAssimIntaumÉPossivel
Possível é... Mas o ponto principal é: é viável?

Pare e pense: o Origens abriu com 500 slots. Para a staff abrir mais 50 slots foi um trabalhão, pra pular pra 600 um sacrifício, e pra 700 uma choradeira duzinferno... E ainda assim o servidor vive lotadasso!
Se você observar meus posts anteriores, verá que não falo em momento algum que "simplesmente é impossível criar esse código" ou coisa parecida... Mas uma coisa é implementá-lo num 'servidor caseiro com 50 slots' (que nem mesmo lota), outra totalmente diferente é implementar num servidor que já está no limite das suas capacidades técnicas de TANTA gente jogando!

Imagine se 1% desses 700 slots (7 players) resolvesse ativar macros de 'limpar baús', o impacto processual que isso geraria. E se alguém resolvesse usar isso pra fazer um ataque ao servidor, organizasse com mais dois ou três amigos, e ativassem algo como essa macro de limpar baús todos ao mesmo tempo, numas 30~40 contas (~5% dos slots)?

Talvez pudesse, sim, ser testado nos servidores mais antigos - que já estão estáveis em relação a geração de seus mapas e têm BEM MENOS gente jogando atualmente (muitos não chegam nem a 10% de suas capacidades totais)...
Mas no Origens em particular, que é o servidor que o dono do tópico apresentou o caso? Nã-nã! Inviável!


Não que eu seja contra um sistema assim... Seria realmente útil! Mas também não vou sair concordando com tudo que eu goste sem analisar as consequências antes - ou posso acabar me estrepando! ~_~'
 
Xeretinha disse:
Possível é... Mas o ponto principal é: é viável?

Pare e pense: o Origens abriu com 500 slots. Para a staff abrir mais 50 slots foi um trabalhão, pra pular pra 600 um sacrifício, e pra 700 uma choradeira duzinferno... E ainda assim o servidor vive lotadasso!
Se você observar meus posts anteriores, verá que não falo em momento algum que "simplesmente é impossível criar esse código" ou coisa parecida... Mas uma coisa é implementá-lo num 'servidor caseiro com 50 slots' (que nem mesmo lota), outra totalmente diferente é implementar num servidor que já está no limite das suas capacidades técnicas de TANTA gente jogando!

Imagine se 1% desses 700 slots (7 players) resolvesse ativar macros de 'limpar baús', o impacto processual que isso geraria. E se alguém resolvesse usar isso pra fazer um ataque ao servidor, organizasse com mais dois ou três amigos, e ativassem algo como essa macro de limpar baús todos ao mesmo tempo, numas 30~40 contas (~5% dos slots)?

Talvez pudesse, sim, ser testado nos servidores mais antigos - que já estão estáveis em relação a geração de seus mapas e têm BEM MENOS gente jogando atualmente (muitos não chegam nem a 10% de suas capacidades totais)...
Mas no Origens em particular, que é o servidor que o dono do tópico apresentou o caso? Nã-nã! Inviável!


Não que eu seja contra um sistema assim... Seria realmente útil! Mas também não vou sair concordando com tudo que eu goste sem analisar as consequências antes - ou posso acabar me estrepando! ~_~'
Vou nem fazer a sugestão, pois o plugin de homes da CraftLandia não próprio, eles usam o plugin "uHome" ou é "MultiHomes" para isso, então não seria viável implementar, teria que fazer um plugin novo e isso leva tempo, por mais que desse pra fazer um plugin separado fazendo um hook com o "uHome" como fizeram com "ChestShop" (Shop por baus, que também não é próprio da CL), que quando queremos comprar temos que digitar /confiar pra comprar.

Mas quando o [nick=Dorgado] voltar a ativa na Staff da CL, e ele decidir fazer um plugin de homes próprio pra CL, essa seria um ideia legal, e plugins próprios são sempre mais otimizados do que os do Bukkit, quem já teve servidor e trocou um plugin do Bukkit por um proprio e fez testes de desempenho, sabe, plugins próprios sempre serão mais leves que os do Bukkit, pois no código só tem o essencial pro servidor.

edit: Ué, Dorgado foi excluído do fórum?
 
Boa idéia cara, super apoio apesar de nunca ter caído numa trap dessas, pois as vezes é até meio óbvio qndo é uma trap, mas apoio.
 
heromax disse:
edit: Ué, Dorgado foi excluído do fórum?
Eu até pensei em te falar a respeito, mas ultimamente o simples ato de tocar nesse assunto tem dado tretas no fórum. Mas sim: ele foi excluído, e até onde sei agora tá "na concorrência".

Até onde sei agora quem "assumiu o posto" (oficialmente por assim dizer, depois de hoje) foi o [member=DomingosBopp] - que parece já ter até Mestrado na área de programação.

E sim: um plug-in "dedicado" é melhor que esses plug-ins "genéricos" que se encontram no repositório do Bukkit. Não diria que não teria impacto algum, mas realmente dá pra otimizar de forma que o impacto gerado seja quase mínimo.
Aí então seria um caso de se pensar nesse recurso sim, e a sugestão seria viável... ;)
 
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